7 melhores jipes para todo-o-terreno

5 min

7 melhores jipes para todo-o-terreno

Se gosta de automóveis e de natureza, não há nada como apreciar um belo passeio pela montanha e ultrapassar os obstáculos pelo caminho. Para esses, compilamos uma lista com os 7 melhores jipes para todo-o-terreno disponíveis em Portugal.

Os SUVs são sem dúvida os carros da moda. Têm conquistado o público por serem tão práticos, imponentes, mas ao mesmo tempo por oferecerem uma óptima e confortável posição de condução que ajuda a passar mais rápido as horas no trânsito.

No entanto, e por muito que as marcas tentem vender que os seus SUVs o levam a todo o lado, todos sabemos que na prática isso não é verdade, e apenas os verdadeiros todo-o-terreno são capazes de chegar mesmo a todo o lado.

Compilamos assim, numa lista, aqueles que são para nós os 7 melhores jipes para todo-o-terreno à venda no Standvirtual e mostramos as especificações técnicas que os tornam tão ágeis fora de estrada.

Melhores jipes para todo-o-terreno: apresentamos 7


1. Nissan Patrol

Nissan Patrol

O Nissan Patrol sempre foi uma referência no que toca a “off-roading”, sobretudo na sua versão GR, fosse ela de 3 ou 5 portas.

Com um motor diesel de 2.8L e 130cv de potência, conhecido como um dos mais fiáveis da indústria, este jipe conta um ângulo de aproximação de 37º e um ângulo de partida de 31º. Os 23cm de altura em relação ao solo permitem-no atravessar na maior das tranquilidades alguns “riachos” e 0 tanque de combustível de 95L de capacidade ajudam-no a rebocar até 2.5 toneladas durante praticamente 750km.

Quanto custa um Nissan Patrol usado?

2. Suzuki Jimny

Suzuki Jimny

O novo Suzuki Jimny pode ser o mais compacto desta lista, mas é certamente um dos mais apetecíveis e mais divertidos carros de conduzir atualmente à venda no mercado.

Com um aparentemente modesto motor 1.5 de 100cv de potência e apenas 130NM de binário, este pequeno jipe pesa apenas 1065kg, o que o ajuda a fazer consumos abaixo dos 7L/100km. Com caixa redutora, um ângulo de aproximação de 37º e um ângulo de partida de 49º, este pequeno Suzuki permite-lhe ultrapassar os mais difíceis obstáculos todo-o-terreno na maior das facilidades.

Veja todos os Suzuki Jimny à venda no Standvirtual

3. UMM

UMM Jipe

O UMM é provavelmente o carro “português” mais famoso da história, e seguramente um dos mais robustos também. Participou (e terminou) em 3 edições do mítico rally Dakar, possui caixas redutoras, uma mecânica muito simples e relativamente fiável com a benesse de ser muito barato de manter e reparar. Apesar das mais de 2 toneladas de peso, o 2.5 de 70cv não o deixarão ficar mal nem mesmo nas mais densas areias do deserto.

Veja os UMM disponíveis no Standvirtual

4. Land Rover Defender

Land Rover Defender

Este icónico TT da marca inglesa comemorou mais de 70 aniversários em produção, tendo esta terminado (infelizmente) em 2014. Sobejamente conhecido como um off-roader de excelência, o Land Rover Defender pode ser submergível a profundidades de até 50 centímetros, tem uma altura dos eixos ao solo de 25cm e um ângulo de partida de 47º.

Procura um Land Rover Defender em segunda mão?

5. Mercedes Classe G

mercedes classe g

Com 40 anos de história, este jipe da Mercedes foi criado com pretensões totalmente militares, mas revelou-se um verdadeiro sucesso para os “vulgares” civis. Sobretudo as novas gerações do Classe G são a verdadeira definição de luxo sobre rodas.

Submergível até 31cm, com ângulo de aproximação de 31º e de partida de 30º, o Mercedes Classe G está disponível em 3 versões: a mais “modesta” G350d, a gasóleo, e as versões G500 e G63 AMG, ambas movidas pelo potente V8 da Mercedes.

Quanto custa um Mercedes Classe G usado?

6. Toyota Land Cruiser

Toyota Land Cruiser carro usado Standvirtual

Criado pela Toyota para durar (pelo menos) 20 anos sem ter de fazer qualquer reparação mecânica ao longo dos anos, o Toyota Land Cruiser foi construindo a sua reputação de jipe para todo-o-terreno inquebrável. O motor 2.8 de 174cv e 420NM de binário permite-lhe chegar no maior dos confortos aos mais recônditos lugares da montanha ou até mesmo do deserto, permitindo-lhe ainda rebocar até 3000kg.

O ângulo de aproximação é de 32º e o ângulo de partida é de 26º, podendo ainda circular em pavimentos com 42º de inclinação. Este jipe pode ainda ser submergível até 70cm de profundidade, sendo uma clara referência no segmento, ainda por cima num todo-o-terreno que se tem como luxuoso.

Procura um Toyota Land Cruiser em segunda mão?

7. Jeep Wrangler

Jeep Wrangler usado Standvirtual

O Jeep Wrangler permite-lhe ter vários carros num só: um verdadeiro jipe todo-o-terreno, um carro compacto para circular na cidade, ou um descapotável para aproveitar da melhor forma as idas à praia, o sol e o calor.

Movido por um motor 2.7 de 175cv e 410Nm de binário, este carro conta com uma altura ao solo de 28cm e pode ser submergível até 76cm. O ângulo de aproximação é de 44º e o ângulo de partida é de 28º.

Veja todos os Jeep Wrangler à venda no Standvirtual

Veja também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional