Marcas automóveis que produzem carros elétricos

6 min

Conheça todas as marcas que produzem carros elétricos

Começaram de forma quase tímida, mas hoje não há marca que não se renda aos carros elétricos – pelo menos se pretende continuar a vender na Europa, onde os limites para as emissões de gases poluentes são cada vez mais apertados.

Por isso, depois de vários anos a serem exclusivos de meia-dúzia de emblemas, como a Nissan e a Renault, com os bem-sucedidos Leaf e Zoe, como expoentes dos seus investimentos – uma realidade que até abriu espaço para a estreia de marcas, como a Tesla do excêntrico Elon Musk –, hoje praticamente não há quem se atreva a não ter um veículo elétrico entre a sua gama.

Audi

Audi e-tron elétrico usado Standvirtual

A marca alemã tem, entre a sua gama, um carro elétrico desde há um ano: o e-tron é um SUV de elevadas prestações, apoiado em dois motores elétricos e uma bateria de elevada capacidade, que lhe permite anunciar uma autonomia superior a 400 quilómetros.

 
Veja os Audi e-tron disponíveis no Standvirtual

 
BMW

BMW i-3 elétrico usado Standvirtual

O emblema bávaro apostou na submarca i para explorar a mobilidade elétrica e foi feliz na concepção do citadino i3. Porém, nos próximos tempos espera-se novidades, com o lançamento de outras propostas também 100% elétricas.

 
Procura um BMW i3 em segunda mão?

 
Citroën

Citroen C-Zero elétrico usado Standvirtual

A marca gaulesa comercializa, desde 2009, o C-Zero, um citadino puro, com 67 cv e uma velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia é de até 150 quilómetros. Entre as propostas comerciais, há também uma versão elétrica da Berlingo.

 
Veja todos os Citroën elétricos à venda no Standvirtual

 
DS

DS3 Crossback E-tense elétrico usado Standvirtual

O emblema do Grupo PSA que busca ainda um lugar entre os premium, lançou a gama E-Tense no final de 2019. Como solução 100% elétrica apresenta o DS3 Crossback E-Tense.

 
Interessado num DS3 Crossback usado?

 
Honda

Honda e elétrico usado Standvirtual

A marca nipónica acaba de apresentar ao mundo um pequeno utilitário de ligar à corrente. O Honda e vai surgir com dois níveis de potência (136 cv e 154 cv) e autonomia para até 220 quilómetros.

 
Veja todos os Honda híbridos à venda no Standvirtual

 
Hyundai

Hyundai Kauai elétrico usado Standvirtual

A marca de Seul aposta em duas carroçarias distintas para vingar entre os elétricos: o SUV Kauai e a berlina Ioniq.

 
Descubra os modelos elétricos da Kia disponíveis no Standvirtual

 
Jaguar

Jaguar i-pace elétrico usado Standvirtual

A aventura elétrica da Jaguar deu os seus primeiros passos em 2017, com a apresentação do I-Pace, um SUV 100% elétrico com 400 cv.

 
Procura um Jaguar I-Pace elétrico em segunda mão?

 
Kia

Kia e-Niro elétrico usado Standvirtual

A marca sul-coreana oferece duas soluções 100% elétricas, com o Soul e uma variante do crossover Niro.

 
Veja todos os Kia elétricos à venda no Standvirtual

 
Mercedes-Benz

Mercedes EQV Monovolume elétrico usado Standvirtual

A casa de Estugarda já tem vindo a procurar soluções elétricas há alguns anos. A próxima proposta passa por um monovolume, o EQV, com autonomia de cerca 400 quilómetros.

 
Interessado num Mercedes elétrico usado?

 
Mini

Mini Cooper SE elétrico usado Standvirtual

O ano 2020 marca o início do icónico emblema no mundo dos elétricos, com o lançamento do Mini Cooper SE: 184 cv e autonomia de até 270 quilómetros.

 
Descubra os Mini híbridos à venda no Standvirtual

 
Nissan

Nissan Leaf elétrico usado Standvirtual

A marca nipónica foi uma das percussoras na aposta da mobilidade elétrica. Entre a sua gama, o reconhecido Leaf e o monovolume Evalia.

 
Procura um Nissan Leaf em segunda mão?

 
Opel

Opel Corsa e elétrico usado Standvirtual

Ainda na ressaca da mudança da GM para a PSA, a germânica Opel começa a desfrutar do que melhor se produz no grupo francês. Além do já conhecido Ampera, a marca vai apresentar uma versão elétrica do Corsa com 136 cv e autonomia para 330 quilómetros.

 
Descubra os modelos elétricos da Opel à venda no Standvirtual

 
Peugeot

Peugeot 208 elétrico usado Standvirtual

A francesa Peugeot iniciou a sua aventura no mundo elétrico há mais de uma década, com o lançamento do citadino iOn. Agora, propõe também uma versão 100% elétrica do seu 208.

 
Conheça os modelos Peugeot elétricos disponíveis no Standvirtual

 
Porsche

Porsche Taycan elétrico usado Standvirtual

Mais conhecida pelos superdesportivos superbarulhentos, a Porsche abalou o paradigma da sua própria identidade ao lançar o Taycan, o seu primeiro veículo 100% elétrico com 761 cv e uma autonomia que pode ultrapassar os 450 quilómetros. Curiosidade: realizou uma das voltas mais rápidas em Nürburgring, concluindo-a em sete minutos e 42 segundos.

Artigo relacionado: Os carros elétricos mais potentes do mercado

Renault

Renault Zoe elétrico usado Standvirtual

A Renault já se pode considerar uma veterana na guerra dos elétricos, com o Zoe a ser um dos mais bem-sucedidos modelos do género.

 
Interessado num Renault Zoe em segunda mão?

 
Seat Mii

SEAT Mii elétrico usado Standvirtual

Ainda não está à venda, mas o carro já é uma realidade elétrica para a marca com sede na Catalunha. O Mii caracteriza-se pelas suas aptidões citadinas e deverá chegar ao mercado nacional durante a primeira metade do ano.

Artigo relacionado: 5 carros elétricos usados até 20.000€

Smart

Smart Fortwo EQ elétrico usado Standvirtual

Numa manobra arrojada, a Smart anunciou o fim da comercialização dos modelos com motores térmicos e, desde 1 de Janeiro de 2020, passou a vender apenas soluções elétricas.

 
Descubra os Smart elétricos usados à venda no Standvirtual

 
Tesla

Tesla Model 3 elétrico usado Standvirtual

Nasceu a partir do sonho de Elon Musk de eletrificar o mundo. O emblema, que se dedica exclusivamente a explorar esta energia, conta atualmente com três modelos: Model 3, Model S e Model X. Para o futuro, estão anunciados o Model Y e o inusitado Cybertruck.

 
Veja todos os Tesla usados à venda no Standvirtual

 
Volkswagen

Volkswagen ID.3 elétrico usado Standvirtual

A marca alemã tem vindo a protagonizar experiências no mundo elétrico, com o lançamento de versões assentes neste tipo de energia. Foi o caso do e-Golf ou do e-Up!. Porém, a partir deste ano mostra o que tem aprendido sobre o assunto com o lançamento de um mais refinado modelo 100% elétrico: o ID.3, cuja autonomia pode atingir os 550 quilómetros (quando equipado com bateria de 77 kWh).

 
Procura um Volkswagen elétrico em segunda mão?


Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional