Lamborghini Huracán Sterrato o supercarro off-road

4 min

Lamborghini Huracán Sterrato: o supercarro off-road

Num momento de crescimento sem precedentes desde a sua fundação (com mais de 20.000 exemplares entregues, o Urus tornou-se o Lamborghini mais vendido de sempre em menos tempo), a marca italiana de Sant’Agata Bolognese continua a potenciar os méritos do seu touro mais bravo, explorando todos os subsegmentos na categoria dos superdesportivos, incluindo os que são para conduzir fora da estrada!

O novíssimo Huracán Sterrato está pensado para divertidos momentos de evasão na natureza, longe dos pisos de asfalto liso dos circuitos. Para o efeito, a marca italiana procedeu a diversas alterações ao modelo base, em que se incluem, por exemplo, a altura ao solo incrementada em 44 mm por comparação com o Huracán EVO, para garantir um maior curso da suspensão, vias dianteira e traseira mais largas (30 e 34 mm, respetivamente) e proteções inferiores em alumínio.

Além da estética e da preparação específica para o chassis, o veículo está também equipado com um sistema de travagem dotado de pinças monobloco fixas em alumínio, com seis pistões à frente e quatro atrás, e discos carbocerâmicos ventilados e perfurados (380 mm de diâmetro à frente e 356 mm atrás), desenhados para um desempenho eficaz em todo o tipo de piso.

Lamborghini Huracán Sterrato lado

Artigo recomendado: Conhece estes 5 supercarros?

As jantes exclusivas de 19 polegadas montam pneus Bridgestone Dueler AT002, especificamente desenvolvidos para o modelo, incorporando a tecnologia run-flat que, em caso de furo, garante uma condução mínima de 80 km a 80 km/h sem qualquer pressão de ar. Estes pneus têm um piso com padrão de design inovador e um composto de vanguarda que proporciona uma aderência perfeita tanto em gravilha como sobre alcatrão, mantendo ao mesmo tempo um excelente comportamento e performance a alta velocidade.

Como um piloto na estrada… ou fora dela

No cockpit, o ambiente é vincadamente racing e tipicamente Lamborghini, com os estofos exclusivos Alcantara Verde Sterrato, criados para refletir a filosofia “sentir-se como um piloto” adotada por toda a gama Huracán, e que coloca o condutor ao centro do habitáculo para a derradeira experiência de condução e controlo absoluto de todos os elementos do automóvel.

O Human-Machine Interface (HMI) oferece novos gráficos e funcionalidades especiais de condução: pela primeira vez, os instrumentos incluem um inclinómetro digital com indicador de inclinação e rotação, uma bússola, indicador de coordenadas geográficas, bem como informação do ângulo da direção.

Lamborghini Huracán Sterrato frente

Entre os serviços disponíveis a bordo, o Lamborghini Connect inclui integração com a Amazon Alexa para ajustar as características do automóvel, tais como o ar condicionado e a iluminação, bem como para controlar a navegação, chamadas telefónicas e entretenimento com um simples comando de voz.

O novo Lamborghini também pode ser controlado remotamente através da app ÚNICA, que integra, por exemplo, a monitorização remota da velocidade e o envio de um destino diretamente para o sistema de navegação.

Lamborghini Huracán Sterrato traseira

Os utilizadores de Apple Watch podem também sincronizar a informação do seu ritmo cardíaco com o sistema de telemetria a bordo para medir o seu desempenho de condução, enquanto o Lamborghini Drive Recorder permite gravar experiências ao volante.

O novo Huracán Sterrato oferece possibilidades quase ilimitadas para personalizar o seu visual: graças ao programa Lamborghini Ad Personam, os clientes podem escolher entre 350 cores para o exterior e mais de 60 cores para os interiores de couro e Alcantara.

Artigo recomendado: Sabe quais são os 20 carros mais caros do mundo?

O último Lamborghini a combustão

O Lamborghini Huracán Sterrato começará a ser produzido em fevereiro de 2023 e estará limitado a 1499 unidades, faltando ainda conhecer o seu preço.

novo Lamborghini Huracán Sterrato

Confirmada está a presença do motor V10 de 5.2 litros com uma potência máxima de 610 cv e a debitar 560 Nm de binário máximo (às 6500 rpm). A mecânica surge em combinação com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e com um sistema de tração integral controlado eletronicamente, com diferencial traseiro autoblocante mecânico. A marca italiana anuncia 3,4 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h, sendo a velocidade máxima de 260 km/h.

O Sterrato marca também o fim de uma era na Lamborghini, representando o último adeus aos motores exclusivamente a combustão, seguindo-se uma nova geração de motores eletrificados na marca.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional