SUV luxuosos Standvirtual

5 min

Os 5 SUV mais luxuosos do mercado

São “sport utility vehicle”, mas entre os seus atributos, mais do que a versatilidade em todo o tipo de traçado, estão luxos, inacessíveis ao comum dos mortais. Ainda assim, vale a pena conhecer o que distingue estes SUV extremamente sofisticados, capazes de fazer sonhar.

Rolls Royce Cullinan

Rolls-Royce Cullinan Standvirtual

Um monstro britânico cujo preço arranca nos 700 mil euros. E para conseguir um, o melhor é mesmo rumar a Espanha, já que é o concessionário em Barcelona que trata das vendas ibéricas. Como a Rolls é perita em exclusividade, tratou de, no ano passado, lançar uma edição ainda mais distinta: a Black Badge, com uma pintura especial a negro (e polida à mão uma dezena de vezes) e uma variante mais potente do V12 a gasolina. Sob o capot, o bloco V12 de 6,75 litros viu a sua potência aumentada para 600 CV (mais 37 CV do que a versão “mais acessível”). No interior, os elementos em fibra de carbono (Tech Carbon, que recebe seis camadas de verniz antes de repousar durante 72 horas, para depois ser polido à mão) misturam-se com inserções em pele.

Artigo relacionado: SUV elétricos que vão ser lançados em 2020

Bentley Bentayga

Bentley Bentayga Standvirtual

Trata-se de um dos SUV mais exclusivos do mercado, até pelo preço que começa em mais de 200 mil euros, no caso do V8 4.0 biturbo a gasolina de 550 cv. Um dos motivos para o preço que apresenta é o facto de ser construído por homens e não por robôs, com um cuidado minucioso em cada detalhe. Mas, mesmo com um preço astronómico, o Bentayga é um caso de sucesso de vendas para a Bentley. Além disso, depois de se ter tornado o primeiro Bentley com motor Diesel (que, entretanto, descontinuou) ou de ter aberto caminho para os sete lugares, chega este ano com uma importante revisão, nomeadamente no sistema de info-entretenimento, que passará a ser o mesmo que se encontra no Continental GT ou no Flying Spur. Já o painel de instrumentos passará a ser totalmente digital.

 
Quanto custa um Bentley Bentayga em segunda mão?

 
Mercedes Maybach GLS

Mercedes Maybach GLS Standvirtual

A carta que a Mercedes-Benz tirou da manga para rivalizar com a Bentley não se acanha nos luxos. Por dentro, a pele é o que mais se impõe, com os passageiros traseiros a serem beneficiados com um conforto extra e até alguns mimos, como um minifrigorífico para uma garrafa de champanhe. Isto, ao mesmo tempo que se pode usufruir de uma massagem… quase deitado. Mas se no conforto a Mercedes não deixou de se esmerar, no grupo propulsor encontra-se o melhor da casa alemã: um V8 twin turbo, com 4 litros de capacidade, a debitar 558 CV e um binário de 730 Nm. Dos 0 aos 100 km/h, acelera em 4.9 segundos, tendo a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. Ainda não há preço definido, mas o melhor é contar com algumas centenas de milhar.

 
Descubra os Maybach à venda no Satndvirtual

 
Lamborghini Urus

Lamborghini Urus Standvirtual

Com um preço que arranca acima dos 250 mil euros, o Lamborghini Urus é um dos SUV mais exclusivos do mercado, aliando performance, elegância, robustez e luxo. O motor V8 biturbo de 4 litros debita uma potência na ordem dos 650 CV, amplificada por um binário de 850 Nm. Em conjunto, estas premissas permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,6 segundos, com uma velocidade máxima estabelecida acima dos 300 km/h. No habitáculo, é evidente a inspiração na aviação: o botão de ignição fica dentro de uma tampa, como o sistema de armas de um caça, enquanto a manete das mudanças assemelha-se à alavanca de potência na cabina de um avião. Por fora, destaque para os pneus, com jantes de 23” e projectados especificamente para este SUV pela Pirelli.

 
Veja os Lamborghini Urus usados à venda no Standvirtual

 
Range Rover

Range Rover SV Autobiography Standvirtual

É certo que há algumas variantes do icónico modelo mais acessíveis, mas o original Range Rover permanece inacessível para a maior parte das pessoas, representando luxo e, ao mesmo tempo, singulares capacidades off-road. A mais requintada é a versão SVAutobiography Dynamic Edition, disponível com um motor V8 de 5 litros a gasolina, que debita 565 CV. Entre o equipamento podemos encontrar o sistema All Terrain Progress Control, acabamentos SVAutobiography exclusivos da ponteira de escape de metal integrado, grelha SVAutobiography Dynamic, jantes de 21″, tejadilho panorâmico e bancos em couro perfurado e acolchoado. No conforto também dá cartas: bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 24 ajustes e função de massagem maximizada, bancos traseiros Executive Class Comfort-Plus, sistema de som Meridian™ Signature e sistema de câmaras surround.

 
Descubra os Range Rover Autobiography disponíveis no Standvirtual

 
Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional