Como gerar mais visitas para o seu concessionário através de tráfego pago

5 min

Como gerar mais visitas para o seu concessionário através de tráfego pago

Se sente dificuldade para alcançar o seu público através do digital, tal pode significar que não está a investir nas plataformas certas de tráfego pago para atingir potenciais clientes e aumentar as oportunidades de venda.

A falta de tráfego pago para negócios locais limita a rentabilidade do negócio e o crescimento da empresa, uma vez que o perfil do consumidor de automóveis tende, hoje, a escolher modelos, marcas e vendedores através de pesquisas efetuadas na Internet.

Mas não se preocupe: se o seu “problema” é falta de visibilidade online, ao longo das próximas linhas damos-lhe todas as dicas para que possa aumentar as vendas e manter o seu negócio competitivo no mercado. Rumo ao que mais importa: a rentabilidade.

O que é e para que serve

Antes de mais, impõe-se duas perguntas: o que é o tráfego pago e para que serve? De uma forma descomplicada e muito direta, pode dizer-se que o tráfego pago para empresas é uma estratégia de marketing digital que permite gerar mais vendas diminuindo as etapas do consumidor.

Artigo relacionado: Como criar uma newsletter para o seu concessionário

Tudo porque as plataformas fazem chegar os anúncios estratégicos adequados ao público certo, direcionando para o website ou para a montra digital do concessionário consumidores que estão, de facto, à procura dos produtos que a empresa disponibiliza.

Hoje, a grande maioria das pessoas que pretendem comprar carro fazem pesquisas na Internet e nas redes sociais para conhecer marcas, ver modelos, comparar preços ou, simplesmente, para ter acesso a classificações de outros compradores.

Se o seu concessionário não aparecer nos canais digitais, haverá uma fatia grande de consumidores que lhe “passará ao lado”, fazendo com que perca oportunidades de venda.

Nesse sentido, investir em ferramentas especializadas para fazer circular anúncios do concessionário, sendo este o conceito básico do tráfego pago, e direcionar esses potenciais compradores para o seuwebsite, blogue ou landing page, é indispensável. Esta estratégia permite segmentar o público que irá receber o anúncio por região, género, idade e áreas de interesse.

O tráfego pago atinge apenas o consumidor compatível com as suas ofertas, conduzindo o fluxo de clientes para a sua página e fazendo com que estes possam entrar em contacto com o vendedor, aumentando, lá está, as oportunidades de venda. Em vez de publicar um anúncio “à desgarrada” e sem qualquer critério, torna a ação mais incisiva e eficaz.

Além dos motivos acima mencionados, são inúmeras as vantagens oferecidas por esta estratégia para o negócio. Não é por acaso que os concessionários têm no tráfego pago um dos fundamentos mínimos do marketing digital.

Sabendo-se que o comércio, hoje, gira em torno da Internet, o tráfego pago é vantajoso no sentido de gerar mais vendas em pouco tempo, havendo maior retorno sobre o investimento efetuado.

Como utilizar o tráfego pago

O funcionamento desta estratégia de marketing digital é simples, especialmente se o concessionário estiver presente nas redes sociais. O tráfego pago foi criado para facilitar a vida às empresas que precisam de posicionar-se corretamente na web para garantir competitividade no mercado.

A utilização do tráfego pago divide-se em cinco etapas:

1. Escolha da plataforma ideal:

A primeira, está relacionada com a escolha da plataforma em que se deseja publicar os anúncios. São várias as redes que oferecem este serviço, sendo o Google, o Facebook e o Instagram apenas três exemplos. O melhor será “navegar” pelas mesmas, explorando as opções e vendo qual a que melhor se enquadra naquilo que pretende.

2. Criar e otimizar uma página-alvo (ou landing page)

A segunda etapa tem a ver com garantia da responsividade da página-alvo. Ao investir em tráfego pago, irá direcionar o potencial cliente para uma página específica, com o objetivo de apresentar modelos e marcas de veículos para gerar novos contactos. Nesse sentido, é preciso que essa página seja objetiva, atrativa e responsiva aos diferentes dispositivos que os consumidores utilizarão.

Artigo relacionado: Vender carros online 5 erros que não pode cometer

3. Conhecer o público alvo

Efetue uma pesquisa para saber detalhes acerca do tipo de consumidor que pretende alcançar e de modo a conseguir segmentar os anúncios de uma forma assertiva, garantindo retorno financeiro logo no início.

4. Criação de campanhas

Crie um anúncio que seja realmente interessante para, de acordo com o perfil do consumidor e tendo como pano de fundo o contexto do concessionário. Pode, por exemplo, anunciar um modelo com elevado potencial de venda ou fazer uma promoção que pareça imperdível aos olhos do cliente. Pode ainda apresentar a sua marca através de uma comunicação personalizada. O que aumentará as hipóteses da pessoa que viu o anúncio clicar e gerar tráfego para a sua página.

5. Combinar tráfego pago com tráfego orgânico

Nesta quinta etapa, deverá definir uma periodicidade para publicar conteúdos relevantes e não pagos naquela que considera ser a sua melhor rede social. Esta combinação de tráfego pago com orgânico é importante, já que o potencial cliente que viu o anúncio uma vez e não clicou na altura pode, posteriormente, procurar a rede social do concessionário.

Estas são as principais preocupações para quem pretender começar a direcionar tráfego pago para o seu website. Encontre mais informação na área de Profissionais do nosso website.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Cheiro a carro novo: 10 dicas para valorizar o interior de um usado

O cheiro de carro novo é uma sensação de que praticamente toda a gente gosta. Mas se acha que ela ocorre apenas no momento da…

Aumentar vendas de carros: dicas para impulsionar o seu stand

O mercado está quente, o comprador interessado e os stands estão atentos! É neste contexto que precisa posicionar o seu stand, identificando boas estratégias para…

Como tirar fotos aos carros do seu stand

Se é um vendedor profissional, deverá ter um portfólio completo e detalhado de todos os carros que tem em exposição, por isso sugerimos não só…

A importância do serviço pós-venda na fidelização do seu cliente

Conteúdo patrocinado por Cofidis Afinal de contas, como fazer o pós-venda no meu concessionário? Esta é uma dúvida recorrente no quotidiano de inúmeras empresas, que…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional