Carros que ficaram por apresentar salão automóvel genebra

5 min

Conheça os carros que ficaram por apresentar em Genebra

Faltavam três dias para o cortar da fita quando o Governo suíço proibiu eventos com lotação superior a mil pessoas. A decisão parecia alarmista, numa altura em que o vírus SARS-CoV-2 ainda parecia estar confinado à China, com poucos casos no resto do mundo – a Suíça registava 15 pessoas infetadas num universo de mais de 8,5 milhões; Portugal ainda não tinha conhecimento de nenhuma.

Mas, o facto de Genebra ser das poucas feiras da indústria automóvel a atrair marcas de todas as zonas do globo estava a assustar a organização e os participantes – alguns já tinham anunciado que os carros estariam expostos, mas que não iriam estar presentes nem membros do emblema nem jornalistas levados por si.

Com a decisão do cancelamento, houve muitas estreias que ficaram por fazer – ainda que muitos emblemas não marcassem presença: Citröen, Ford, Jaguar, Lamborghini, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Tesla ou Volvo.

Os carros que não foram apresentados em Genebra:

Audi

Novo Audi A3 Sportback

A marca dos anéis do grupo Volkswagen tinha em carteira um novíssimo A3, que chegará com grupos propulsores diesel, gasolina e híbrido plug-in.

 
Procura um Audi A3?

 
BMW

BMW M340d-xd

Além de um protótipo elétrico para o futuro i4, as novidades da marca bávara assentavam no M340d xDrive, o mais potente gasóleo da gama Série 3, graças também à inclusão de um sistema de mild-hybrid.

 
Veja todos os BMW Série 3 disponíveis no Standvirtual

 
DS

DS9

O emblema com que a PSA quer conquistar um lugar entre os premium tinha guardado para Genebra todos os detalhes sobre o luxuoso DS9, fabricado na China.

 
Quanto custa um DS?

 
Fiat

Novo Fiat 500 elétrico

A versão elétrica do icónico 500 seria a estrela do stand da marca italiana, com uma autonomia de respeito: mais de 300 quilómetros.

 
Veja todos os Fiat 500 usados à venda no Standvirtual

 
Honda

Novo Civic Type R GT

O mais interessante no stand da Honda deveria ser a apresentação da sua gama de automóveis eletrificados sob o mote e:TECHNOLOGY. Mas havia mais novidades reservadas: um novo Jazz com tecnologia híbrida e um SUV com este modelo utilitário como base: o Jazz Crosstar. Porém, o que deveria atrair mais atenções no stand nipónico seria a atualização do Civic Type R.

 
Quanto custa um Honda Civic Type R?

 
Hyundai

Novo Hyundai i20

Havia duas relevantes novidades a conhecer: a nova geração do utilitário i20, que marca também uma reviravolta na linguagem de design da marca sul-coreana, e o “facelift” do compacto familiar i30.

 
Veja os Hyundai i20 usados à venda no Standvirtual

 
Kia

Kia Sorento

A marca sul-coreana já tinha revelado a nova geração do Sorento, cada vez mais SUV, mas guardava para o salão suíço a estreia oficial do modelo, que surge com uma imagem mais robusta e apetrechado de soluções tecnológicas de primeira linha.

 
Procura um Kia Sorento em segunda mão?

 
Koenigsegg

Koenigsegg Gemera

Seria provavelmente o mais cobiçado entre os presentes. O Gemera marcaria presença na suíça, com uns frenéticos 1700 CV, mas, mais relevante, uma solução técnica inusitada: um bloco a gasolina de três cilindros (!) animado por dois turbocompressores e associado a três motores elétricos.

 

Mercedes

Mercedes AMG GT coupe 4 portas

A versão coupé do Mercedes AMG GT 4 portas, com a nova motorização híbrida do motor V8 4.0 litros e mais de 800cv seria uma das estrelas da companhia de Estugarda. Paralelamente, seriam apresentadas maiores autonomias elétricas para os híbridos de ligar à corrente CLA e GLA.

 
Interessado num Mercedes-Benz AMG GT?

 
Polestar

Polestar Precept

A marca nascida da Volto, que tem como objetivo ultrapassar a Tesla, preparava para Genebra a apresentação do concept Precept, que se destaca por muito espaço no habitáculo (mais de três metros na distância entre eixos) e por uma aposta na sustentabilidade no que aos materiais escolhidos diz respeito.

 

Porsche

Porsche 911 Turbo S

Seria um dos portentos a marcar presença no salão suíço: 911 Turbo S, com um novo Boxer 3,8 litros a debitar 650 CV de potência e 800 Nm de binário.

 
Veja todos os Porsche 911 usados à venda no Standvirtual

 
Renault

Renault MORPHOZ

A marca gaulesa, campeã de vendas em Portugal, planeava mostrar a Genebra o Morphoz, um concept de um elétrico cuja morfologia (e dimensão) pode adaptar-se às necessidades do utilizador.

 
Veja todos os Renault elétricos disponíveis no Standvirtual

 
Seat

Novo Seat Leon

A casa de Martorell do grupo Volkswagen planeava para Genebra deslumbrar os seus fãs com o novo Leon.

 
Procura um Seat Leon em segunda mão?

 
Skoda

Novo Skoda Octavia

Sendo um dos carros de maior sucesso da sua gama, a Skoda tinha reservado um lugar especial em Genebra para apresentar a nova geração do Octavia.

 
Procura um Skoda Octavia usado?

 
Toyota

Toyota Yaris Cross

A nipónica Toyota tinha reservado para Genebra a revelação do seu mais pequeno SUV: o Yaris Cross, assente no utilitário da sua gama e que estreia a nova geração da tecnologia híbrida, podendo ser servido de tração integral inteligente.

 
Interessado num SUV Toyota?

 
Volkswagen

Novo Volkswagen Touareg R

A marca alemã estaria em Genebra com dois modelos em destaque: o grande Touareg, na versão R, e o familiar Golf, nas derivações GTI, GTD e GTE.

 
Veja quanto custa um Volkswagen Touareg usado

 
Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional