As primeiras imagens do mais pequeno Hyundai elétrico já são conhecidas, ainda que o carro só se vá deixar ver na totalidade no final deste mês: a estreia global está agendada para o Salão Internacional de Mobilidade de Busan, que decorre na Coreia do Sul, de 27 de junho a 7 de julho (com o primeiro dia dedicado aos profissionais), com a Hyundai a revelar a versão elétrica do seu crossover citadino Casper, que na Europa será conhecido como Inster.
A marca sul-coreana tem feito por manter os detalhes do futuro modelo em segredo, mas, uma vez que tem por base o Casper, já há muita coisa que se pode adiantar, nomeadamente que deverá apresentar-se com 3,59 metros e que inclui vários códigos típicos dos SUV.
Hyundai Inster: pequeno mas robusto
Pelas imagens, dá para perceber que a Hyundai adota para o Inster a iluminação pixelizada de outros modelos e que as formas são quadradas, o que lhe confere um aspeto robusto, não obstante o facto de ser pequeno, mais colado ao segmento dos citadinos do que dos utilitários. Tal como o Casper, a presença do Inster distingue-se pelos faróis redondinhos, mas a frente conta com a tomada que lhe permite executar o carreamento.
No caso do Casper, o pequeno SUV admite apenas quatro ocupantes, com o habitáculo a incluir o mais importante em termos tecnológicos, contando com painel de instrumentação digital, várias entradas USB, Apple CarPlay e Android Auto. E se a variante elétrica replicar as térmicas, oferecerá todos os bancos rebatíveis, permitindo até dormir dentro do veículo – ou, pelo menos, descansar um pouco.
Boa autonomia
O mercado aponta para que o Inster elétrico chegue com uma autonomia de 355 quilómetros, o que o coloca em vantagem sobre vários modelos com que irá rivalizar, nomeadamente o Fiat 500 ou mesmo o maior Citroën ë-C3.
Conheça toda a gama elétrica da Hyundai
O Hyundai Inster, que se junta à gama elétrica que já conta com o Ioniq 5 (e respectiva versão apimentada N), Ioniq 6 e Kauai EV, está previsto aterrar na Europa antes do fim do ano, sendo expectável que as encomendas abram após o verão – altura em que deverão ser revelados os preços.
Leia também: