12 março 2025

Megane E-Tech ganha versão Espirit Alpine e função One Pedal Drive

O Renault Megane E-Tech, a proposta 100% elétrica da marca francesa em Portugal já tinha dado provas que deixou de lado todo e qualquer conservadorismo, parecendo quase um concept car saído do papel ou dos salões automóveis diretamente para a estrada, e sempre se assumiu com argumentos fortes que o prometiam popularizar entre as massas. Esses argumentos são agora reforçados com a presença de uma nova versão, a Esprit Alpine, simultaneamente desportiva e sofisticada, juntamente com atualizações tecnológicas, incluindo a função One Pedal e carregador bidirecional.

Sublinhando o seu ADN dinâmico, o Megane E-Tech elétrico ganha um novo acabamento, elegante e desportivo, Esprit Alpine, posicionado entre as versões Techno e Iconic.

O carácter desportivo do Megane E-Tech elétrico Esprit Alpine é visível no seu acabamento exterior, onde passa agora a oferecer a cor exclusiva Cinzento Shiste Acetinado, separadores em Cinzento Shiste Acetinado à frente e atrás, jantes de liga leve de 20 polegadas, logótipo Ice Black na frente e na traseira com o monograma pintado no mesmo acabamento escuro, acabamento em Preto Brilhante à volta dos vidros laterais e a insígnia Esprit Alpine na lateral esquerda.

No interior, os bancos, envolventes, são estofados em tecido preto com relevo com pespontos azuis (o tecido é reciclado de garrafas de plástico e antigos cintos de segurança, encontramos o emblema em azul, branco e vermelho representa as cores da Alpine, o painel de bordo, os apoios de braços e a consola central são estofados em tecido TEP preto com pespontos azul e o habitáculo apresenta um acabamento a toda a volta em tons de preto e azul.

Experiência de condução mais simples e confortável em cidade com a função One Pedal

Nas versões equipadas com travagem regenerativa e patilhas no volante, o Megane E-Tech elétrico ganha um quinto nível de regeneração, a função One Pedal, que permite ao condutor controlar a aceleração e a travagem, apenas com o pedal do acelerador. Desenvolvida pela Ampere, esta tecnologia oferece várias vantagens, incluindo a redução do desgaste das pastilhas de travão, o aumento da autonomia através da recuperação de energia e uma condução ainda mais fácil e suave, especialmente em zonas urbanas. A Ampere vai introduzir esta inovação, nos próximos meses, no Renault 5 E-Tech elétrico e no Scenic E-Tech elétrico, bem como no Renault 4 E-Tech elétrico desde o seu lançamento.

Carregador bidirecional de 11 kW de série e de 22 kW, em opção, em todas as versões

Todas as versões do Megane E-Tech elétrico vêm equipadas, de série, com o novo carregador bidirecional de 11 kW AC, bem como com o carregador de 22 kW AC, que é opcional no Megane E-Tech desde o seu lançamento. Quando ligado à porta de carregamento do automóvel, com o adaptador V2L (disponível como opção), o carregador bidirecional de 11 kW é capaz de fornecer a mesma quantidade de energia que uma tomada de 220V. Com esta função V2L (Vehicle-to-Load), o Megane E-Tech elétrico pode utilizar a energia armazenada na bateria do automóvel para alimentar pequenos aparelhos, como uma máquina de café, uma trotinete elétrica ou um aspirador, por exemplo.

Quanto a preços, o Renault Megane E-Tech começa nos 32.990€ para a versão com menos potência, e menos autonomia, que se estendem até aos 43.990€ para a versão com 220cv, bateria de 60kWh e nível de equipamento Iconic. Os preços da versão Espirit Alpine ainda não foram divulgados pela Renault Portugal.

 

Leia também: