2 min

Saiba o que é o selo de garantia de segurança no setor automóvel

De forma a ajudar as empresas a retomar as suas atividades, a ACAP irá disponibilizar o Selo “Estabelecimento Seguro”, tanto em formato físico, como em formato digital. Este selo visa inspirar segurança e confiança nos consumidores, para que sintam que podem voltar à sua rotina sem que haja qualquer exposição com risco de contaminação. 

O Selo será gratuito e estará ao alcance de qualquer empresa associada, ainda que, pressuponha o cumprimento do Protocolo Sanitário do Sector Automóvel ou de qualquer outro protocolo elaborado pela própria empresa. A ACAP realizará auditorias aleatórias para garantir que todos os aspetos dos protocolos estão a ser cumpridos e que o comprador não está a ser exposto a qualquer tipo de risco. Para se associar à ACAP, basta clicar neste link.

Conheça aqui o Protocolo Sanitário Automóvel


Como já mencionado, para além de existir em formato físico, para que possa ser colocado em
zona visível no exterior dos estabelecimentos, o Selo estará também disponível em formato digital. Isto é, as empresas associadas, terão ainda a vantagem de poder apresentar esta garantia de segurança através dos seus anúncios no Standvirtual. Veja abaixo como ficam os anúncios dos stands associados:

Desta forma, a utilização do Selo por parte das empresas terá o potencial para reforçar a confiança dos compradores, através da visita a um espaço físico e, também, na procura online, onde temos a missão de ajudar o mercado, ao contribuir para a transparência de todo o processo.  

Além desta dica do Selo, o Standvirtual criou um guia de perguntas e respostas para o ajudar a comprar e vender um automóvel após o estado de emergência:

Esclareça aqui as suas dúvidas

 

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional