SUV elétricos à venda em Portugal

6 min

SUV elétricos à venda em Portugal

Os SUV são os carros da moda, e SUV elétricos estão ainda mais na berra. E não faltam ofertas por parte dos principais fabricantes para quem procura um modelo que permita usar no dia a dia, mas também fazer algum fora de estrada ligeiro. Tudo sem emissões de CO2.

SUV elétricos disponíveis no mercado português

Audi Q4 Sportback e-tron

Audi Q4 e-tron carro elétrico standvirtual

Assente na plataforma modular do Grupo VW desenvolvida para viaturas 100% elétricas, o Q4 Sportback e-tron chega com 4,60 metros e excelente habitabilidade para cinco ocupantes, graças a uma distância entre eixos de 2,7 metros.

Com uma bateria de 82 kWh, a Audi diz que este SUV elétrico consegue percorrer 450 quilómetros com uma única carga. No entanto, isso dependerá sempre da condução, já que os números das suas prestações prometem pés irrequietos: com 306 cv e um motor em cada eixo, o SUV coupé da Audi acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h.

Quanto custa um Audi Q4 Sportback e-tron novo?

BMW iX3

BMW IX3 novo Standvirtual

Um SUV que prima pelo espaço, robustez e segurança, cujo design em quase nada o distingue dos irmãos a combustíveis fósseis. Mas, no caso, é livre de emissões e também de ansiedades.

A bateria de iões de lítio e 74 kWh de capacidade útil permite percorrer até 460 quilómetros, mais do que o suficiente para fazer um trajeto Lisboa-Porto – desde que se controlem as acelerações: vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e admite uma velocidade máxima de 180 km/h.

Em termos de conforto, admite que cinco adultos viagem à vontade, sendo ainda capaz de transportar a bagagem de todos eles: há 510 litros na mala para ocupar.

Peça já um proposta por um BMW iX3 novo

Jaguar I-Pace

Lançado inicialmente em 2018, o SUV elétrico da Jaguar passou por um processo de melhorias no início deste ano, sobretudo ao nível da conectividade e tecnologia, com um novo sistema de câmaras Surround 3D, um espelho retrovisor digital com ClearSight e um sistema de ionização do ar do habitáculo concebido para eliminar alergénios, incorporando um filtro que retém partículas nocivas, invisíveis a olho nu.

O Jaguar I-Pace revisto apresenta-se com uma capacidade de carregamento mais rápido e 470 quilómetros de autonomia homologada. Com dois motores, um por eixo, oferece tração integral, assim como potência a rodos: 400 cv e binário máximo de 696 Nm. Resultado: acelera de 0 a 100 km/h em escassos 4,8 segundos.

Configure já o seu Jaguar I-Pace novo

Kia e-Soul

Kia e-soul SUV elétricos

Não será o mais bonito lá da rua, mas em termos de habitabilidade, versatilidade e eficiência (consumo misto de 15,6 kWh/100km) dá cartas. Com um motor com potência equivalente a 136 cv, o e-Soul admite percursos de até 400 quilómetros sem grandes preocupações, oferecendo uma série de tecnologias de segurança: alerta de colisão frontal, deteção em ângulo morto ou assistente em fila de trânsito.

Faça já um pedido de proposta por um Kia e-Soul novo

Mercedes-Benz EQC

Mercedes EQC SUV elétrico

Desde o início do ano, com um carregador de bordo de 11 kW que permite um carregamento mais rápido em corrente alterna da bateria de 80 kWh numa wallbox doméstica ou em pontos de carregamento públicos, o EQC assenta em dois motores elétricos, um por eixo, que em conjunto oferecem uma potência de 408 cv e um binário de 760 Nm, permitindo alcançar os 100 km/h em 5,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.

Quanto custa um Mercedes-Benz EQC novo?

Skoda Enyaq

Skoda Enyaq iv SUV elétricos standvirtual

O Skoda Enyaq iV assenta na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e oferece três níveis de potência, de autonomia e de preço. Em comum, porém, há o espaço, como de resto em qualquer outro Skoda: a distância entre eixos é de 2765mm).

Sempre de tração traseira, pode debitar 148, 180 e 204 cv e as baterias de iões de lítio (colocadas no piso do veículo) oferecem, três níveis de capacidade: 55, 62 e 82 kWh, com autonomias respetivas de 355, 413 e 537 quilómetros.

Faça uma configuração e peça uma proposta por um Skoda Enyaq novo

Tesla Model Y

Tesla model Y Standvirtual

Um SUV compacto para fazer companhia ao grande Model X, mas que partilha cerca de 75% dos componentes com o Model 3. Disponível em versões de cinco e sete lugares, o Tesla Model Y possui um interior idêntico ao de qualquer outro modelo da marca, com um painel central tátil e linhas minimalistas. Com uma autonomia de 480 quilómetros em ciclo WLTP, há ainda a versão Long Range, com motor duplo para assegurar tração integral e autonomia de 505 quilómetros.

Quanto custa um Tesla Model Y novo?

Volkswagen ID.4

Volkswagen ID.4 SUV elétrico exterior

O ID.4 integra a categoria dos SUV compactos se analisarmos as medidas exteriores. Porém, por dentro, é bem maior do que a maioria, com uma distância entre eixos de 2766 mm e uma bagageira com uma volumetria de 543 litros (que pode chegar aos 1575 litros).

Há dois tamanhos de bateria: uma de 52 kWh, capaz de percorrer até 340 quilómetros, e motor elétrico traseiro de 150 ou de 170 cv; outra, de 77 kWh, capaz de cumprir 520 quilómetros, homologados pelo ciclo WLTP, associada a um motor elétrico traseiro a debitar 204cv.

Peça já uma proposta por um Volkswagen ID.4 novo

Volvo XC40 Recharge Pure Electric

SUV novos elétricos Volvo XC40

Assente na mesma plataforma que os seus irmãos, a versão 100% elétrica do XC40 tem duas declinações: uma de 231 cv e um só motor; outra, com dois motores (um por eixo para tração integral), a debitar 408 cv de potência combinada e binário máximo de 660 Nm. A autonomia reclamada é superior a 400 quilómetros, muito devido a um consumo misto elevado: 23,8 kWh/100km para o mais potente.

Configure e descubra quanto custa um Volvo XC40 elétrico novo

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…

4 SUV usados a gasolina até 30.000€

Associando boas características de robustez com atributos de funcionalidade, os apetecíveis SUV podem ser a resposta para quem busca espaço, conforto e boa habitabilidade. Por…

5 carros usados a gasolina por menos de 20.000€

Seja pelo facto de as manutenções serem mais económicas, seja por apresentar motores mais refinados e menos ruidosos que os Diesel, os carros a gasolina…

Carros híbridos: vantagens e desvantagens

Todos nós convivemos desde sempre com a eletricidade nas nossas casas, por isso esta energia não é novidade para ninguém. Já a presença massificada da…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional