Mercedes EQE SUV

4 min

Mercedes-Benz EQE SUV: A estrela que brilha mais alto?

A Mercedes está empenhada na transição para o mundo 100% elétrico, e em cada modelo lançado é notório o esforço que a casa de Estugarda emprega no luxo, no conforto e na tecnologia.

O novo EQE SUV alinha lado a lado com o GLE na frota da Mercedes, mas compromete-se a oferecer muito mais do que apenas uma experiência mais “verde” e silenciosa.

Em mais um ensaio do Standvirtual vamos conhecer todos os detalhes daquele que é, provavelmente, o melhor elétrico da Mercedes.

À primeira vista, e para além das imponentes dimensões (4863 mm de comprimento, 1940 mm de largura e 1686 mm de altura), sobressaem desde logo as óticas, tanto frontais como traseiras. Na frente registam a assinatura luminosa transversal a toda a gama 100% elétrica da Mercedes, isto é, com uma barra LED a unir as duas óticas em longitude, acompanhadas de iluminação digital com função de projeção, e na traseira, os engenheiros da Mercedes deram aso à criatividade e “brincaram” com aquilo que a tecnologia LED permite fazer, criando uma espécie de efeito hélice tridimensional.

Os engenheiros da Mercedes, de resto, tornaram o EQE SUV num modelo que fará as delícias de quem gosta de analisar os automóveis ao pormenor e todas as respetivas características, incorporando-o com vários “apêndices” aerodinâmicos visíveis e invisíveis, que permitem registar um coeficiente aerodinâmico de 0.25Cx. Ou trocando por “miúdos”, o SUV mais eficiente do mercado.

A Mercedes, de resto, conseguiu trabalhar a aerodinâmica deste carro de tal modo que até mesmo os estribos das portas (opcionais), que ao invés de prejudicarem a autonomia por acrescentarem peso e perturbarem o fluxo de ar, acabam mesmo por ajudar a canalizar o ar para fora das rodas traseiras, oferecendo assim um ganho autonomia de cerca de 10km suplementar.

Em termos tecnológicos, o grande destaque vai sem dúvida alguma para o sistema de infoentretenimento Hyperscreen, composto por três ecrãs dispostos numa única superfície curva, de onde se destaca o inovador ecrã à frente do lugar do passageiro, que permitirá ao pendura escolher as suas música preferidas para ouvir, mas mais do que isso, permitirá também ver TV em direto, filmes, vídeos ou até live streams, graças à parceria da Mercedes com uma plataforma de streaming.

A preocupação com o meio ambiente também não foi deixada de parte, e alguns dos componentes utilizados no interior do Mercedes EQE SUV são feitos a partir de redes de pesca resgatadas do mar e plásticas PET recicladas. Além disso, para os mais ecologistas, é possível também configurar o interior do EQE SUV com pele 100% de origem sintética.

Quanto a motorizações, o Mercedes EQE SUV chegará a Portugal em 4 versões, todas elas recorrendo ao pack de baterias de 100kWh com capacidade de carregamento ultra rápido: uma focada em maior autonomia, outras duas mais performantes, e uma outra que tentará a difícil missão de agradar a “gregos e troianos”

O modelo de entrada será o EQE 350+ SUV, com uma autonomia anunciada de 578km e motorizações com 276cv de potência, e preços a iniciarem-se nos 91.950€ (IVA já incluído). 

Segue-se na gama o EQE 500 4Matic SUV, com tração integral, 540km de autonomia e 408cv de potência, com preços a iniciarem-se nos 103.600€.

E por fim, as versões trabalhadas pela divisão AMG: o EQE 43 4Matic SUV e o EQE 53 4MATIC+ SUV, que perdem cerca de 100km de autonomia face às versões mais “normais”, mas aumentam a potência para uns incríveis 476 e 625cv, respetivamente. 

Configurar o novo Mercedes EQE SUV no Standvirtual

 

Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Novo Nissan Leaf. Saiba tudo sobre o renovado eléctrico da Nissan

Lançado pela primeira vez em 2010, a primeira versão do Leaf dominou durante largos anos o mercado dos carros elétricos. Agora renovado, o novo Nissan…

Lexus LC500h: conheça este GT de luxo!

Um Grand Tourer com quase 400cv capaz de fazer consumos mais baixos do que um diesel compacto. Não acredita?! Olhe que existe e é o…

Review Renault Clio (2017)

O Renault Clio é, desde 2012, o carro mais vendido em Portugal. Mas porquê? Qual será o segredo para tamanho sucesso? Tentamos explicar o porquê…

Review BWW Série 3 (2019)

Em 2019 foi apresentada a 7ª geração do BMW Série 3, um modelo com mais de 40 anos de história e um dos mais bem…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional