19 setembro 2025

Elétricos juntam-se no Passeio Marítimo de Algés para o 13º Encontro Nacional

Encontro veículos elétricos ENVE 2025

O Passeio Marítimo de Algés recebe, neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro, a 13.ª edição do Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE), evento promovido pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

Ao longo de dois dias, o ENVE reúne marcas, serviços, autoridades e utilizadores de veículos elétricos, num espaço expositivo de mais de 30.000 m², onde se poderá ter “contacto direto com as últimas inovações, veículos, carregadores e soluções integradas”, prometem os organizadores.

Um dos propósitos passa por aproximar mais pessoas das soluções 100% elétricas para a mobilidade, com “partilha de experiências”, mas também “sessões de esclarecimento”, tudo para que “mais pessoas se sintam confiantes em transitar para a mobilidade elétrica”.

Quanto custa um carro elétrico novo?

Entre as experiências, estão previstos test-drives, atividades lúdicas para todas as idades e uma série de momentos de animação, promovendo “o convívio em família ou entre amigos”, seja em torno de karts elétricos, kids karts, bumper cars ou motos elétricas para crianças.

No domingo, a partir das 16h, é possível integrar o Passeio de Mobilidade Suave, criado a pensar em quem usa meios de mobilidade suave (bicicletas, trotinetes, etc.), num percurso de cerca de sete quilómetros, com partida e chegada ao Passeio Marítimo de Algés.

A participação no 13º Encontro Nacional de Veículos Elétricos é gratuito, no entanto a organização aconselha a inscrição de quem já possui um veículo elétrico ou híbrido plug-in (PHEV), já que através do registo se pode ter acesso a um parque de estacionamento exclusivo, além de um kit que inclui T-shirt, saco, copo reutilizável, senhas para sorteios, merchandising, etc.

A inscrição permite ainda a participação em sorteios com prémios relacionados com mobilidade elétrica, como cartões de carregamento, carregadores domésticos, aluguer de veículos elétricos, entre outros.

Leia também: