Mitsubishi Colt ganha versão a GPL

O novo Colt é um dos motores do sucesso da Mitsubishi atualmente em Portugal, a par do popular ASX. Juntos, os dois compactos já assumem mais de 50% das vendas da marca no país, uma performance que deve melhorar a todo o gás com a chegada de uma inédita motorização a GPL à gama do utilitário, opção que procura preencher o espaço deixado pelo Diesel, que desaparece do catálogo.
Especialmente oportuno no atual cenário de escalada de preços dos combustíveis, em que ainda vamos vendo valores inferiores a 1€/kg para o gás auto, o novo Colt 1.0 GPL assume-se como uma das propostas mais racionais e de baixos custos de utilização na categoria.
Quanto custa um Mitsubishi Colt novo?
O motor é o conhecido três cilindros 1.0 MPI-T de 90 cv, equipado com dois sistemas de injeção distintos, permitindo funcionar a GPL ou a gasolina, sendo a operação de passagem de uma solução para a outra muito fácil de efetuar, bastando premir o botão localizado à esquerda do volante. A única diferença está no rendimento da mecânica, que sobe para os 100 cv sempre que circulamos com GPL.
No meio está a virtude
Para o Colt GPL, a Mitsubishi disponibiliza um único nível de equipamento, o Kaiteki, que corresponde ao patamar intermédio da gama, já com muito boa dotação de equipamentos.
A opção do meio contempla entre os itens de série todos os sistemas avançados de segurança e de assistência ao condutor que são agora normativos na classe, o cruise control com limitador de velocidade, espelhos elétricos retráteis e aquecidos, ar condicionado automático e o arranque sem chave.
No capítulo de multimédia e tecnologia, fazem parte o sistema de infoentretenimento em ecrã de 7 polegadas, com ligações sem fios para Android Auto e Apple Car Play, duas portas traseiras USB e carregador de telefone por indução.
Os preços do Colt GPL arrancam nos 22.290 euros, mais 840 euros do que a versão equivalente a gasolina (1.0 MPI-T 6MT Kaiteki).
Descubra os Mitsubishi Colt usados à venda no Standvirtual
Versão a gás não vem sozinha
Além do Colt GPL, a gama do utilitário reforça-se ainda com a chegada de uma nova versão HEV, equipada com um sistema híbrido sem possibilidade de carregamento externo, que combina um motor 1.6 atmosférico de 94 cv e uma unidade elétrica de 49 cv, para anunciar um rendimento total de 143 cv. Esta motorização full-hybrid surge associada a uma bateria com capacidade de 1,2 kWh, que assegura andamento exclusivamente elétrico em vários momentos da condução, sobretudo nas manobras urbanas e no para-arranca da cidade. A marca anuncia para o novo Colt HEV um consumo combinado (WLTP) de 4,3 litros por cada 100 km.
Em Portugal estará apenas disponível numa edição especial Colt HEV Ralliart, que chega a mercado a partir de 29.000 euros, e distinguindo-se das demais versões pela estética mais desportiva, contando com um volante em pele sintética onde se destaca o logo Ralliart na base, pedais desportivos, vidros traseiros escurecidos e jantes em liga leve exclusivas pretas com diâmetro de 17”.
Leia também: