4 carros hibridos novos até 30 mil euros

7 min

4 carros híbridos novos até 30.000 €

Está na moda conduzir um automóvel ecologicamente correto, mas enquanto os elétricos e os PHEV não se apresentam ainda como soluções viáveis (leia-se, acessíveis) para a esmagadora maioria dos condutores, os híbridos autocarregáveis são a solução que possibilita, a custos controlados, reduzir consumos e emissões de CO2 durante a condução.

Mostramos-lhe quatro boas fórmulas de eletrificação para iniciados, sem precisar de gastar mais de 30 mil euros num carro novo.

4 carros híbridos novos por menos de 30.000€

Renault Clio 1.6 E-Tech

Renault Clio 1.6 E-Tech

O Renault Clio 1.6 E-Tech é uma demonstração do compromisso da Renault com a eletrificação automotiva. Este hatchback compacto é equipado com um sistema híbrido avançado que combina um motor a gasolina de 1.6 litros com dois motores elétricos. O resultado é uma experiência de condução suave e eficiente que reduz significativamente as emissões de CO2 e o consumo de combustível.

Um dos aspetos mais impressionantes do Renault Clio 1.6 E-Tech é a sua eficiência energética. Graças ao seu sistema híbrido inteligente, este carro é capaz de operar em modo totalmente elétrico em baixas velocidades e em situações de tráfego intenso. Isto não só reduz o consumo de combustível, mas também melhora a qualidade do ar nas áreas urbanas.

Além disso, o Clio 1.6 E-Tech possui regeneração de energia durante a desaceleração e a travagem, o que ajuda a recarregar a bateria e maximizar a eficiência. Com uma bateria de íon-lítio de 1.2 kWh, o Clio pode percorrer curtas distâncias apenas com energia elétrica, economizando ainda mais combustível.

No interior, o Clio oferece um ambiente espaçoso e bem projetado, com materiais de alta qualidade e uma variedade de recursos de tecnologia. O sistema de infoentretenimento inclui uma tela sensível ao toque de 9,3 polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e navegação GPS. Além disso, os bancos confortáveis e o acabamento premium proporcionam uma experiência de condução agradável em viagens longas.

Quanto custa um Renault Clio E-Tech?

Honda Jazz 1.5 HEV

Honda Jazz hibrido

Em 2001, o Jazz veio reposicionar a Honda no topo do segmento utilitário, oferecendo um habitáculo e uma bagageira de tamanhos referenciais, uma funcionalidade e versatilidade incomparáveis, uma dinâmica honesta e ainda  bons motores a gasolina. E, 20 anos volvidos, já na 4.ª geração (lançada em 2020), a versão híbrida e-HEV fortaleceu a posição do modelo japonês no mercado nacional, tendo sido o segundo modelo mais vendido da marca em Portugal no ano passado.

Entre os trunfos, um interior extraordinariamente amplo para um automóvel com menos de quatro metros de comprimento, sendo nesse particular uma referência na categoria – nos lugares traseiros, por exemplo, a distância para os encostos da frente chega aos 75 centímetros, equiparável a um modelo familiar de dois segmentos acima.

O Honda Jazz apresenta também uma ótima capacidade da bagageira (304 litros), com múltiplas possibilidades de aproveitamento do espaço face aos esquemas de rebatimento dos bancos traseiros, os quais rebatem totalmente (divisão 60:40, com o piso de carga a ficar totalmente plano, oferecendo uma volumetria de 1205 litros) e os assentos também podem ser fixados na vertical aos encostos, de modo a transportar objetos de maior altura.

Depois, também o encosto do passageiro da frente pode ser totalmente reclinado de forma a criar uma espécie de sofá-cama, sendo apenas necessário retirar o apoio de cabeça para o encaixar à base dos assentos traseiros.

