4 Salão do Automóvel Híbrido elétrico Porto

3 min

Porto recebe 4º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

O 4º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico arranca esta sexta-feira, dia 23, com o Centro de Congressos da Alfândega do Porto a voltar a ser o palco das novidades da mobilidade de emissões reduzidas.

As novidades, durante três dias, não deverão faltar, entre propostas de automóveis híbridos e elétricos, motos e scooters elétricas, bicicletas convencionais e E-bikes, sistemas de carregamento e produtos vários com vista à redução de emissões de CO2.

 

Procura um carro elétrico em segunda mão?

 
O evento, que conta com a Galp Electric como patrocinador principal, decorre entre uma série de medidas de segurança sanitária, numa altura em que o estado de calamidade está declarado em todo o país: à entrada, será medida a temperatura dos visitantes, a quem será pedido que desinfete as mãos. Lá dentro, pelo salão, o trabalho de limpeza das áreas dos veículos onde mais colocamos as mãos será uma constante – tudo para que a realização do certame não seja motivo de preocupações.

Salão com cada vez mais visitantes

Se os salões automóveis tradicionais têm vindo a perder o seu peso no panorama internacional, as feiras dedicadas à mobilidade elétrica parecem atrair atenções. O que em Portugal é justificado pelo facto de o país estar entre os que mais procuram soluções eletrificadas de mobilidade (na Europa, é o quinto, segundo um estudo da Federação Europeia de Transporte e Ambiente).

Artigo relacionado: Portugal entre os países com mais carros eletrificados

O interesse reflete-se, claro, na presença das marcas: estão confirmados uma vintena de emblemas no 4º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, com as suas ofertas ao nível de automóveis 100% elétricos, mas também soluções híbridas “plug-in” ou sem possibilidade de ligar à corrente, mas com uma bateria a permitir reduzir consumos e emissões (e, muitas vezes, trajetos completos em modo exclusivamente elétrico, de tão curtos).

A feira está aberta, entre dias 23 e 25 de outubro, das 10h às 20h; o preço do bilhete, que pode ser comprado online, é de 6€, mas crianças até aos 12 anos não pagam.

 
Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional