Procura autocaravanas baratas Apresentamos-lhe 7

8 min

Procura autocaravanas baratas? Apresentamos-lhe 7!

Idealiza fazer uma viagem pela Europa de autocaravana? Saiba que os seus sonhos podem estar bem próximos da realidade, com estas 7 autocaravanas baratas.

É o sonho de qualquer pessoa: comprar uma autocaravana, juntar a namorada ou a família e viajar pela incrível costa portuguesa ou fazer um roteiro por vários países europeus, durante uma temporada.

No entanto, as autocaravanas não são um tema dominado por muitas pessoas e, na hora de comprar, os preços bastante altos deste tipo de veículos acaba por desencorajar os sonhos e acabamos sempre por optar pelo método mais tradicional: pegar nas malas e ir passar uma semana ao Algarve ou comprar um bilhete numa companhia aérea low cost e explorar uma cidade europeia.

É precisamente para tentar fazer com que possa tornar este sonho realidade que lhe vamos dizer onde poderá encontrar autocaravanas baratas, quais as vantagens de importar autocaravanas e, por fim, mostrar-lhe 7 modelos de autocaravanas baratas que talvez desconheça e lhe permitirão fazer a viagem dos seus sonhos por, talvez, menos dinheiro do que imaginava.

Veja todas as autocaravanas disponíveis no Standvirtual

Tudo sobre autocaravanas baratas


Onde comprar?

Em Portugal, existem cada vez mais stands exclusivamente dedicados à venda de autocaravanas usadas.

Apesar dos preços elevados do gasóleo, as road trips nunca estiveram tanto na moda como nos dias de hoje e, por isso, a procura de autocaravanas aumentou, assim como a generalidade dos seus preços.

Em contrapartida, a oferta também aumentou e é possível encontrar autocaravanas baratas e para todos os gostos e necessidades.

Sabia, por exemplo que, no Standvirtual, é possível filtrar a procura para pesquisar apenas autocaravanas? Praticamente todos os vendedores em território nacional acabam por anunciar os seus veículos neste portal, por isso defina o seu orçamento ou, se preferir uma pesquisa mais avançada, defina também a idade máxima do veículo ou limite de quilómetros e comece a procura pelo seu veículo para as férias de sonho.

Outra das opções para encontrar autocaravanas baratas, é procurar no estrangeiro e, posteriormente, importá-las para Portugal. Curioso?

Encontre Autocaravanas usadas à venda no Standvirtual

Importar autocaravanas

O processo de importar autocaravanas é, na verdade, muito semelhante ao de importar um carro usado. No entanto, existe uma pequena diferença que transforma todo o processo, tornando-o extremamente convidativo.

Para importar uma autocaravana de um país membro da união europeia, além do custo do transporte, terá que somar a estes valores os custos da taxa de matrícula, uma inspecção de tipo B e um novo documento único automóvel. Estes são os custos fixos para importar qualquer automóvel.

Além disso, terá também alguns custos variáveis, ou seja, terá que pagar o ISV e o IUC. O IUC é pago anualmente, mas o ISV é pago apenas aquando da primeira matrícula do automóvel em solo nacional, representado uma das maiores fatias de impostos, quando se trata de importar carros. No entanto, no que diz respeito a autocaravanas, este cenário muda totalmente e explicamos porquê.

No total, importar qualquer automóvel custar-lhe-á cerca de 800€, só no que diz respeito a “papelada”. Contudo, no que toca ao ISV e IUC, as autocaravanas beneficiam de uma taxa reduzida por estarem incluídas na subcategoria “veículos laborais”.

Ao importar uma autocaravana com mais de 6 meses ou 6000km de qualquer estado membro da união europeia, pagará apenas 10% do valor correspondente ao ISV.

Isto, aplica-se a qualquer autocaravana, mas também a outros veículos ligeiros de utilização mista com peso bruto superior a 2500kg, comprimento mínimo da caixa de carga de 145cm, altura interior mínima da caixa de carga de 130cm e, simultaneamente, que não apresentem tração às 4 rodas, permanente ou adaptável.

No estrangeiro, existe bastante mais oferta no que toca a caravanas e o preço inicial de aquisição é também bastante inferior. Havendo este benefício fiscal, conseguir autocaravanas baratas no estrangeiro não é tarefa difícil. Basta para isso fazer alguma pesquisa, sabendo que a Alemanha é o país onde existe maior oferta destes veículos em segunda mão.

Conheça agora as nossas sugestões de autocaravanas baratas à venda em Portugal.

Conheça 7 autocaravanas baratas


1. Pilote Aventura

 

Pilote autocaravana Standvirtual

A Pilote Aventura é uma autocaravana de fabrico francês projetada para viajantes aventureiros que desejam explorar o mundo com conforto e praticidade. Com um interior espaçoso e bem equipado, esta autocaravana oferece todo o conforto necessário para uma viagem confortável e relaxante. Com uma cozinha completa, casa de banho com chuveiro e área de dormir aconchegante, a Pilote Aventura é uma escolha popular para aqueles que procuram a liberdade de viajar sem abrir mão do conforto de casa. Com o seu estilo moderno e elegante, esta autocaravana é a escolha ideal para aqueles que querem viajar com estilo e conforto.

Veja todas as Autocaravanas Pilote à venda no Standvirtual

2. Dethleffs Advantage

Dethleffs Advantage autocaravana baratas Standvirtual

A Dethleffs Advantage é uma autocaravana de origem alemã que combina estilo e conforto para criar uma experiência única de viagem sobre rodas. Com um interior espaçoso, esta autocaravana oferece uma área de estar confortável, uma cozinha totalmente equipada, uma casa de banho moderna e uma área de dormir aconchegante. Além disso, a Dethleffs Advantage é equipada com recursos avançados, como isolamento térmico de alta qualidade e um sistema de aquecimento eficiente, que garantem uma viagem confortável em qualquer clima.

A Dethleffs Advantage é uma escolha popular para aqueles que procuram uma autocaravana de alta qualidade que possa suportar viagens mais longas. Seja para um fim de semana relaxante na natureza ou uma grande aventura por toda a Europa, a Dethleffs Advantage é a escolha perfeita para viajantes exigentes que valorizam o conforto e a praticidade.

 

3. Adria Adriatik

Autocaravas baratas Adria Standvirtual

Espaçosa, potente, luxuosa e muito confortável, assim se define a Adria Adriatik.

Construída, também, sobre a plataforma da Fiat Ducato, esta autocaravana conta com uma suite, painéis solares, suspensão pneumática, WC, chuveiro individual, 2 televisões, cozinha totalmente equipada com exaustor e forno e garagem para guardar todos os seus pertences.

Veja todas as Adria disponíveis à venda

4. Challenger Genesis

Autocaravanas baratas Challenger Standvirtual

A Challenger Genesis é uma das autocaravanas preferidas dos campistas. A nível de equipamento, acomodação e motorização, em tudo se assemelha à Adria Adriatik, pois também é construída sob a plataforma da Fiat Ducato.

Veja todas as Autocaravanas Challenger disponíveis à venda

É verdade que existem algumas diferenças na qualidade do interior, nomeadamente a nível da ergonomia de espaços, mas são praticamente impercetíveis.

Quanto a preços, as Challenger Genesis encontram-se num intervalo de preços similar, sendo possível encontrar modelos de 2011 por valores inferiores a 40.000€.

5. Chausson Flash

Autocaravanas baratas Chausson Standvirtual

A Chausson Flash é construída sobre a plataforma de uma carrinha Ford Transit, que é considerado um dos melhores e mais resistentes carros de trabalho de sempre. Movida por um motor 2.2 de 150 cavalos, esta autocaravana tem capacidade para acomodar 5 passageiros, sendo que existem em permanência uma suite e uma cama individual que não têm dupla utilidade, permitindo sempre que algumas pessoas estejam a descansar enquanto outras se divertem noutras áreas da cabine.

Veja todas as Autocaravanas Chausson disponíveis à venda

6. Rapido Serie 70+ 

Autocaravanas baratas Rapido Standvirtual

A autocaravana Rapido Serie 70+ é uma opção ideal para aqueles que procuram uma experiência de viagem confortável e prática. Com um comprimento de 7 metros, esta autocaravana oferece espaço suficiente para uma família de até 4 pessoas. O interior é bem projetado e equipado com uma cozinha funcional, casa de banho com chuveiro, sala de jantar e área de dormir. A cama de casal está localizada na parte traseira da autocaravana, oferecendo privacidade e conforto. A Rapido Serie 70+ também possui muitos recursos técnicos, como uma bateria de alta capacidade e um painel solar, permitindo uma maior independência e flexibilidade nas viagens.

7. Volkswagen California Coast

Volkswagen California Coast

Por último, mas não menos importante, a autocaravana que é inspirada naquele modelo em que todos sonhamos fazer uma road trip.

A Volkswagen California Coast é inspirada na mítica Pão-de-Forma e, apesar de não ser tão espaçosa como os exemplares até aqui mostrados, é sem dúvida a mais prática para circular nas estradas, para estacionar e, também, a mais económica, em todos os aspetos. Tem capacidade para acomodar 5 passageiros e, embora possua uma pequena cozinha, não possui WC.

Veja todas as VW California disponíveis à venda

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional