4 outubro 2025

Changan estreia-se em Portugal com SUV elétrico de estilo italiano

Novo Changan Deepal S07 frente

Com 2,2 milhões de veículos vendidos em 2024, a chinesa Changan está longe de ser uma novata nestas andanças, mas a estreia em Portugal acontece apenas neste final de 2025, com a revelação do Deepal S07, disponível no mercado nacional por preços a partir de 44.990 euros. É o valor pedido por um SUV de estilo moderno e porte robusto, com 4,75 metros de comprimento, uma dimensão comparável à de um Tesla Model Y, e que promete desafiar os concorrentes com um espaço interior generoso e autonomia para as voltas familiares. 

Design italiano, sotaque alemão

O Deepal S07 chega a Portugal como o primeiro embaixador da chinesa Changan, afirmando-se desde logo como um SUV elétrico que rejeita o lugar-comum.

Concebido com uma visão global, este modelo sintetiza influências internacionais: o design nasceu em Itália, a dinâmica de condução foi apurada por engenheiros britânicos e a tecnologia tem forte influência alemã. Mais do que um produto da China, o S07 apresenta-se como um automóvel para a Europa.

Desempenho e autonomia para 475 km

A experiência de condução é garantida por um único motor elétrico no eixo traseiro, que desenvolve 218 cv e permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A bateria de 79,97 kWh é o coração do veículo, prometendo uma autonomia de até 475 km no ciclo WLTP combinado, que pode ascender aos 615 km em ambiente urbano.

Quanto custa um Changan Deepal S07 novo?

A promessa de recarga rápida de 30% a 80% em apenas 35 minutos, aliada à útil função vehicle-to-load (V2L) que transforma o carro numa fonte de energia móvel, reforça a sua vocação prática para o quotidiano.

Espaço dominado pela tecnologia

O interior é comandado por um ecrã central de 15,6 polegadas, ajustável até 15 graus para condutor ou passageiro, que praticamente substitui o painel de instrumentos tradicional.

A atmosfera a bordo é marcada por um sistema de som premium da Sony com 14 altifalantes – incluindo saídas integradas no encosto de cabeça do condutor – e por um teto panorâmico de vidro que amplia a sensação de espaço. Este conforto é realçado por uma distância entre eixos generosa de 2,9 metros, que garante amplo espaço para os ocupantes e uma mala de 510 litros.

Mas a segurança também não foi esquecida. O novo Changan Deepal S07 um completo sistema de assistências avançadas à condução (ADAS) – incluindo cruise control adaptativo inteligente, que pode gerir a velocidade dos 0 aos 130 km/h, e cruise control adaptativo que se adapta autonomamente em velocidades de até 150 km/h.

Na lista também há aviso de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado traseiro com travagem automática, aviso de saída de faixa, sistema de manutenção de faixa em emergência, deteção do ângulo morto e assistência inteligente de velocidade, entre outros

Oferta de lançamento em Portugal

Comercializado pelo Grupo Auto-Industrial, o Deepal S07 está já disponível no mercado nacional a partir de 44.990 euros. Para os primeiros clientes, a marca criou um pacote de lançamento especial no valor total de 2.091 euros, que inclui pintura metalizada, jantes de liga leve de 20 polegadas (no valor combinado de 1.476 euros) e um "Apoio Pioneiros" de 615 euros, tornando a entrada no mundo elétrico ainda mais atrativa.

A marca apoia ainda o lançamento numa robusta garantia de 7 anos ou 160.000 km para o veículo e de 8 anos ou 200.000 km para a bateria, argumentos sólidos para conquistar a confiança dos condutores portugueses. A rede de venda prevê a abertura de 17 pontos de venda até final do ano, consolidando a ambição da Changan de marcar presença no segmento dos elétricos em Portugal.

Leia também: