4 min

Os 10 recordes do Guiness mais estranhos com carros

Quando se pensa num automóvel e em bater recordes, saltam à mente parâmetros como aceleração ou velocidade. Mas o mundo do automobilismo alberga feitos notáveis e verdadeiramente bizarros que colocaram os seus autores na história depois de terem inscrito o seu nome no Guinness World Records.

O maior carro banana

Carro Banana

Sim! Leu bem. Não só existe um carro banana, como o maior tem um lugar no livro dos recordes. Em 2009, Steve Braithwaite, um residente do Michigan, EUA, nascido no Reino Unido, começou a construir o Banana Car, servindo-se da pick-up Ford F-150 de 1993 como base. Foram dois anos até apresentar o carro banana mais longo do mundo, com 6,97 metros de comprimento e 3,09 m de altura. Com uma velocidade máxima de 135 km/h, a banana pode transportar até três pessoas, sentadas em linha. Pode saber mais sobre este projeto aqui.

O carro mais cabeludo

carro cabeludo

A italiana Maria Lucia Mugno é apaixonada por carros e por cabelos. Vai daí, e depois de ter sido desafiada por uma amiga cabeleireira, decidiu embelezar o seu Fiat 500 com 120 kg de fibras de cabelo naturais, tornando-o o mais peludo entre os quatro rodas.

Procura um carro usado? Faça uma pesquisa no Standvirtual

O beijo mais longo… a um carro

recorde beijar o carro

Todos temos aquele amigo ou aquela amiga que passa mais tempo a falar do carro do que da sua cara metade. No caso de Ernesta Ambrosio e Jesús Juárez Vite é caso para dizer que só se estraga uma casa: o casal passou 76 horas, sem parar, a beijar o seu querido automóvel.

A matrícula mais cara

carro com a matricula mais cara do mundo

Se em Portugal as matrículas têm de obedecer a regras rígidas, noutros países há quem as use para personalizar o carro. E há até quem não olhe a gastos para conseguir um trabalho único. Foi o caso de Saeed Khouri que, em Abu Dhabi, pagou mais de 8,3 milhões de euros por uma chapa que exibe apenas o número “1”.

Maior velocidade… de olhos vendados

conduzir velocidade de olhos vendados

Mike Newman estabeleceu o recorde mundial do Guinness para a velocidade mais rápida a conduzir de olhos vendados. O feito ocorreu num aeródromo em Yorkshire, Inglaterra, em 2014, e Mike conseguiu atingir os 322,69 km/h sem sequer espreitar!

A viagem de carro mais longa de sempre

A viagem de carro mais longa de sempre Emil e Liliana Schmid decidiram conhecer mundo em 1984, com o seu Toyota Land Cruiser. E nunca mais pararam. De tal maneira que, em 1997, o casal conquistou o Recorde Mundial do Guinness pela mais longa viagem contínua de carro. E, depois disso, recusaram-se a parar. De momento, andam pela América do Sul a arranjar uma maneira de chegar ao Sudeste asiático.

Primeiro automóvel submarino

primeiro carro submarino squba

Podia ter acontecido num filme do 007. Aliás, até aconteceu, mas não era real. Só que, em 2008, a Q Brach criou o sQuba, o primeiro carro submersível do mundo. Funcionando com três baterias de iões de lítio e dois jet drives, o sQuba pode transitar de terra para água numa questão de minutos, com o carro totalmente dirigível até uma profundidade de 10 metros.

A volta mais rápida de Nürburgring

Porsche 919 Hybrid Evo volta mais rapida Nurburgring

A volta mais rápida no circuito de Nürburgring é de 5 minutos 19,546 segundos, conseguida por Timo Bernhard (Alemanha) a conduzir um protótipo do Porsche 919 Hybrid Evo a 29 de junho de 2018. Bernhard percorreu os 20,832 km do “Inferno Verde” a uma velocidade média de 233,8 km/h.

Artigo relacionado: Mercedes-Benz CLS 350 CDI: o carro salva vidas da GNR

O carro mais longo

Carro mais longo do mundo

Para o norte-americano Jay Ohrberg, um carro não é meramente um meio de transporte, ou não fosse ele o profissional na origem de carros famosos como o DeLorean DMC-12 de “Regresso ao Futuro” e o KITT da série O Justiceiro com David Hasselhoff. E é ele também o responsável pelo American Dream, uma limusina com um comprimento de 30,5 metros, 26 rodas, dois motores e que, originalmente, funcionava com dois condutores, para ajudar na marcha-atrás.

O estacionamento paralelo mais apertado

O estacionamento paralelo mais apertado

O estacionamento paralelo pode ser uma dor de cabeça para alguns automobilistas. Mas esse não é o caso de Alistair Moffatt que, em 2015, estacionou um Fiat 500 num lugar tão pequeno que apenas sobraram 7,5cm à frente e outro tanto atrás. Pode ver todas as habilidades de Alistair Moffatt no seu site oficial.

Leia também:

0 min

Os 10 recordes do Guiness mais estranhos com carros

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar