3 min

O que precisa de saber para anunciar os seus carros com financiamento associado

Tem um stand, é Intermediário de Crédito e já tem tudo tratado para vender os seus carros com financiamento associado? Agora, só lhe falta anunciar e angariar clientes.

Mas, calma! Há regras a que precisa de obedecer antes de avançar. Por exemplo, sabia que não pode anunciar o carro apenas com o valor da mensalidade? Ou que tem de colocar também informação sobre o prazo, os juros e incluir todas as ressalvas legais entre outros elementos obrigatórios?

Neste vídeo, mostramos tudo o que precisa de saber sobre anunciar os seus carros com financiamento associado.
Para começar, a publicidade a produtos e serviços financeiros é regulada pelo Banco de Portugal, o que obriga a respeitar um conjunto de princípios.

Princípio da Identificação

Quando anunciar um carro com um produto financeiro associado terá de identificar a instituição financeira envolvida, mas também o tipo de financiamento e a sua finalidade. E, claro, deixar bem clara a sua própria identificação enquanto intermediário.

Princípio da Veracidade

A informação não tem de ser apenas verdadeira. É imperativo que a sua veracidade seja possível e fácil de provar.
Princípio da Transparência
Quando faz um anúncio é imperativo que não falte qualquer informação relevante e, muito menos, que se tente disfarçar algum detalhe, apresentando todas as condições de acesso. Relativamente à letra escolhida para o anúncio, deve ser respeitada uma dimensão mínima conforme previsto na lei aplicável.

Princípio do Equilíbrio

Por mais tentador que seja, não se pode dar mais destaque a umas coisas do que a outras. As condições de acesso e as restrições têm de ser expostas com a mesma importância do que as características do produto, com tamanhos de letra idênticos e a mesma relevância cromática e gráfica.
Revistos os quatro princípios que o Banco de Portugal o obriga a respeitar, conheça as especificidades de cada meio.

TV/Rádio

Por mais corrida que seja a leitura do texto, é obrigatório que todas as palavras sejam perfeitamente perceptíveis. Para tal, o tempo do anúncio terá de ser o suficiente para incluir toda a informação. Uma dica: escolha uma voz bem colocada.

Internet

As regras no online vão depender do tipo de anúncio: se tiver som e movimento, então deverá respeitar os mesmos princípios da televisão ou da rádio.

Imprensa escrita

Sejam jornais, revistas, anúncios em cartazes na rua ou enviados por e-mail, devem ser respeitados os princípios de equidade na dimensão do corpo e cor de letra. No caso específico de anúncios que não sejam públicos, como os enviados por e-mail ou que se encontrem dentro de um stand, é obrigatório para as instituições financeiras enviar um exemplar, no mesmo dia, para o Banco de Portugal.

Em resumo, quando anunciar os seus carros com financiamento associado deve garantir que fornece toda a informação financeira para que o consumidor possa fazer uma escolha informada e consciente e deve sempre validar junto da instituição financeira a que o produto financeiro diga respeito.

Não dispensa a leitura da legislação em vigor.

 

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Descubra quais são as 7 tendências do mercado automóvel e inove!

Afinal, o que é que o futuro reserva para o setor automóvel? Esta é uma questão comum entre os empresários e profissionais do ramo, que…

10 métricas de venda que nenhum stand pode ignorar

A sua equipa aproveita ao máximo as oportunidades? Consegue perceber as falhas no processo? Sabe qual é o potencial dos seus anúncios e campanhas? São…

Traga mais clientes para o seu stand através da publicidade “boca a boca”

O famoso método “boca a boca” (não confundir com respiração “boca a boca”) continua a ser a melhor forma de publicitar o negócio do stand.…

Recebi uma lead. E agora?

Conteúdo patrocinado por: Cofidis A entrada de novas leads é um dos objetivos mais importantes para o seu negócio. Por isso, é essencial obedecer a…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional