3 min

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e outros centros que oferecem os mesmos serviços (talvez com outras peças, de outra qualidade) com custos inferiores.

Os custos de manutenção também variam consoante outros fatores decisivos: em média, quantos quilómetros faz mensalmente? Em cidade/piso urbano ou autoestrada? Ainda assim deve olhar para os consumos dos modelos e, se procurar um carro citado, optar por aquele que mais lhe convém.

Estes são os carros mais económicos em Portugal:

1. Citröen C3 1.6 HDI 75cv

Citroen C3

O Citroen C3 é um carro compacto e elegante que é conhecido pelo seu design moderno e eficiência energética. Com gastos de 3 litros aos 100 km, este Citröen tem tudo para ser o ser melhor amigo, já que está no top desta lista.

Interessado num Citröen C3 1.6 HDI 75cv?

2. DS3 1.6 HDi 100

ds3

O DS3 é um carro pequeno e elegante, projetado para aqueles que valorizam o estilo e o desempenho. Assim como o Citröen, este modelo apenas consome 3 litros de combustível por 100 km.

Quanto custa um DS 3 1.6 HDi 100?

3. Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv

Opel Corsa

O Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv oferece uma condução suave e silenciosa, juntamente com uma economia de combustível impressionante. Com 3,1 litros por 100km, este Opel merece o segundo lugar da lista.

Procura um Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv usado?

4. Peugeot 308 1.6 HDI 120cv

Peugeot 308

O Peugeot 308 1.6 HDI 120cv é um carro desportivo e elegante que é conhecido pela sua excelente economia de combustível. Nos 3,1 litros/100 km, este modelo merece o quarto lugar.

Descubra todos os Peugeot 308 1.6 HDI 120cv à venda no Standvirtual

5. Volvo V40 D2 120 Kinetic Eco

Volvo V40 D2

No último lugar vem o O Volvo V40 D2 120 Kinetic ECO que, em contrapartida, é já um carro familiar, com um consumo de 3,2l/100km.

Quanto custa um Volvo V40 D2 120 Kinetic Eco

Esta lista de carros económicos considera unicamente os consumos de combustível e, por isso, todos os automóveis são a gasóleo, o que também influencia o seu valor de venda. Estes e outros modelos pode encontrá-los à venda no site do Standvirtual. Se não sabe o que avaliar quando testa um carro, nós dizemos-lhe neste artigo.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar