MotoGP volta a Portugal pela 2ª vez esta temporada

O Autódromo Internacional do Algarve foi o escolhido para substituir o Grande Prémio da Austrália de 2021, que foi cancelado. A categoria rainha do motociclismo volta assim, pela 2ª vez na mesma temporada, ao traçado Algarvio a 7 de Novembro, e com público nas bancadas.
Esta será a terceira vez que o MotoGP vai passar pelo AIA, Autódromo Internacional do Algarve, e a segunda vez na temporada de 2021, após o cancelamento da etapa australiana, por causa das restrições nas viagens devido à pandemia.
O traçado Algarvio vai assim acolher a 18º prova da temporada, a penúltima do ano de 2021, antes da caravana se dirigir para Valência para assim fechar o campeonato, o que significa que a corrida portuguesa poderá ser uma prova decisiva nas contas do título.
Esta será também a 3ª vez que o piloto português, Miguel Oliveira, vai correr “em casa”, e desta vez, segundo previsto, com “casa cheia”. Depois da estreia em 2020, que Miguel Oliveira selou com uma vitória aos comandos de uma KTM, e de uma corrida menos bem sucedida em Maio deste ano onde o “Falcão” teve uma queda mas conseguiu ainda assim terminar (16º), ambas à porta fechada, no anúncio do regresso do MotoGP a Portugal, foi também reforçado que, caso a situação epidemiológica assim o permita, as bancadas do Autódromo de Portimão terão público.
O regresso da categoria máxima do motociclismo a Portugal está marcado para os dias 5 a 7 de Novembro de 2021.
Veja todas as motas à venda no Standvirtual
Leia também: