2 setembro 2024

Na Toyota, os usados apresentam-se com a confiança (e a garantia) dos novos

Toyota usados certificados

Conteúdo Patrocinado

No ranking de fiabilidade da J.D. Power (realizado nos EUA), estudo que avalia o grau de satisfação dos proprietários e o número de incidentes em carros novos ao fim de um período de três anos, a Toyota ocupa o segundo posto, atrás apenas da sua divisão “premium”, a Lexus. Um facto que atesta bem o nível de confiança da marca e, por isso, é mesmo esse o nome escolhido para o programa de vendas dos Toyota: Toyota Usado de Confiança.

O emblema nipónico, que, em Portugal, é representado pela Salvador Caetano há cerca de seis décadas, é reconhecido pelo trabalho incansável de desenvolvimento no sentido de, simultaneamente, criar automóveis distintos, funcionais e com uma qualidade geral muito boa, o que, só por si, já é sinónimo de sustentabilidade.

Depois, personificam o pacto da Toyota com um planeta mais limpo, concretizado com a aposta na tecnologia híbrida, já na quinta geração, que permite diminuir consumos e consequentes emissões, sem penalizar o preço nem exigir uma mudança comportamental.

Toyota carros usados certificados

Tudo somado – fiabilidade, qualidade, inovação e segurança – faz com que muita gente tenha a perceção que se está diante de uma marca que pouco desvaloriza. E quem o pensa não se engana: os Toyota mantêm o seu valor mais facilmente que outros emblemas de semelhante categoria. Ou seja, conseguem apresentar-se como um bom negócio, mesmo depois de passarem por duas ou mais mãos.

Conheça e compare os diferentes modelos novos da Toyota

E, com o programa Toyota Usado de Confiança, é ainda possível entregar o velhinho automóvel de uma forma bastante transparente: há um simulador online no qual é possível descobrir o valor do automóvel que se pretende entregar e a melhor solução de mobilidade para o substituir.

Dez anos de garantia

A Toyota é a primeira a confiar nos seus produtos. E, de forma a passar para o mundo real a teoria da economia circular, o seu programa de usados apresenta-se como o início de um novo ciclo para a vida de um automóvel.

Ou seja, um Toyota Usado de Confiança é mais do que um automóvel com um passado; apresenta-se como um de olhos postos no futuro, depois de passar por uma profunda renovação, com 145 pontos inspecionados minuciosamente,. Prova disso é a garantia que pode ir até 10 anos (a cada manutenção programada nas oficinas Toyota prolonga a garantia por 12 meses ou 15.000 km), a política de satisfação ou reembolso, a cobertura extra de bateria (no caso das viaturas híbridas) e um check-up gratuito após 1.500 km.

Toyota programa carros usados certificados

Isso só é possível pela atenção à qualidade dos materiais, escolhidos com vista à durabilidade, mas também à engenharia nipónica que se dedica a construir motores para que o número no conta-quilómetros seja apenas isso: um número..

Resumindo, depois de ter adaptado a sua gama de novos às exigências do mundo atual, a Toyota quer agora ir mais longe e “tornar o mundo melhor, promovendo a economia circular”, declarando estar comprometida com a “qualidade de sempre”.

Leia também: