A Škoda revelou os primeiros esboços do exterior do novo Škoda Peaq, um SUV elétrico de sete lugares que marca a próxima fase da marca no segmento dos veículos elétricos. O modelo terá estreia mundial no dia 23 de junho, em Monnetier-Mornex, França.
Nestes primeiros esboços, agora revelados, o novo Peaq apresenta-se como se tivesse sido pensado como uma proposta para ocupar o topo da gama da marca checa do Grupo Volkswagen, exibindo uma identidade visual mais forte, com linhas simples e detalhes bem definidos.
Segundo a marca, o Peaq segue a linguagem de design Modern Solid, estreada no Elroq, com a qual a Škoda pretende passar uma imagem que, declara, alia “robustez, funcionalidade e autenticidade”. Para tal, combina formas limpas, proporções equilibradas e elementos próprios da nova era elétrica da marca.
Design exterior com assinatura própria

Na frente, o novo SUV elétrico da Škoda destaca-se pelos faróis estreitos em forma de T, pela grelha Tech-Deck Face em preto brilhante e pelo elemento que liga ambos os lados, criando um visual muito reconhecível. Este conjunto é ainda acompanhado por um para-choques com desenho mais expressivo, de contornos fortes.
De perfil, o Peaq mostra uma linha de cintura elevada, pilares traseiros largos e superfícies esculpidas, o que ajuda a passar uma imagem de robustez. Os puxadores das portas estão embutidos na carroçaria, contribuindo para uma aparência mais limpa e moderna.
Na traseira, o design repete alguns elementos da frente, com luzes em forma de T e um detalhe central que reforça a identidade do modelo. A marca quer que o Peaq seja facilmente reconhecido à primeira vista, mesmo antes de ser apresentado oficialmente.
Na Škoda, espaço é identidade
O Škoda Peaq foi desenvolvido como um SUV elétrico de sete lugares, o que sugere foco no espaço e na versatilidade. A marca não revelou ainda dados técnicos, mas os esboços mostram um modelo pensado para transmitir presença, solidez e uma imagem mais premium.
Karl Neuhold, diretor de design exterior da Škoda Auto, explicou que o modelo foi criado de forma consistente com a filosofia Modern Solid, juntando simplicidade, equilíbrio e elementos distintos. O objetivo, diz, foi criar um modelo com presença confiante e intemporal, sem perder a ligação à identidade da marca, que, claro, passa por muito espaço, tanto para passageiros como para carga.
A certeza chegará com a revelação dos números, que se espera acontecer com a apresentação oficial do novo modelo. Até lá, os esboços servem como um primeiro olhar sobre aquele que será um dos modelos mais importantes da gama elétrica da Škoda.
Leia também:
- Novo Škoda Epiq será o SUV elétrico mais acessível da marca
- Maior SUV de sempre da Skoda é elétrico e já tem nome: Peaq
- Škoda Vision O: o concept elétrico que já saiu para a estrada
Leia também

Dongfeng Vigo já tem preço chave na mão para Portugal

O Freelander está de regresso, mas não como Land Rover

SEAT pode não chegar além de 2030? Volkswagen prepara a maior transformação da sua história

Caramulo Motorfestival despede-se com máquinas que não se veem todos os dias

Škoda Karoq chega ao milhão e veste-se de preto com a nova Black Edition