Quanto ao 1,5 litros com hibridização (combina um motor de quatro cilindros a gasolina e outro elétrico com uma bateria de muito pequena capacidade a alimentá-lo e ainda um motor/gerador), oferece 109 cv e um binário de 253 Nm, o suficiente para desembaraço assinalável nos trajetos urbanos e extraurbanos de todos os dias.

Peça já uma proposta para um Honda Jazz híbrido novo no Standvirtual

Toyota Yaris Cross 1.5 HDF

Toyota Yaris Cross 1.5 HDF

O Cross é a nova forma de ser Toyota Yaris. Aponta ao tipo de cliente que não dispensa o formato SUV da moda na indústria automóvel, mas também não abdica de nenhum dos argumentos que tornaram o utilitário japonês numa das maiores referências da categoria: uma robustez e qualidade acima da média, uma condução segura e despachada e uma motorização híbrida económica.

A plataforma é a mesma do Yaris, com a mesma distância entre eixos (2560 mm), mas a carroçaria foi esticada em 240 mm no comprimento, 90 mm em altura e 20 mm em largura, para oferecer mais espaço no habitáculo e mais 104 litros na bagageira, para um total de 397 litros de capacidade na configuração de cinco lugares a bordo. A reclinação do encosto traseiro (possível na proporção 40:20:40 nas versões mais equipadas) permite quase triplicar esta área de carga.

O painel de bordo desenvolve o conceito estreado no carro da 4.ª geração: a maioria das funções de bordo controla-se no monitor tátil (8’’) arrumado no centro do painel e as informações relevantes para a condução, incluindo as instruções relevantes do sistema de navegação, encontram-se concentradas no head-up display de grandes dimensões (10’’).

Já debaixo do capot está o sistema Hybrid Dynamic Force, que combina o mesmo motor de 3 cilindros em ciclo de Atkinson com 1,5 litros, numa configuração de 92 cv, acoplado a uma caixa híbrida (transmissão de engrenagem planetária e velocidade única), a que se junta um motor elétrico de 80 cv e 141 Nm que tem a função de auxiliar a unidade térmica, mas que também pode propulsionar o veículo. A marca anuncia consumo médio de 5 l/100 km.

Peça uma proposta e marque já um test drive

Mazda 2 1.5 L Hybrid

Mazda 2 1.5 L Hybrid

O Mazda 2 1.5 L Hybrid é um exemplo impressionante de como a eficiência pode ser aprimorada sem sacrificar a potência. O seu sistema híbrido combina um motor a gasolina de 1.5 litros com um motor elétrico, gerando uma potência combinada de 116 cavalos. Esta combinação oferece um desempenho ágil nas estradas, com uma aceleração suave e responsiva, tornando as deslocações urbanas e rodoviárias numa experiência prazerosa.

A verdadeira estrela do espetáculo é a eficiência de combustível excecional. Com a capacidade de operar em modo totalmente elétrico a baixas velocidades, o Mazda 2 1.5 L Hybrid é uma escolha inteligente para as deslocações urbanas diárias, minimizando o consumo de combustível e reduzindo as emissões. A tecnologia de regeneração de energia também ajuda a manter a bateria carregada, maximizando ainda mais a eficiência.

O Mazda 2 1.5 L Hybrid incorpora o premiado design Kodo da marca, que enfatiza a elegância e a simplicidade. Com linhas fluídas, um perfil atlético e uma grelha dianteira distintiva, este hatchback destaca-se na multidão. Os faróis em LED aprimoram a visibilidade e a estética, enquanto as jantes de liga leve completam o visual sofisticado.

O interior do Mazda 2 oferece um ambiente moderno e funcional, com materiais de alta qualidade e atenção aos detalhes. O sistema de infoentretenimento é intuitivo e inclui um ecrã tátil de 8,8 polegadas, permitindo o acesso a recursos como navegação, conectividade Bluetooth e compatibilidade com smartphones.

Interessado num Mazda 2 1.5 L Hybrid?

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional