Novo Nissan Micra vai andar a pavonear-se em julho por Portugal

O novo Nissan Micra vai andar, qual artista, literalmente, na estrada, visitando vários concessionários, de norte a sul do país, entre os dias 10 e 26 de julho. A ideia da marca nipónica passa por apresentar esta nova vida do afamado Micra, que se passa a apresentar apenas como um 100% elétrico, representando desta forma uma espécie de revolução do icónico citadino.
Assim, é de marcar na agenda: o Micra vai estar em exposição no concessionário do Caetano Power – Gaia, a 10 de julho; no do Caetano Power - Almada, a 12; no do Caetano Power - Rio de Mouro / Sintra, a 14 e 15; na Santogal - Lisboa, dias 17 e 18; no Carby A. Fontes - Aveiro, a 22 e 23; e, para a despedida, no Conflauto - Braga, a 25 e 26.
Novo Nissan Micra: um urbano arrojado
O Micra apresenta-se como um urbano arrojado, com uma clara aposta no design para conquistar um público jovem e que circula maioritariamente pela cidade, mantendo a personalidade despretensiosa, pela qual é reconhecido há mais de 40 anos de história do modelo.
Idealizado e desenhado no Centro de Design Europeu da Nissan (NDE), em Londres, o Micra apresenta um exterior premium com atitude SUV, linhas simples e organizadas, além de pormenores subtis que reforçam a sofisticação, como os faróis icónicos que sobressaem ligeiramente.
No interior, a aposta é na simplicidade, que reclama elegância, com alguns elementos a remeterem para o universo japonês, como o compartimento de arrumação entre os bancos dianteiros, onde é possível ver o contorno do Monte Fuji.
Coração elétrico
A grande inovação surge com um novo coração, a bater de forma 100% elétrica, animado por duas baterias: de 40 kWh, para uma autonomia de até 310 quilómetros, e 52 kWh, capaz de percorrer distâncias de mais de 400 quilómetros com uma única carga. A potência é a mesma, independentemente da capacidade da bateria: 110 kW ou 150 cv.
Entre os trunfos deste novo Nissan está a possibilidade de aceitar carregamentos rápidos: até 80 kW na versão de 40 kWh e até 100 kW para a de 52 kWh, o que na prática significa que, em ambos os casos, é possível recuperar energia até 80% em cerca de meia hora. Para maximizar a eficiência do carregamento, a bomba de calor é de série, bem como a capacidade de aquecimento e arrefecimento da bateria, garante a marca.
Experiência conectada
A sexta geração do Micra chega a acompanhar a evolução tecnológica, prometendo uma “experiência a bordo e fora de bordo estimulante e conectada”. Isso é possível graças ao facto de se apresentar com Google integrado como parte do sistema de infoentretenimento NissanConnect, vindo equipado com Google Maps, Google Play e Assistente Google.
Na segurança, o vindouro modelo chegará com o sistema de assistência Nissan ProPilot, que oferece, por exemplo, controlo de velocidade adaptativo e manutenção na faixa de rodagem. Tem ainda funcionalidades adicionais como travagem de emergência autónoma, aviso de saída de faixa de rodagem e prevenção da saída da faixa de rodagem.
Quando chega?
Ainda não há data específica para o Micra chegar ao mercado luso, mas a promessa é de que a sua estreia se fará ainda antes do final do ano.