joao goncalves

2 min

João Gonçalves: o homem que faz mais de 50 000km por ano num EV – O meu 1º elétrico

Conteúdo Patrocinado por EDP

João Gonçalves é um “papa-quilómetros” num carro elétrico. Optometrista de profissão, percorre anualmente mais de 50.000 quilómetros fazendo ligações frequentes entre Guimarães, Leça da Palmeira e Coimbra. 

Sendo um dos sócios-fundadores da UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos), desde que aderiu à mobilidade elétrica em 2014 que o João não pensa voltar aos carros a combustão, e explica-nos o porquê.

Sendo este o seu segundo carro elétrico, o João explica-nos que os baixos custos de manutenção, a poupança na despesa de combustível e o maior conforto na condução são alguns dos fatores que mais aprecia num carro elétrico, e em particular, no seu Tesla Model 3

Ter um elétrico é mais fácil do que pensa. Saiba porquê

Sendo um dos “early adopters” da mobilidade elétrica, logicamente viveu algumas peripécias no início, mas é com orgulho e satisfação que tem acompanhado a evolução da rede pública de carregamentos em Portugal, que de resto faz com que o nosso país ocupe a 4ª posição nos países europeus com mais carregadores públicos por cada 100km de estrada.

Para o João, conduzir um carro elétrico é uma das melhores sensações (e atitudes) que um ser humano pode ter perante a humanidade. É que para além de não haver emissões de gases poluentes, mais de metade da energia elétrica produzida em Portugal provem de fontes renováveis, o que torna a condução de carros elétricos verdadeiramente amiga do ambiente.

 

Mais artigos da mesma categoria

Há vantagens em comprar um carro elétrico?

Claro que há. Apesar de ainda se poder considerar esta nova tendência da mobilidade elétrica como pouco frequente, o certo é que o volume de…

Onde abastecer o seu carro elétrico?

A mobilidade nas grandes cidades quer-se cada vais mais sustentável e menos poluente e é para lá que se caminha a passos largos, na direção…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…

Carros eléctricos vs híbridos: quais as diferenças?

Antes só havia duas motorizações (gasóleo e gasolina) para equipar o carro. Agora os carros eléctricos vs híbridos estão em voga. Descubra as diferenças. Se…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional