5 carros eletricos mais caros do mercado

4 min

Quais são os 5 carros elétricos mais caros do mercado?

Não há volta a dar. Se o seu objetivo é ter um carro elétrico com estatuto, evoluído do ponto de vista tecnológico, com elevados níveis de conforto, equipamento e segurança, que exiba um design marcante e, sobretudo, que consiga percorrer longas distâncias entre ciclos de carga, vai ter de abrir os cordões à bolsa.

Neste artigo, revelamos-lhe os cinco carros elétricos mais caros do mercado, utilizando como critério a escolha de apenas um modelo por marca (o menos acessível, portanto), caso contrário corríamos o risco de mencionar apenas um fabricante. Porsche, Mercedes-EQ, BMW, Audi e Polestar são as marcas envolvidas. Todas premium, todas ligadas à corrente.

Porsche Taycan Cross Turismo Turbo S

Porsche Taycan Cross Turismo nov eletrico

O Porsche Taycan Cross Turismo Turbo S, que concorre no segmento das carrinhas, chegou a Portugal em março de 2021. Nesta versão de cinco portas, com quatro lugares e nível de equipamento recheado, prima pelo estatuto elevado e pela performance eletrizante.

Equipado com um motor elétrico que disponibiliza 560 kW (761 cv), este superdesportivo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h e de cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos. A sua arquitetura de 800 Volt permite atingir uma potência de carregamento de 270 kW, sendo possível carregar 100 km de autonomia em cerca de cinco minutos. A autonomia varia entre os 330 e os 565 km.

Quanto custa um Porsche Taycan Cross Turismo?

Mercedes-Benz EQS 53 AMG 4Matic+

Mercedes-EQ, EQS, V 297, 2021Mercedes-EQ, EQS, V 297, 2021

O imponente Mercedes-Benz EQS 53 AMG 4Matic+ chegou a Portugal em dezembro de 2021. Nesta versão, de quatro portas, com cinco lugares, oferece uma potência elétrica de 484 kW (658 cv), facto que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 220 km/h e cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

Com tração integral e 563 km de autonomia máxima, anuncia um consumo total combinado de 22,1 kWh/100 km. Luxo, espaço, equipamento e dispositivos de segurança não faltam neste luxuoso modelo. Quem não quiser gastar tanto, tem disponível na gama outras versões menos potentes.

Conheça todas as versões no Mercedes-Benz EQS

BMW i7 xDrive60 Pack M Pro

BMW X7 m60 xdrive

Lançado em Portugal em maio de 2022, o BMW i7 xDrive60 Pack M Pro é um modelo de quatro portas com cinco lugares projetado para viajar com total segurança e superior conforto. Com uma potência elétrica de 400 kW (544 cv) e um binário de 745 Nm, faz uso do inovador conceito de propulsão eDrive para cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atingir os 240 km/h de velocidade máxima.

Com uma autonomia máxima de 625 km, pode se carregado de 10 a 80% com 195 kW em apenas 50 minutos num posto de carregamento de alta potência. Enquanto no exterior a enorme grelha e os faróis em cristal “Iconic Glow” dão nas vistas, no habitáculo é a barra de interação com controlo multifuncional que faz a diferença.

Interessado num BMW i7 xDrive60 novo?

Audi RS e-tron GT quattro

Audi e-tron GT quattro

Com um design desportivo que inclui faróis LED Matrix e aposta num baixo centro de gravidade, o Audi RS e-tron GT quattro está cheio de atitude. Lançado em Portugal no mês de março de 2021, dispõe de quatro portas e quatro lugares. A tecnologia de 800 Volt, com até 270 kW de potência de carregamento, permite obter 100 km de autonomia em apenas cinco minutos. Já para carregar a bateria de iões de lítio de 5 a 80%, são necessários 22,5 minutos. Além da tração integral, o Audi RS e-tron GT quattro oferece uma potência elétrica de 598 cv.

Quanto a prestações, necessita de 3,3 segundos para cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima cifra-se nos 250 km/h. A sua melhor autonomia estende-se até aos 455 km.

Quanto custa um Audi RS e-tron GT quattro novo?

Polestar 2 Long Range Performance AWD BST Edition 250

Polestar carros eletricos Standvirtual

A marca sueca de veículos elétricos premium chegou a Portugal em abril de 2022 com o fastback Polestar 2. Conta, de série, com um interior totalmente vegan, feito com materiais sustentáveis, tecnologia e desempenho de vanguarda. Além disso, foi o primeiro automóvel do mundo a ter o Google incorporado.

Com 476 cv de potência elétrica, atinge 205 km/h de velocidade máxima e cumpre o arranque dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos. Recorde-se que, no nosso país, a gama de modelos Polestar 2 inclui três versões, oferecendo ao consumidor diferentes patamares de desempenho e de autonomia.

Conheça todas as versões do Polestar 2

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Sony vai testar o seu carro elétrico no Japão

Foi uma das estrelas da CES 2020, a feira tecnológica que já transformou Las Vegas, EUA, no centro do mundo para os fãs das soluções…

Citroën mostra o lado mais aventureiro do AMI

Após deslumbrar os consumidores com o Citroën AMI no ano passado, a marca revela agora uma versão off-road do carro urbano elétrico, auto-intitulado de “aventureiro”…

E as motos elétricas mais rápidas do mundo são…

Os recordes de velocidade sempre foram algo na mente dos fabricantes quer de automóveis quer de veículos de duas rodas. E, agora, com a eletricidade…

Carregar carros elétricos: qual a potência necessária?

Está decidido a avançar com a compra de um elétrico, e agora só lhe falta resolver onde e como o irá ligar à ficha. Explicamos-lhe…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional