Novo MG IM5 estreia-se em Goodwood com trunfos de sofisticação

Foi no reputado Festival de Goodwood que o MG IM5 foi revelado. Trata-se de um sedan elétrico, com 4.931 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.474 mm de altura, que se destaca pela sofisticação tecnológica e elevadas performances, mirando diretamente concorrentes como o Tesla Model 3.
De olhos postos no futuro
O exterior é marcado pelas linhas elegantes, traçadas com o propósito de atingir uma eficiência de referência – o coeficiente de arrasto é de apenas 0,237 –, ao mesmo tempo que aponta para um design futurista.
Já o habitáculo destaca-se por uma enorme superfície dedicada ao infoentretenimento, de qualidade superior e elevada resolução. Mas não só: há acabamentos de nível premium, nomeadamente teto panorâmico, carregador sem fios, até 20 altifalantes e bancos elétricos com ventilação e múltiplos ajustes.
Potente e seguro
Se a aparência parece colocar a MG a disputar um lugar ao sol entre as marcas nobres, a motorização não desaponta, assim como a performance prometida. Haverá versões com baterias de 75 kWh e 100 kWh, baseadas numa arquitetura de 800 V e a reclamarem autonomias entre os 655 e os 710 quilómetros. O carregamento, haja posto capaz, pode ser feito a uma potência máxima de 396 kW: são cerca de 17 minutos para repor 80% da carga da bateria.
Mas também há potência a rodos. Com tração traseira, são 407 cv a cumprirem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos; com quatro rodas motrizes, há à disposição nada menos que 787 cv, que admite voos de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
Como seria de esperar, o MG IM5 chegará equipado com uma série de sistemas avançados de segurança, com câmaras 360° e assistente de estacionamento autónomo One Touch Park Assist, além de controlo dinâmico do veículo, monitoramento de fadiga e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Entre os modos de condução disponíveis, destaque para o Rainy Night, desenhado para melhorar a visibilidade e a segurança em condições adversas noturnas.
Quanto vai custar?
Com o IM5 a MG dá o salto para o segmento premium, ainda que aposte numa política de preços controlados. Ainda não se sabe por quanto irá chegar a Portugal, mas, como referência, no Reino Unido os preços começarão nos 45.755€.