Comprar carro ou fazer renting automóvel

4 min

Quão importante é contar com a ajuda de um corretor de seguros na hora de contratar um seguro?

Se és como o Cândido Costa, e tens pesadelos com acidentes de carro sem seguro, a MDS ajuda-te a dormir melhor e mais descansado.

Existem vários tipos de seguros e vários tipos de cobertura, por isso, a MDS trabalha com todas as empresas de seguros a nível nacional de forma a conseguir ajudar-te a escolher o melhor seguro para ti e para o teu carro.

Fruto de uma parceria com a MDS, agora no site do Standvirtual, já é possível fazeres uma simulação do seguro ideal para o teu carro de forma fácil, rápida e online, e mesmo antes de o comprar!

 

Em Portugal, a legislação obriga a que todos os veículos a motor e os seus reboques tenham de ter, pelo menos, um seguro de responsabilidade civil, o chamado seguro contra terceiros. Este é o seguro que garante o pagamento de indemnizações por danos corporais e materiais causados a todas as outras pessoas, com exceção do condutor do veículo.

No entanto, este seguro não garante qualquer proteção ao seu próprio carro, nem a si no caso de necessitar de despesas hospitalares.

Para isso, terá de adicionar algumas coberturas ao seu seguro, que poderão ir desde seguro contra quebra isolada de vidros, incêndios, fenómenos da natureza, atos de vandalismo, furto ou roubo.

É por isso que o popular “seguro contra todos os riscos”, não existe. Existem sim coberturas adicionais, ou seguro contra danos próprios, que deixam as nossas costas (e carteira) mais leves em caso de sinistro

O valor destas coberturas variam muito de pessoa para pessoa, dependendo do histórico de acidentes, e até de carro para carro. Mas sobretudo, varia muito de seguradora para seguradora. É é por isso que é tão importante contar com a ajuda de um corretor de seguros na hora de contratar um seguro para o seu carro. Precisamente para saber qual é o melhor seguro para si.

Um corretor de seguros também vai ajudar na negociação com a seguradora para pagares menos prémio. Muitas vezes o valor do prémio, ou seja, o valor pago à seguradora, é influenciado pelo valor do capital, que é o valor indemnizatório pago pela seguradora ao segurado em caso de sinistro.

Se tiver contratado um seguro onde o bem segurado tenha um capital mais elevado, é natural que o valor do prémio a pagar seja ele também mais elevado.

O mesmo acontece com a franquia, que é a parte a pagar pelo segurado do custo do sinistro. As franquias podem ter várias percentagens. 1%, 2%, 5%, 10%… Todos estes valores podem ser negociados, e uma vez mais, também podem depender de seguradora para seguradora.

Quanto maior for a franquia, menor será o valor a pagar pelo seguro.

E além disso, algumas seguradoras permitem fazer uma repartição anual do prémio, e quanto mais parcelas pagar, menor será o valor de cada uma, e menos mossa fará na carteira.

Agora no site do Standvirtual, fruto de uma parceria com a MDS, que é líder no mercado nacional na área de consultoria e corretagem de seguros há mais de 35 anos, já é possível a escolheres o seguro ideal para o seu automóvel de forma fácil, rápida e online, e mesmo antes de o comprar.

Para isso basta clicar na simulação do seguro disponível na página do veículo que pretende comprar, e, em apenas 3 passos, preencher o formulário para receber no seu email até 4 simulações de seguros mais adequados às suas necessidades.

Caso pretenda avançar com alguma destas soluções, basta clicar em “Escolher”, e o seu pedido será enviado para um gestor da MDS. Uma forma simples e rápida de subscrever o seguro ideal para o seu novo automóvel!

Ao subscrever um seguro com a MDS tem ao seu lado um consultor especializado que torna a contratação dos seus seguros mais rápida, económica e com flexibilidade de escolha.

Enquanto corretores, a MDS tem acesso às várias seguradoras, o que permite analisar as opções disponíveis no mercado, reunindo diferentes cotações de seguros, para lhe apresentar a solução que melhor se ajusta às suas necessidades.

Além disso, contará com um suporte profissional que facilita o entendimento dos termos técnicos e pormenores da apólice. E com uma equipa sempre disponível para o ajudar na escolha do melhor seguro, das coberturas mais adequadas, e que o apoia na gestão dos seus seguros e em caso de sinistro.

 

 

Mais artigos da mesma categoria

Quando devo mudar os pneus do meu carro?

Manter os pneus do seu carro em bom estado de circulação é uma das maiores garantias de segurança e eficiência do seu automóvel. O desgaste…

Tudo o que precisa saber sobre manutenção automóvel

A manutenção automóvel periódica é essencial para cuidar e prolongar a vida útil do seu veículo mantendo em bom estado funcional das peças e da sua segurança. Todos…

10 mitos sobre automóveis. Conheça os mais comuns.

Existem vários mitos sobre automóveis e não é conseguir decifrar todos esses mistérios através de informação concisa, que tantas vezes escapa à maioria de todos nós. Se…

O seu carro foi apanhado nas cheias? Saiba o que fazer

Quando um automóvel é apanhado numa situação de cheias, com água para lá da linha de cintura, há uma grande probabilidade de haver pouco a…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional