3 min

Onde abastecer o seu carro elétrico?

Carros Novos - Comparar carros

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção do crescimento e aumento do número de carros elétricos a circular. Segundo a rede MOBI.E, empresa que assegura as operações da rede de mobilidade elétrica, existem mais de 500 postos de carregamento em Portugal, de norte a sul, que se traduzem em cerca de 1250 tomadas.

A esta empresa pública estão associados vários operadores que asseguram e fazem a manutenção dos postos, como por exemplo EDP, GALP ou Repsol.

Se pondera trocar o seu carro a gasolina/gasóleo por um carro elétrico saiba que tem vantagens na sua aquisição. Além de ter um incentivo de €2.250 na compra, fica isento de pagar o ISV (imposto sobre veículo) e o IUC (imposto único de circulação). No caso de optar por um veículo híbrido também pode tirar vantagens dessa aquisição.

A rede MOBI.E permite dois tipos de carregamento:

  1. Normal: para atingir os 100% de bateria, são precisas 6 a 8 horas de carregamento em postos de 3,7kWh. Já em postos de carregamento de 22kWh atinge a totalidade da bateria em, pelo menos, 1 hora. Estes postos de carregamento estão localizados nas vias públicas ou em locais privados, mas com acesso público, tal é o caso de parques de estacionamento;
  2. Rápido: um carregamento dura apenas 20 minutos e pode carregar 80% da bateria. No entanto, estes postos estão localizados apenas em áreas de serviço, ou seja, fora das cidades.

No site do MOBI.E encontra, detalhado no mapa, todos os postos de carregamento. Porém, esta não é a única forma de saber quantos existem ou se há algum perto de si. Existem inclusive aplicações de telemóvel, para que tenha essa informação sempre à mão, como é o caso da EVA Codensa. No site Electromaps também vai encontrar essa informação, inclusive dos postos de carregamento que também existem em Espanha.

Também vai encontrar anúncios de carros elétricos no Standvirtual, o site Nº 1 em Portugal em termos de oferta e procura e escolha do consumidor. No caso de as questões ambientais não se esgotarem aqui, saiba também como fazer uma condução mais económica e sustentável para a carteira.

Mais artigos da mesma categoria

Como manter as baterias dos carros elétricos

Sempre que se fala de um veículo movido a eletricidade vem a conversa da autonomia de um carregamento e, por consequência, descreve-se a bateria que…

Os 7 carros elétricos mais vendidos no mundo

Comparativamente ao 1º semestre de 2018, 2019 teve um crescimento de 107% no que toca a vendas de carros eléctricos. Neste artigo mostramos quais são…

Carregar carros elétricos: usar aplicação ou cartão?

Ao carregar um carro elétrico nos postos públicos devo pagar com cartão ou através de uma aplicação móvel? É a pergunta que se impõe à…

4 monovolumes elétricos novos

Procura um automóvel elétrico, mas não abdica de nenhuma das qualidades que estiveram por detrás do sucesso excecional dos monovolumes nas décadas de 1990 e…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
Procura um Carro Novo? Consulte agora todos os carros novos à venda em Portugal. Peça um Proposta!
This is default text for notification bar