1 min

Posso conduzir mota 125cc com carta de carro?

Conteúdo oferecido por Cofidis

É uma dúvida frequente entre os condutores portugueses: será que posso conduzir uma mota com carta de carro? Explicamos tudo neste artigo.

Posso conduzir uma mota até 125cc com carta de carro?

A resposta é sim, pode conduzir uma mota com carta B, mas existem algumas condicionantes que deve ter em atenção.

Desde 13 de Agosto de 2009 que todos os titulares de carta de condução de categoria B estão habilitados a conduzir motociclos com cilindrada até 125 cc, com potência não superior a 11 kw, ou 15 cv, se preferires. 

No entanto, esta habilitação apenas é válida para titulares de carta de condução B com mais de 25 anos, sendo o averbamento feito de forma automática.

Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional