Porsche

7 min

Porsche Approved: um Porsche usado, tal e qual como um novo

Ter o carro dos seus sonhos nunca foi tão fácil, e tão seguro. Conheça o programa Porsche Approved e saiba como pode ter o desportivo que sempre quis por um preço mais razoável, mas com a qualidade e garantia da Porsche.

Porsche Approved: “examinados” até ao esqueleto

Porsche 911

A Porsche dispensa apresentações. Poucas marcam aliam a performance de um superdesportivo à confiança de um carro alemão. A caminho dos 90 anos de história, a marca de Estugarda contempla na sua gama um dos desportivos mais icónicos da história, e um automóvel que praticamente todos gostariam de ter na sua garagem: o Porsche 911.

No entanto, e como nem todos podem configurar do zero o Porsche dos seus sonhos, o programa Porsche Approved alarga a possibilidade de todos poderem ter o carro que sempre idealizaram, por um preço mais acessível, mantendo intactos o selo de qualidade e garantia da Porsche.

Na verdade, o Programa de Veículos de Re-estreio Porsche Approved garante todo o prazer de condução de qualquer modelo Porsche que não tenha mais de 14 anos e a confiança de que está a comprar um automóvel como novo, que foi analisado e 111 pontos. Porque todos sabemos que conduzir um Porsche significa desfrutar de um desempenho apaixonante com a sensação de tranquilidade que está sempre tudo bem com a máquina.

Além disso, o programa Porsche Approved contempla ainda a Garantia Porsche Approved, o que reforçará ainda o estusiasmo e paz de espírito de conduzir o seu Porsche desde o primeiro dia.

Encontre o seu Porsche Approved no Standvirtual

Como funciona o programa Porsche Approved

Todos os modelos que não tenham mais de 14 anos e que tenham recebido o selo Porsche Approved foram restaurados e tornados, tanto quanto possível, fieis às suas condições originais. Apenas são utilizadas peças originais Porsche com instalação profissional pelos técnicos especialistas da Porsche. São os designados padrões Porsche. Também lhe pode chamar preservação do valor. Com provas dadas na história automóvel, a garantia Porsche Approved e a Porsche Assistance (garantia de mobilidade) significa mais do que um mero certificado de qualidade: significa confiança.

Os veículos certificados Porsche Approved asseguram:

  • Um mínimo de 12 meses de Garantia Porsche Approved e Porsche Assistance;
  • Que o veículo foi inspecionado de acordo com a lista de verificação de 111 pontos definida pela Porsche;
  • Que o veículo cumpre as especificações e preparações standard da Porsche;
  • Que apenas foram utilizadas peças e acessórios originais Porsche;
  • Que todo o trabalho foi efetuado por técnicos especialistas da Porsche.

111 pontos de verificação

Porsche

Exterior

Os componentes e os módulos do exterior formam uma imagem harmoniosa com o veículo. Por esse motivo, é especialmente importante analisar a carroçaria, a pintura, eventuais danos derivados de acidentes e outros módulos no exterior do veículo.

Líquidos
 
O nível de enchimento de determinados líquidos, tais como o óleo do motor, o fluido refrigerante, o líquido dos travões e o fluido da embraiagem, é controlado e, se necessário, reabastecido.
 
Documentação do veículo
 
Uma garantia e um livro de registo da manutenção bem cuidados representam um importante critério de qualidade, uma vez que transmitem uma sensação de segurança, sendo que a manutenção é fundamental para a preservação ideal do valor de um veículo. Além disso, é testada a integridade do equipamento de bordo e do equipamento de segurança, sendo igualmente verificado se todos os componentes existentes são homologados pela Porsche.
 
Interior
 
No habitáculo, são avaliados 39 dos 111 pontos. De acordo com a lista de verificação, são testados não só os elementos de relevância para a segurança, como também os sistemas de infoentretenimento e de multimédia e todas as possíveis opções de configuração dos equipamentos interiores.
 
Análise do veículo
 
No âmbito da análise geral do veículo, a memória de falhas é processada e a quilometragem é analisada de maneira a excluir um ajuste do conta-rotações. Um aspeto importante é a verificação de uma sobrerotação do motor. Assim, é possível garantir que não existe nenhuma avaria incipiente no motor.
 
Sistema de propulsão e parte inferior do chassis
 
No sistema de propulsão e na parte inferior do chassis são avaliados sobretudo aspetos técnicos que sejam relevantes em termos de segurança e que sejam importantes para uma mobilidade eficiente e desportiva. Aqui está incluído o funcionamento de diversos componentes como a transmissão, o radiador, os travões, os sistemas de alimentação de combustível e de escape, bem como do chassis.
 
Motor
 
O motor é a peça central de um Porsche. Para uma combinação otimizada dos componentes no compartimento do motor verifica-se o desempenho operacional, a correia, a bateria e outros componentes importantes. O que não pode ser medido: o som lendário de um motor Porsche. Este tem de ser sentido.
 
Jantes e pneus
 
Os pneus são importantes em termos de segurança e transferem a elevada potência dos veículos Porsche para o piso. Por conseguinte, a verificação da adequação dos pneus é especialmente importante. Além disso, a elevada qualidade do estado dos pneus é inspecionada com base em características selecionadas.
 
Test drive
 
A lista de verificação de 111 pontos é completada pelo test drive. Durante o test drive, são verificados aspetos com relevância em termos de segurança e as características de condução típicas da Porsche, como é o caso da potência do veículo, do efeito de travagem e do comportamento de condução. Os sistemas de assistência ao condutor, que garantem elevados níveis de conforto e de segurança, são igualmente submetidos a este teste.
 

Garantia Porsche Approved de 15 anos

Não há nada melhor do que poder desfrutar de um automóvel com tanta performance sem se ter que preocupar com alguma coisa poder falhar na hora H. É certo que os carros estão para a Alemanha como os relógios estão para a Suíça. Os Porsche não trabalham como um relógio suíço, mas sim como um carro alemão.

No entanto, e para ficar ainda mais tranquilo, com a Garantia Porsche Approved, pode desfrutar deste entusiasmo e paz de espírito de forma permanente desde o primeiro dia.

A Garantia Porsche Approved está disponível para veículos com até 15 anos e quilometragem não superior a 200 000 km e cobre todos os componentes do seu Porsche durante 12, 24 ou 36 meses, protegendo-o de forma fidedigna de custos imprevistos de reparação – e graças à garantia Porsche de mobilidade incluída, a Porsche Assistance, a ajuda está sempre perto, onde quer que esteja. Esta garantia pode ser obtida:

  • Na sequência da Garantia de veículo;
  • Na sequência de uma Garantia Porsche Approved já existente;
  • Na sequência de uma verificação de 111 pontos com sucesso, se o seu veículo não possuir atualmente qualquer garantia de proteção da Porsche ou;
  • Na compra de um veículo de re-estreio Porsche Approved.

E no improvável caso do seu Porsche avariar, as reparações profissionais, realizadas por Técnicos Certificados pela Porsche e utilizando apenas peças genuínas, asseguram a longevidade e a preservação do valor do seu Porsche no futuro. No caso de revenda, a Garantia Porsche Approved aumenta indiscutivelmente o valor do seu Porsche, uma vez que esta é totalmente transferível e tem validade a nível mundial, desde que o carro seja vendido a privados ou a um Centro Oficial Porsche.

 

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar