Porsche levanta o véu ao luxuoso interior do próximo Cayenne

4 min

Porsche levanta o véu ao luxuoso interior do próximo Cayenne

A menos de um mês da grande revelação, reservada para o Salão de Xangai, que se realiza de 18 a 27 de abril, a Porsche revelou como será à experiência de condução do novo Cayenne. E os fãs do Taycan vão gostar.

O Porsche Cayenne vai passar a integrar o Porsche Driver Experience, adotando um ambiente que remete para o elétrico Taycan. O sistema, que partilha vários componentes e funções com o Digital Cockpit da empresa mãe Volkswagen, inclui um painel de instrumentos digital de 12,6 polegadas, ligeiramente curvo, é capaz de assumir várias configurações, que podem incluir navegação, assistente de visão noturna, que chegará entre os opcionais, ou um assistente à condução em três dimensões. Há até uma configuração que simula a aparência dos mostradores analógicos.

Porsche Cayenne interior

Interessado num carro novo? Faça uma pesquisa no Standvirtual novos

O tablier é ainda abrilhantado por um ecrã tátil de 12,3 polegadas, onde se concentram as funções de info-entretenimento, de condução e conforto e ao qual se pode associar o telemóvel através de um código QR: estão disponíveis ligações Apple CarPlay e Android Auto, com acesso a aplicações como o Spotify e a Apple Music. O novo ecrã oferece ainda mais personalização e tempos de resposta mais rápidos.

A Porsche, porém, achou que não chegava, decidindo dedicar ao passageiro um ecrã só para ele. Também táctil, mas com 10,9 polegadas, surge montado no lado direito do tablier para que quem se senta ao lado do condutor possa operar mais facilmente uma série de sistemas, como a navegação ou a interface multimédia. Relevante é o facto de o condutor não conseguir ver este terceiro ecrã, o que limita as distrações. Até porque neste ecrã será possível visionar conteúdo por streaming.

A configuração do tablier faz com que o carro pareça mais espaçoso, embora não tenham sido feitas nenhumas alterações nas dimensões da largura do modelo. Sob a zona dos ecrãs, uma prateleira estende-se até às extremidades.

Porsche Cayenne volante

Os controlos de aquecimento e ventilação continuam a ser físicos para as funções principais, como temperatura e velocidade do ventilador. Há ainda um botão para controlar o volume, algo que a Porsche sublinha, denunciando que terá sido uma exigência da carteira de clientes.

Para quem pensar sentar-se aos seus comandos, interessa saber que o Cayenne passará a contar com uma versão do volante do 911, no qual um pequeno botão permite rapidamente alternar entre os quatro modos de condução: Normal, Offroad, Sport e Sport Plus. A consola central também sofreu alterações, com a alavanca das mudanças a surgir antes à direita do volante.

Artigo recomendado: Porsche 911 Dakar: O melhor de 2 mundos

O que já se sabe sobre o renovado Cayenne

Porsche Cayenne detalhes

A terceira geração do Cayenne foi lançada em 2018, por isso esta renovação chega em boa hora. E ao fim de cinco anos, a Porsche não se ficou por um mero facelift, apresentando novidades também nas mecânicas.

A entrada de gama faz-se com o V6 de 3,0 litros sobrealimentado, que passa a debitar 349 cv. Na linha da frente, o twin-turbo V8 que alimenta o Turbo GT de elevada performance chegará com expressivos 651 cv.

Entre os dois, o Cayenne S regressa com um V8 de 4,0 litros twin-turbo capaz de produzir 469 cv, enquanto o E-Hybrid, de ligar à corrente, passa a produzir 464 cv e a recorrer a uma bateria de maior capacidade, o que lhe permitirá reclamar maior autonomia em modo 100% elétrico.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar