5 min

10 motos que pode conduzir com carta de carro

São cada vez mais os condutores de automóveis que procuram novas soluções de mobilidade pessoal, nomeadamente motos que possam conduzir com carta de carro, para se deslocarem para o trabalho e também para os momentos de lazer.

E, desde 13 de agosto de 2009, os titulares da carta de categoria B com idade igual ou superior a 25 anos estão habilitados para a condução de motociclos sem carro lateral e com cilindrada não superior a 125 cc, potência máxima até 11 KW e relação peso/potência inferior a 0,1 KW/Kg.

Encontrámos dez atrativas propostas que podem ser conduzidas por titulares de carta de carro. Eis as nossas escolhas, da mais barata para a mais cara.

10 motos que pode conduzir com carta de carro

1. Suzuki Adress 110

Suzuki adress 110 moto conduzir carta de carro

A Suzuki Adress 110 é uma sccooter pequena, leve e ágil, ideal para escapar entre os carros no trânsito citadino. Está equipada com um motor monocilíndrico a 4 tempos e arrefecimento por ar, com 113 cc e 9 cv. Pesa apenas 97 kg, pelo que as acelerações são capazes de tirar o fôlego aos mais afoitos!

Veja todas as Suzuki 125 cc à venda no Standvirtual

2. Vortex ZS 125

Vortex ZS 125 Standvirtual

Equipada com motor monocilíndrico de 125 cc e 10,6 cv, esta “naked” distingue-se pelo design moderno e discreto. É ágil, tem mudanças curtas e suaves, acabamentos de luxo e suspensões confortáveis, sendo apropriada tanto para o trânsito da cidade, como para deslocações mais longas em estrada aberta ou uma aventura em terrenos mais irregulares. Custa 2345€

Quanto custa uma Vortex 125 cc?

3. SYM NH-X

SYM NH-X moto carta de carro

Uma “Roadster” que se distingue pelo seu mecanismo de travagem com discos na roda dianteira e na traseira, integrados num sistema combinado (CBS) que aciona ambos os eixos premindo somente uma das manetes. Esta solução permite que esta moto seja guiada de forma mais desportiva. Compacto e muito manobrável, este modelo da marca de Taiwan é ideal para quem pretende aliar funcionalidade e diversão. Tem 125 cc e 10,2 cv.

Interessado numa Sym NH-X em segunda mão?

4. Honda CB 125 F

moto Honda CB 125 F carta carro

Esta moto japonesa está equipada com injeção de combustível eletrónica e um motor de 124 cc, monocilíndrico, 4 tempos, com 2 válvulas e arrefecido por ar, com 10,6 cv. Na última renovação, a marca reduziu em 11 kg o peso deste modelo, o que se revela de forma positiva em aceleração e em curva.

Procura uma Honda CB 125 F usada?

5. Benelli BN 125

 

Esta “naked” italiana de visual agressivo agrada a quem gosta de condução “racing”. A BN 125 tem um motor monocilíndrico de 125 cc a quatro tempos, com arrefecimento a ar, que debita 11,1 cv e um binário máximo de 10 Nm. A caixa é de 5 velocidades. O quadro em treliça de aço tubular garante bons níveis de agilidade e manobrabilidade, sendo adequada para quem não tem muita experiência nas duas rodas.

Veja todas as Benelli BN 125 disponíveis no Standvirtual

6. Keeway RKF 125

Moto Keeway RKF 125 carta de carro

Mais uma “naked” de condução fácil, concebida para proporcionar muita diversão a curvar. Utiliza um motor monocilíndrico a quatro tempos, refrigerado a líquido, de 125 cc e 12,7 cv, acoplado a uma caixa de seis velocidades, que revela um bom desempenho em percursos urbanos. Tem uma imagem arrojada e está disponível em branco, vermelho, preto e verde.

Quanto custa uma Keeway RKF 125?

7. Peugeot Django 125

Peugeot Django 125 Moto

Com uma imagem retro e sensual, inspirada nas linhas requintadas do clássico modelo S57C da marca francesa, a Django está recheada de tecnologia moderna: iluminação LED, tomada de carregamento de 12V para dispositivos e painel de instrumentos semidigital com computador de bordo. A scooter utiliza um motor monocilíndrico a 4 tempos, arrefecimento por ar, e debita 10,1 cv.

Quanto custa uma Peugeot Django 125 em segunda mão?

8. Yamaha NMAX 125

Moto Yamaha NMAX 125 Standvirtual

Esta scooter é a visão da Yamaha da nova mobilidade pessoal. Fácil de conduzir em zonas estreitas e no meio do trânsito, a NMAX 125 está equipada com económico motor de 125 cc e 12,2 cv. O depósito de 7,1 litros vai garantir-lhe muitos passeios sem ter de passar pelo posto de abastecimento (autonomia estimada de 300 km).

Procura uma Yamaha NMAX 125 usada?

9. Honda PCX125

HONDA PCX125 acelera carta carro

Concorrente direta da NMAX 125, a scooter PCX25 tem uma nova unidade motriz com 4 válvulas, árvore de cames à cabeça, refrigeração por líquido e 12,3 cv. O fabricante anuncia médias de consumo muito baixas e uma autonomia superior a 300€ (depósito de combustível de 8,1 litros).

Veja todas as Honda PCX 125 à venda no Standvirtual

10. Vespa Primavera 125 RED EURO 5

Vespa Primavera 125 RED EURO 5 Standvirtual Moto

Com um formato clássico que agrada a quase todos, a Vespa é uma marca com história e faz-se pagar por isso… A Vespa Primavera tem um motor com 11 cv e a clássica suspensão com um amortecedor por eixo. É confortável e fácil de manobrar. A versão que escolhemos, RED, é uma parceria entre a Vespa e a (RED), entidade sem fins lucrativos criada em 2006 com o intuito de ajudar em causas sociais como a luta contra a fome e contra a sida, para garantir mais de 500 dias de tratamento médico que salvam vidas do HIV e ajudam a prevenir a transmissão do vírus de mães infetadas para os seus bebés por nascer.

Interessado numa Vespa Primavera 125?

Leia também:

0 min

10 motos que pode conduzir com carta de carro

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional