3 min

Como tirar fotos aos carros do seu stand

Se é um vendedor profissional, deverá ter um portfólio completo e detalhado de todos os carros que tem em exposição, por isso sugerimos não só que invista em algum equipamento, como num local dedicado para fotografar todos os automóveis que tem à venda no seu espaço.

Deixamos algumas dicas sobre ângulos, equipamento e iluminação.

 

Escolher um espaço

Sendo um vendedor profissional, o objectivo será sempre manter a mesma linha de imagens e consistência na qualidade das fotografias em todos os modelos, para mais rapidamente serem distinguidos como carros à venda no Stand X assim que um possível comprador vir uma fotografia.

Para isso, sugerimos que dentro do seu Stand consiga um espaço amplo, preferencialmente com um fundo branco e com a identificação do seu Stand no fundo e nas matrículas.

Cenário e iluminação

Para iluminar o carro que vai fotografar, sugerimos que compre 2 pontos de luz distintos (luz fixa e não flash) e que coloque 1 ponto de cada lado do carro, evitando assim que o carro fique com sombras e ficando totalmente exposto à luz.

Fotógrafo

Sabemos que os vendedores profissionais nem sempre têm tempo para fotografar os seus carros como deveriam devido à sua preenchida agenda, mas este é um capítulo que não deve mesmo ser descurado por ninguém.

Por isso, sugerimos que caso não possa contratar um fotógrafo profissional para captar algumas imagens dos seus carros para venda, recorra a um jovem que esteja a começar na área da fotografia, e podem assim ajudar-se mutuamente.

O proprietário do Stand ajuda o fotógrafo a criar um portfólio variado, e o fotógrafo ajuda o proprietário nesta tão importante tarefa, entregando sempre um trabalho de qualidade.

Artigo relacionado: 7 Dicas para fotografar carros com smartphone

Como fotografar o exterior

Para fotografar os automóveis, deixem sempre a câmara apoiada num tripé num ponto fixo. A câmara deverá captar o carro no centro, e na imagem deverá ser também visível o logótipo do seu Stand e não deverão constar partes de outra qualquer viatura.

O carro deverá ser sempre fotografado nas posições frontal, frente 3/4, perfil, traseiro 3/4, traseiro, e repetido posteriormente para o lado contrário.

Não se esqueça de fotografar todos os pormenores que considerar interessantes do carro, assim como todos os extras.

Como fotografar o interior

Aponte o carro sempre para a parede de fundo, e coloque um foco de luz de cada lado a iluminar o tablier.

De seguida, faça algumas fotografias gerais ao interior do carro, e não se esqueça também novamente de registar alguns pormenores e todos os opcionais do carro, mostrando-o assim em grande detalhe.

Mais artigos da mesma categoria

Cheiro a carro novo: 10 dicas para valorizar o interior de um usado

O cheiro de carro novo é uma sensação de que praticamente toda a gente gosta. Mas se acha que ela ocorre apenas no momento da…

Aumentar vendas de carros: dicas para impulsionar o seu stand

O mercado está quente, o comprador interessado e os stands estão atentos! É neste contexto que precisa posicionar o seu stand, identificando boas estratégias para…

A importância do serviço pós-venda na fidelização do seu cliente

Conteúdo patrocinado por Cofidis Afinal de contas, como fazer o pós-venda no meu concessionário? Esta é uma dúvida recorrente no quotidiano de inúmeras empresas, que…

Equipar carros atrapalha a venda? Descubra neste artigo!

Um cliente chega ao seu estabelecimento e oferece uma oportunidade imperdível para revenda: um veículo equipado, personalizado ao gosto do dono. Juntamente com a sua…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional