Carros ideias para o Dia dos Namorados

5 min

Os melhores carros para o Dia dos Namorados

Uns são sinónimo de romance pela potência que conquista, outros pelo toque vintage e até pelas histórias de amor que já testemunharam. Conheça os carros ideias para o Dia dos Namorados e que até São Valentim abençoaria.

Citroën 2 CV

Citroen 2 CV usado Standvirtual

A produção do 2 CV foi descontinuada pela Citroën há 30 anos, mas, mesmo depois de tanto tempo, é comum cruzarmo-nos com um destes modelos na estrada. Ao longo da sua extensa vida, foi presença comum no cinema e na televisão – em Portugal, nos anos 1980, foi uma ilustre presença na tresloucada série Duarte e Companhia. Mas, apesar de se distinguir pela simplicidade de construção e pelo baixo custo, tanto de compra como de manutenção, o Citroën 2 CV encerra parte do imaginário do século XX. Para o Dia dos Namorados, aconselhamos a versão descapotável que pode revelar-se um extra se se rumar ao Alentejo para ver as estrelas junto à barragem de Alqueva (para uma noite perfeita, não se esqueça da cesta do piquenique).

 
Gostava de ter um Citroën 2 CV?

 
Fiat 500

Fiat 500 usado Standvirtual

Tem o seu quê de aventureiro, tendo até já sido protagonista num filme do James Bond (007 Spectre), mas é um carro para arrancar suspiros sobretudo entre mulheres. Junte-se-lhe um cenário pitoresco como a costa alentejana, caso as ruas de Roma ou as Cinque Terre não seja uma hipótese viável, e ter-se-á o Dia dos Namorados perfeito: seja a bordo de um modelo antigo, seja no ícone redesenhado deste século (o Fiat 500 surgiu em 2007, quando o modelo celebrava 50 anos, com um novo visual), que continua a conquistar fãs.

 
Procura um Fiat 500 usado?

 
Jeep Wrangler

Jeep Wrangler usado Standvirtual

Se procura um Dia dos Namorados mais off-road, este todo o terreno promete levar quem quer que seja mais longe do que alguma vez se pensou ir. O romance poder-se-á até tornar enlameado que o Wrangler não se importará. E mesmo que se fique atolado algures, no meio de um qualquer barroco da serra, o carro dispõe de espaço suficiente para se passar uma noite bem protegido.

 
Descubra os Jeep Wrangler disponíveis no Standvirtual

 
Mazda MX-5

Mazda MX-5 usado Standvirtual

Há qualquer coisa neste roadster que lembra os clássicos dos anos de 1950, sobretudo se se estiver a falar da versão com capota em lona – quase que conseguimos imaginar uma Audrey Hepburn ou uma Sophia Loren, de cabelos escondidos sobre um delicado lenço, a sair do carro. O habitáculo, de apenas dois lugares, não é propício a nada que não seja passear, mas garantimos que será um passeio cheio de estilo, sobretudo se houver curvas à vista: é rumar ao Douro vinhateiro e apreciar este carro com os socalcos à vista.

 
Veja todos os Mazda MX-5 à venda no Standvirtual

 
Mercedes-Benz Classe S Maybach Limousine

Mercedes-Benz Classe S Maybach Limousine usado Standvirtual

O carro de onde não pode sair menos do que um pedido de casamento. Tudo no seu interior apela ao romance, com detalhes de puro luxo e conforto – mas também extravagância, com direito a bancos com função de massagem, que prometem criar o ambiente ideal para o Dia dos Namorados. E, no momento certo, basta tirar o champanhe do minifrigorífico e servi-lo com toda a classe.

 
Quanto custa um Maybach em segunda-mão?

 
Tesla Model S

Tesla-model-S-Standvirtual

Depois de ter levado a namorada a comer um hambúrguer vegan a seguir aos Óscares, este seria o carro que o ator Joaquin Phoenix poderia escolher para convidar Rooney Mara para um passeio. Totalmente movido a eletricidade, o Tesla Model S transborda sensualidade nas suas linhas, além de se apresentar com potência a rodos (demora cerca de 3 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h). Cereja em cima do bolo: é amigo do ambiente e poderá ser o aliado ideal para um Dia dos Namorados mais sustentável.

 
Veja todos os Tesla Model S usados disponíveis no Standvirtual

 
Volkswagen Kombi Camper

Volkswagen Kombi pao de forma usado Standvirtual

Se o nome em cima não lhe diz nada, experimente-se falar antes em “pão de forma”. A carrinha Volkswagen é um dos ícones dos anos do slogan “faça amor, não guerra”, sendo ainda hoje associada ao movimento de contracultura hippie, que teve o seu auge na década de 1960, mas que até hoje continua a atrair adeptos. A “pão de forma” também se tornou sinónimo de liberdade e de viagens ao sabor do vento, num certo espírito nómada. Há alguma coisa mais romântica do que isto? E se as emissões preocupam o casal de apaixonados, marque-se na agenda: para 2022, está previsto o lançamento de uma versão elétrica deste ícone…

 
Procura um Volkswagen Pão-de-Forma?

 
Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional