Vender carro usado online criar anúncio

4 min

Vender carro usado online: crie o anúncio perfeito

Vender um carro usado sem recorrer a terceiros é extremamente aliciante, sobretudo pelo valor que se consegue encaixar. Claro que ainda se pode recorrer aos classificados de jornais – já o papel com o número de telefone no vidro do carro é absolutamente desaconselhável, podendo resultar em coima. Porém, é na internet que atualmente toda a gente se move e o espaço, ainda que virtual, é aquele onde mais depressa poderá conseguir vender o seu carro usado.

No entanto, não basta criar um anúncio básico, até porque, como esse, haverá centenas de outros iguais. Por isso, o ideal é seguir um manual para criar o anúncio perfeito para vender o seu carro usado, que angariará o interesse dos internautas, com muitas visualizações, aumentando assim exponencialmente o número de futuros interessados e apressando, consequentemente, a conclusão do negócio.

Artigo relacionado: Saiba como valorizar o carro antes de o vender

Escolha o site ideal para vender seu carro usado

O primeiro ponto será escolher a plataforma online para colocar o seu anúncio. Importante será perceber o nível de credibilidade do site em causa. Não se esqueça de ler as regras e informe-se sobre as tarifas que permitirão incluir o seu anúncio entre os destacados. Os sites de venda de carros usados mais utilizados em Portugal são:

Uma imagem vale por mil palavras

As fotografias são o melhor chamariz de um anúncio, por isso não poupe na qualidade das imagens. Além disso, fotografe tudo o que achar relevante e que ajude a sustentar as informações que constam no texto que se deve encontrar em anexo. Se tiver dúvidas, compre uma revista especializada no setor automóvel e tente copiar o trabalho dos profissionais, captando imagens com os mesmos ângulos. Nota importante: antes de fotografar o habitáculo, limpe-o e retire quaisquer objetos pessoais. Afinal, a última coisa que um comprador de um automóvel usado quer é pensar que o carro que lhe interessa teve ou tem dono.

Artigo relacionado: Como tirar fotos aos carros para vender

Fuja da poesia e seja claro

Ninguém estará a avaliar as suas capacidades de escrita, mas a clareza irá ser bem-recebida por quem consultar o anúncio em causa. Assim, crie um texto sem floreados, especificando todas as características do automóvel, sem, porém, ocultar os defeitos. Afinal, quem não deve, não teme. Claro que também poderá enaltecer as qualidades que reconhece ao veículo e sublinhar todos os equipamentos de segurança e conforto – se o carro foi adquirido com extras, fale sobre os mesmos à parte.

Se possível, faça um vídeo para mostrar o seu carro

Se é verdade que nenhum anúncio terá sucesso sem fotografias, hoje em dia a inclusão de um vídeo favorece as hipóteses de vir a ser contactado por alguém. Faça um pequeno vídeo, mesmo com o telemóvel, com o carro parado, atrevendo-se ainda a juntar alguns planos com o som do motor a trabalhar ou mesmo com o automóvel a rolar (é pedir ajuda a qualquer amigo). Importante: não filme com o telefone ao alto; prefira captar a acção com o mesmo deitado.

Artigo relacionado: Tudo o que tenho de saber sobre o Registo Automóvel Online

Seja sincero

A maioria dos anúncios vai buscar as especificações de origem, inclusive os consumos que, como todos sabemos, são sempre mais baixos do que no mundo real. Claro que poderá pôr esta informação, mas juntar o consumo real que observou ao longo da sua experiência permitirá dar ao futuro proprietário vontade de confiar em quem está a publicar.

Informe-se sobre o valor do seu carro usado

Nem demasiado barato, nem excessivamente caro: a primeira hipótese levantará suspeitas; a segunda colocará qualquer possível comprador em fuga. Procure o preço justo do seu veículo no mercado de usados, compare com modelos similares à venda e tente anunciá-lo com um preço ligeiramente acima para que possa negociar – infelizmente, a cultura do regateio está de pedra e cal nas vendas online.

Partilhe o seu carro usado para venda nas redes sociais

Além de partilhar o anúncio nas suas páginas pessoais, procure grupos de interesse e publique o seu anúncio nas redes sociais.

 
Coloque já o seu carro usado à venda no Standvirtual

 
Leia também:

 

Mais artigos da mesma categoria

Saiba tudo sobre o DUA (Documento Único Automóvel)

Antes de ficar a par das suas especificidades e características, é essencial que compreenda em que consiste este documento: o DUA agrega e funde a…

Como escolher a moto certa para mim?

O visual da nova moto é sem dúvida o fator que o vai fazer apaixonar-se por ela, mas momento da compra, há muito mais para…

Como obter um check-up antes de comprar um carro usado.

Todos sabemos que comprar um carro usado acarreta alguns riscos adicionais. A compra de automóveis em concessionários garante a qualidade do veículo comprado, contudo, no…

Vai comprar um usado? Estes são os 6 erros mais comuns

Comprar carros em segunda-mão é uma alternativa que permite poupar bastante. Em Portugal a compra de carros usados é duas vezes superior à compra de…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional