Num mercado constantemente em alteração, a Renault teve a capacidade de se tornar líder na mobilidade elétrica na Europa, desde 2010.
O grupo Renault, tendo sempre em vista a inevitável transição energética, tem vindo a preparar-se para para a mudança desde 2017, com o seu plano “Drive the future” e, até 2022, irá comercializar 8 modelos que serão 100% elétricos e mais 12 modelos eletrificados.
Gama E-TECH
De forma a acompanhar constantemente não só o mercado, numa perspetiva 100% elétrica, como também as expectativas dos consumidores, a Renault lança, este verão, uma gama de modelos híbridos com a designação E-TECH. Esta gama traz consigo soluções desenvolvidas com base na experiência acumulada de mais de 10 anos nos automóveis zero emissões e também na fórmula 1. Estes conhecimentos são assim aplicados na criação de motores híbridos mais dinâmicos e mais eficientes.
A Renault lança esta nova motorização nos modelos icónicos da marca: Novo Clio E-TECH, Novo CAPTUR E-TECH Plug-in e ainda o Novo MEGANE SPORT TOURER E-TECH Plug-in:
Para dar a conhecer a nova gama E-TECH a marca lança a “Mobilidade elétrica by Renault”: Apresentando a Gama ETECH (Clio, Captur e Megane híbrido e híbridos plug in) juntamente com o já conhecido, e recentemente renovado, Renault ZOE (100% elétrico).
O objetivo é, acima de tudo, “desmistificar” uma série de questões relacionadas com a tecnologia híbrida/elétrica e esclarecer algumas dúvidas que, por vezes, bloqueiam a compra de um automóvel híbrido/elétrico. A Renault foca-se assim em questões como autonomia, forma de carregamento, experiência de condução, custos, entre outras, e espera poder esclarecer possíveis mal entendidos em relação a estes temas, através de pequenos vídeos, simples e diretos, em plataformas de social media, como Facebook e Instagram. A Renault pretende, assim, ajudar o consumidor a tomar uma decisão mais informada e consciente quando se trata deste tipo de tecnologia.
Na “Mobilidade elétrica by Renault” serão destacadas várias características da tecnologia híbrida:
Exemplo Novo Captur Híbrido Plug in
1. Autonomia em modo 100% elétrico
Até 65km em modo 100% elétrico.
2. Carregamento fácil à rede elétrica
O carregamento pode ser efetuado em casa, no trabalho e em postos públicos. Para atingir uma carga de 100%, o carregamento leva cerca de 3h.
3. Elétrico quando o cliente quiser
A gestão do modo de tração pode ser automática ou escolhida pelo condutor (térmico ou elétrico).
4. Recuperação da autonomia ao desacelerar ou ao travar;
5. Poupança em combustível
Encontre mais informações sobre esta campanha aqui
A Renault continua ainda a trabalhar para desmistificar questões relacionadas com os carros 100% elétricos, ou seja, com o Zoe. A autonomia e o carregamento mantêm-se ainda como as maiores dúvidas para os consumidores, por isso, a marca desenvolve constantemente estes dois temas, de forma a facilitar a escolha de quem tem interesse em comprar um veículo 100% elétrico.
E, para apoiar esta decisão, a Renault oferece, na compra de um Zoe, o “ECO@Home” que, entre outras, engloba a oferta de uma wallbox 7,4 Kw (saiba mais sobre as ofertas ECO@Home em Renault.pt).
Leia também: