3 min

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção do crescimento e aumento do número de carros elétricos a circular. Segundo a rede MOBI.E, empresa que assegura as operações da rede de mobilidade elétrica, existem mais de 500 postos de carregamento em Portugal, de norte a sul, que se traduzem em cerca de 1250 tomadas.

A esta empresa pública estão associados vários operadores que asseguram e fazem a manutenção dos postos, como por exemplo EDP, GALP ou Repsol.

Se pondera trocar o seu carro a gasolina/gasóleo por um carro elétrico saiba que tem vantagens na sua aquisição. Além de ter um incentivo de €2.250 na compra, fica isento de pagar o ISV (imposto sobre veículo) e o IUC (imposto único de circulação). No caso de optar por um veículo híbrido também pode tirar vantagens dessa aquisição.

A rede MOBI.E permite dois tipos de carregamento:

  1. Normal: para atingir os 100% de bateria, são precisas 6 a 8 horas de carregamento em postos de 3,7kWh. Já em postos de carregamento de 22kWh atinge a totalidade da bateria em, pelo menos, 1 hora. Estes postos de carregamento estão localizados nas vias públicas ou em locais privados, mas com acesso público, tal é o caso de parques de estacionamento;
  2. Rápido: um carregamento dura apenas 20 minutos e pode carregar 80% da bateria. No entanto, estes postos estão localizados apenas em áreas de serviço, ou seja, fora das cidades.

No site do MOBI.E encontra, detalhado no mapa, todos os postos de carregamento. Porém, esta não é a única forma de saber quantos existem ou se há algum perto de si. Existem inclusive aplicações de telemóvel, para que tenha essa informação sempre à mão, como é o caso da EVA Codensa. No site Electromaps também vai encontrar essa informação, inclusive dos postos de carregamento que também existem em Espanha.

Também vai encontrar anúncios de carros elétricos no Standvirtual, o site Nº 1 em Portugal em termos de oferta e procura e escolha do consumidor. No caso de as questões ambientais não se esgotarem aqui, saiba também como fazer uma condução mais económica e sustentável para a carteira.

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…

Conheça os incentivos do estado para a compra de carros eléctricos

Os eléctricos não são baratos, mas sabe que o governo beneficia quem compra estes carros? Conheça os incentivos do estado para a compra de carros…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional
+3000 Carros novos para venda. Pesquise e Peça agora uma Proposta!
This is default text for notification bar