nissan townstar

3 min

Nissan Townstar: a estrela da cidade por um dia

Conteúdo patrocinado pela Nissan

Nem todas as carrinhas comerciais têm nome sugestivo para dar mote a um ensaio, mas a convite da Nissan, que quis comprovar que a Townstar é diferente, decidimos fazer jus ao seu nome e transformá-la na estrela da cidade por um dia.

Como? Carregando o máximo de sacos de ração possíveis, e de seguida, distribuindo-os por 3 instituições de apoio a animais na região de Lisboa.

O resultado foram perto de 450kg de ração doados, que permitiram alimentar durante alguns dias os mais de 1000 animais distribuídos pelas instituições, mas que ainda assim ficaram longe dos 620kg de capacidade máxima de carga da Nissan Townstar 100% elétrica, e que nem foram suficientes para beliscar os 301km de autonomia desta carrinha.

A Nissan Townstar é uma carrinha muito focada em ser prática e eficaz para quem precisa de um “fiel companheiro” de trabalho, mas desengane-se quem pensa que descura o conforto. Muito pelo contrário. Esta carrinha revelou-se uma excelente aliada nas horas passadas no trânsito, com os bancos a oferecerem um excelente suporte, e oferecendo também níveis de conectividade avançados, permitindo aos condutores ouvir os seus podcasts preferidos ou atender chamadas de trabalho através de ligação bluetooth.

A suspensão, necessariamente, acaba por ser mais macia para poder suportar o acréscimo de peso das baterias não se revelou incómoda, o que permitiu até ganhar doses de conforto reforçadas quando a carrinha circula com pouso peso. 

O facto de ser uma carrinha 100% elétrica e de ter o binário máximo disponível de forma instantânea também se revela numa enorme vantagem, sobretudo quando circulamos com a Nissan Townstar totalmente carregada. O motor elétrico de 120cv e 245Nm de binário são suficientes e toleráveis com grandes cargas, e mesmo carregando pesos próximos do limite legal nunca a sentimos submotorizada, sobretudo quando falamos de recuperações de velocidade. 

Quanto a preços, a Nissan Townstar está disponível no mercado português por valores a partir dos 34.150€ (+IVA) para a versão Professional Basic, valores que se estendem até aos 38.400€ para a versão Premium, totalmente equipada.

Além disso, a Nissan Townstar, assim como toda a restante gama da Nissan, oferece uma garantia de fabricante pan-europeia de 5 anos, para que possa conduzi-la com total tranquilidade e segurança, ano após ano.

 

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Novo Nissan Leaf. Saiba tudo sobre o renovado eléctrico da Nissan

Lançado pela primeira vez em 2010, a primeira versão do Leaf dominou durante largos anos o mercado dos carros elétricos. Agora renovado, o novo Nissan…

Lexus LC500h: conheça este GT de luxo!

Um Grand Tourer com quase 400cv capaz de fazer consumos mais baixos do que um diesel compacto. Não acredita?! Olhe que existe e é o…

Review Renault Clio (2017)

O Renault Clio é, desde 2012, o carro mais vendido em Portugal. Mas porquê? Qual será o segredo para tamanho sucesso? Tentamos explicar o porquê…

Review BWW Série 3 (2019)

Em 2019 foi apresentada a 7ª geração do BMW Série 3, um modelo com mais de 40 anos de história e um dos mais bem…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional