Carros elétricos lançados em 2020

5 min

Os carros elétricos que vão chegar em 2020

A meta imposta pela União Europeia, de emissões iguais ou inferiores a 95 g/km, é relativa às vendas de toda a gama, após encontrada a média. Por isso, e com a maioria dos modelos a debitarem mais do que aquele valor de CO2, as marcas precisam de equilibrar a balança. Para tal, muitas estão a incluir as propostas de carros elétricos, na esperança de que a comercialização destas unidades (algumas de zero emissões) compensem as restantes.

No entanto, ainda não é líquido que os objetivos sejam alcançados – mesmo que se esteja a falar em valores NDEC e não os encontrados pelos mais exigentes critérios WLTP.

Por isso, são várias as marcas que não descartam a possibilidade de suspenderem linhas de produção, a qualquer altura do ano, quando a balança estiver em maior desequilíbrio.

Para o automobilista, porém, há boas novidades: a oferta de carros elétricos vai estender-se a todos os fabricantes, o que, a médio prazo, poderá implicar uma baixa de preço das propostas eletrificadas.

Conheça os carros elétricos que chegam em 2020

DS3 Crossback E-Tense

DS3 Crossback E-Tense elétrico Standvirtual

E-Tense é o nome de toda a gama eletrificada do emblema do Grupo PSA que busca ainda um lugar entre os premium. Mas também há uma proposta 100% elétrica: com 136 cv, promete percorrer até 300 quilómetros antes de precisar de ser ligado novamente à corrente.

Ford BEV

Ford BEV elétrico Standvirtual

Pouco se sabe sobre aquele que será o primeiro carro elétrico do selo norte-americano, que, para continuar a vingar na Europa, precisou de transitar para esta tecnologia. No entanto, a marca levanta o véu de uma aposta que se revela ambiciosa: fala de uma autonomia superior a 500 quilómetros!

Honda e

Honda e elétrico Standvirtual

A marca nipónica aposta num pequeno utilitário de ligar à corrente, do qual apresentou um protótipo no Salão de Genebra. Com dois níveis de potência (136 cv e 154 cv), chega equipado com uma bateria de 35,5 kWh que lhe permitirá percorrer até 220 quilómetros.

 
Veja todos os citadinos elétricos à venda no Standvirtual

 
Mercedes-Benz EQV

Mercedes-Benz EQV elétrico Standvirtual

A casa de Estugarda aposta sobretudo nas motorizações híbridas e híbridas plug-in, mas há pelo menos um carro elétrico à vista entre os seus lançamentos de 2020: o EQV, um monovolume cuja configuração pode admitir até oito lugares. A potência anunciada é de 204 cv; a autonomia, de 400 quilómetros.

Mini Cooper SE

Mini Cooper SE elétrico Standvirtual

O icónico citadino já se reinventou uma vez, mas prepara-se para voltar a abraçar um mudança com o lançamento de uma versão elétrica sem descurar a sua vertente animada. A potência disponível será de 184 cv e a autonomia que a bateria de 32,6 kWh admite, avança a marca, é de 270 quilómetros.

Opel Corsa e

Opel Corsa e elétrico Standvirtual

A sexta geração do utilitário alemão tem dado que falar desde o seu lançamento: por ser a primeira a sair após a aquisição por parte do Grupo PSA, mas sobretudo pela evolução em todos os domínios. Mais uma surgirá em 2020: o Corsa elétrico chega com 136 cv e autonomia para 330 quilómetros, apoiando-se numa bateria de 50 kWh.

Peugeot e-208

Peugeot e-208 elétrico Standvirtual

Uma das cartas na manga do lançamento da nova geração do utilitário francês. A proposta elétrica chega com um motor de 100 kW (o que equivale a 136 cv) e autonomia para percorrer até 340 quilómetros graças a uma bateria de 50 kWh.

Peugeot 2008

Peugeot 2008 carro elétrico Standvirtual

Nova geração, nova vida do SUV urbano da marca do leão. A versão elétrica apresenta uma autonomia de 330 quilómetros e propõe uma potência de 136 cv.

 
Descubra todos os SUV elétricos disponíveis no Standvirtual

 
SEAT Mii Electric

SEAT Mii Elétrico Standvirtual

Um citadino de dimensões modestas e potência a condizer: traz 83 cv, mas compensa com uma autonomia francamente boa para um automóvel pensado para viagens urbanas. A marca afirma que bateria de 36,8 kWh é capaz de fornecer energia para 260 quilómetros.

Skoda Citigo-e

Skoda Citigo-e iv elétrico Standvirtual

Do mesmo grupo que a SEAT, a proposta urbana da marca checa não difere em muito: 82 cv, bateria de 36,8 kWh, velocidade máxima restringida aos 130 km/h e 260 quilómetros de autonomia.

Volkswagen e-Up

Volkswagen e-Up elétrico Standvirtual

O citadino elétrico da VW vai receber uma importante atualização, com o lançamento da sua segunda geração. As especificações são as mesmas dos manos da SEAT e da Skoda: 82 cv, bateria de 36,8 kWh e autonomia para 260 quilómetros.

Volkswagen ID3

Volkswagen ID3 elétrico Standvirtual

A casa-mãe do grupo alemão parece ter reservado o melhor para si, propondo três versões do elétrico ID3: com uma bateria de 45 kWh e autonomia de 330 quilómetros; com bateria de 58 kWh e autonomia de 420; e com bateria de 77 kWh capaz de percorrer até 530 quilómetros. Todas com a mesma potência (220 cv), a diferença estará, claro, no preço.


Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

5 citadinos usados até 30.000€

Quer comprar um citadino usado, prático q.b., fiável e com as medidas ideias para arrumar no primeiro lugarzinho vago à porta da escola ou do…

4 SUV usados a gasóleo até 20.000€

As vendas de automóveis equipados com motores a gasóleo em Portugal estão a baixar drasticamente, havendo cada vez maior preferência pelas mecânicas a gasolina e…

Caixa automática ou manual: qual escolher?

Escolher uma caixa automática ou manual advém do gosto particular de cada condutor. Uma trabalha por si, outra exige mais envolvência na condução. Saiba mais. Uma…

Comprar carro novo: nacional ou importado

A aquisição de um automóvel zero quilómetros não é uma decisão que possa ser tomada de ânimo leve. E, muitas vezes, a tentação de ir…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional