Novo Opel Frontera Standvirtual

4 min

Novo Opel Frontera volta em modo híbrido ou 100% elétrico

O novo Opel Frontera fez hoje a sua estreia mundial em Istambul, posicionando-se como a escolha ideal para aventuras ao ar livre em família. Para isso, chega com motorizações mais amigas do ambiente e capacidade para 7 pessoas.

Novo Opel Frontera 2024

Na apresentação global, Florian Huettl, CEO da Opel afirmou que “Este ano estamos a celebrar 125 anos de produção automóvel na Opel. 125 anos em que avançámos sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora e prática. O novo Opel Frontera faz uma afirmação particularmente forte a este respeito: altamente flexível, espaçoso e eletrificado, o nosso novo SUV irá conquistar novos grupos de clientes.”

Procura um SUV elétrico novo?

Apesar de estar disponível apenas na versão de 5 lugares, no futuro será possível optar por uma de 7 lugares, o que irá permitir levar grupos maiores, sejam eles amigos ou família.

Mais equipamento de série e um design robusto

Novo Opel Frontera interior

O novo Opel Frontera impressiona imediatamente pelo seu design robusto. Todas as versões ostentam orgulhosamente o novo emblema Blitz da Opel no centro do Opel Vizor. Elementos como os guarda-lamas e embaladeiras, juntamente com um pilar C mais atraente, reforçam o seu caráter robusto. Já o interior apresenta um cockpit moderno e funcional, equipado com um volante redesenhado e dois ecrãs panorâmicos de 10 polegadas, oferecendo ainda diversas funcionalidades de série, como uma estação inovadora para smartphones.

O conforto em viagens é uma prioridade para o novo Frontera, que apresenta os seus novos bancos patenteados Intelli-Seats, com uma ranhura central que alivia a pressão no cóccix e que garantem conforto ao condutor e passageiro. A bagageira acomoda mais de 450 litros de carga, podendo expandir-se até 1600 litros com os bancos rebatidos. Para os entusiastas do campismo, o Frontera pode ser equipado com barras de tejadilho opcionais e uma tenda com escada, especialmente concebida para este veículo, que pode transportar até 240 quilos no tejadilho, ideal para aventuras ao ar livre.

Disponível em modo híbrido ou 100% elétrico

Novo Opel Frontera híbrido elétrico

O novo Frontera estará disponível como híbrido com tecnologia de 48 Volts ou totalmente elétrico. A versão Hybrid possui um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 74 kW (100 cv), desenvolvido especificamente para uso híbrido, combinado com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades, resultando num menor consumo de combustível e de emissões de CO2 em comparação com um motor convencional. Em alternativa, o Frontera Hybrid será oferecido também com um motor 1.2 turbo de 100 kW (136 cv).

Veja todos os Opel Frontera usados à venda no Standvirtual

Para aqueles que preferem um veículo sem emissões, o Frontera Electric estará disponível em breve, com uma autonomia de mais de 300 quilómetros (de acordo com o ciclo WLTP). Na versão de “longo alcance”, o Frontera Electric poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (WLTP) sem precisar de recarregar.

Novo Opel Frontera

Este novo modelo estará disponível nas versões Frontera e Frontera GS. Apesar da versão de entrada de gama vir já muito bem equipada, será possível optar pela GS, que inclui sistemas como infotainment multimédia com ecrã tátil a cores de 10 polegadas e navegação, além de uma câmara de visão traseira. Os clientes podem personalizar ainda mais o seu veículo com dois packs opcionais.

O conceito de praticidade reflete-se também no processo de compra do novo Frontera, que pode ser configurado e adquirido online a partir de casa ou num concessionário local, de uma forma simples e rápida.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Novo Nissan Leaf. Saiba tudo sobre o renovado eléctrico da Nissan

Lançado pela primeira vez em 2010, a primeira versão do Leaf dominou durante largos anos o mercado dos carros elétricos. Agora renovado, o novo Nissan…

Lexus LC500h: conheça este GT de luxo!

Um Grand Tourer com quase 400cv capaz de fazer consumos mais baixos do que um diesel compacto. Não acredita?! Olhe que existe e é o…

Review Renault Clio (2017)

O Renault Clio é, desde 2012, o carro mais vendido em Portugal. Mas porquê? Qual será o segredo para tamanho sucesso? Tentamos explicar o porquê…

Review BWW Série 3 (2019)

Em 2019 foi apresentada a 7ª geração do BMW Série 3, um modelo com mais de 40 anos de história e um dos mais bem…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional