21 março 2025

Peugeot volta a liderar vendas em fevereiro

PEUGEOT 308SW

A Peugeot volta a reforçar a sua posição como líder no mercado automóvel em Portugal, garantindo pelo segundo mês consecutivo o topo das vendas nacionais. Com um total de 3.272 unidades matriculadas em fevereiro, a marca conquistou uma quota de 14,6%, consolidando a sua supremacia tanto no segmento de Veículos de Passageiros (VP) como nos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

Peugeot domina tanto no mercado total como no segmento elétrico

PEUGEOT E-308 carregamento

No detalhe das vendas de fevereiro, a marca destacou-se tanto no segmento de Veículos de Passageiros, onde registou 2.454 unidades e uma quota de 12,6%, como no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros, onde a sua presença foi ainda mais expressiva, com 818 unidades e uma quota de 27,5%, dominando mais de um quarto deste setor.

Mas a marca não se limitou a liderar o mercado total: também foi a marca mais vendida no segmento 100% elétrico (BEV), registando 680 viaturas elétricas matriculadas e uma quota de 16,3%. Este resultado evidencia o compromisso da marca com a transição energética, consolidando-se como referência no mercado de elétricos.

Quanto custa um Peugeot 208 novo?

O carro mais vendido em Portugal em fevereiro

Peugeot E208

Entre os modelos mais vendidos do mês, o Peugeot 208 foi o grande destaque, liderando as vendas nacionais com 983 unidades. O SUV Peugeot 2008 também demonstrou a sua popularidade, com 752 unidades vendidas, enquanto o Peugeot Partner, um dos furgões mais procurados no país, registou 621 unidades comercializadas.

No acumulado de janeiro e fevereiro de 2025, a Peugeot já contabiliza 5.204 unidades vendidas e uma quota de 13,3%, dividida entre 3.874 automóveis de passageiros (11,4%) e 1.330 veículos comerciais (26,4%).

Veja todos os Peugeot elétricos ou híbridos disponíveis no Standvirtual

Peugeot reforça liderança na eletrificação automóvel

PEUGEOT VCL-BEV eletrificac?a?o

A marca tem vindo a apostar fortemente na eletrificação, com uma gama diversificada de modelos elétricos (BEV) adaptados às diferentes necessidades dos consumidores. Esta estratégia está a dar frutos, uma vez que a marca foi também a mais vendida no mercado elétrico (VP+VCL), acumulando um total de 1.016 unidades elétricas nos dois primeiros meses do ano, representando uma quota de 13,2%.

Destaque para o desempenho no segmento VP-BEV (Veículos de Passageiros 100% Elétricos), onde a Peugeot já vendeu 908 unidades (quota de 12,6%), e no mercado VCL-BEV (Veículos Comerciais Ligeiros 100% Elétricos), onde é líder absoluta com 108 unidades e uma quota de 22,1%.

Com mais um mês de liderança, a marca reafirma-se como a preferida dos portugueses, dominando todos os segmentos do mercado automóvel. Seja na venda de automóveis de passageiros, veículos comerciais ou elétricos, a Peugeot continua a demonstrar a sua capacidade de adaptação às tendências do setor e às necessidades dos consumidores.

Leia também: