Hyundai cria NFT que permite aceder ao seu Metaverso

5 min

Hyundai cria NFT que permite aceder ao seu próprio Metaverso

Em abril, a Hyundai anunciou uma colaboração com a marca de NFT’s “Meta Kongz” para lançar uma edição exclusiva de 30 NFT’s. A coleção foi tão bem recebida pelo público que a empresa anunciou, no início de maio, o lançamento da sua primeira coleção original de NFT’s.

A coleção, intitulada de “Shooting Star”, apresenta 10.000 NFT’s originais que vão ser vendidos no site oficial de NFT’s da marca. A pré-venda será a 9 de maio, seguido pela venda geral a 10 de maio.

Para os mais atentos à comunicação da marca, este lançamento não surge como uma surpresa, uma vez que a coleção de NFT’s “Shooting Star” foi anunciada originalmente no fim do vídeo da parceria da Hyundai com a Meta Kongz, que termina com o “Kongz” a descobrir uma estrela cadente presa no para-brisas de um Hyundai Pony.

Para a comunidade de NFT’s, a Hyundai lançou não só um servidor no Discord e uma página no Twitter como também, a 2 de maio, um novo website apenas focado na coleção Shooting Star, de forma a criar uma comunidade online.

O plano parece estar a resultar uma vez que, atualmente, já contam com mais de 88 mil seguidores na página do Twitter e mais de 130 mil utilizadores no Discord.

Artigo relacionado: Como a Inteligência Artificial pode mudar a indústria automóvel

Segundo a Marca, atualmente a Hyundai está a operar canais de comunicação 24 horas por dia, durante 7 dias da semana e está simultaneamente a hospedar eventos para a comunidade. Os membros têm participado ativamente na comunidade e cerca de 700 mil utilizadores já se reuniram para tentar entrar na whitelist (lista de utilizadores que obtém acesso antecipado ao lançamento do projeto durante um período específico de tempo) e comprar NFT’s da marca.

Segundo Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Chefe do Departamento de Experiência do Consumidor da Hyundai, “Começando com os nossos NFT’s Shooting Star, estamos a expandir a experiência da marca Hyundai para o universo da Metamobilidade, criando oportunidades únicas para os membros da nossa comunidade NFT se juntarem à diversão. Planeamos lançar mais NFT’s exclusivos com base no conceito do universo da Metamobilidade e introduzir mais benefícios aos membros para expandir a comunidade daqui em diante. Convidamos todos a fazerem parte da nossa jornada experimental.”

O que representa este passo para a Hyundai?

Com a entrada no mundo dos NFT’s a Hyundai está a caminho dos livros de história. A empresa tornou-se a primeira fabricante automóvel a explorar o mercado dos NFT’s para a comunidade.

Apesar de várias outras marcas automóveis de renome mundial, como a Ferrari e a McLaren já terem lançado NFT’s anteriormente, esses tokens estavam disponíveis apenas para certos colecionadores ou em plataformas exclusivas.

A Hyundai é a primeira empresa automóvel a criar value-based NFT’s (ou seja, NFT’s que acarretam mais valor para além da arte em si) para a própria comunidade, que permitirá a quem tiver os NFT’s da marca, entrar no metaverso da Hyundai.

Artigo recomendado: O impacto dos videojogos no setor automóvel

“O universo dos NFT’s ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ (junção da geração millennial e da geração Z, utilizada na Coreia do Sul), de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais o nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real, como no Metaverso. Estamos extremamente empolgados por apresentar a Metamobilidade através dos nossos próprios NFT’s.”, afirmou Thomas Schemera.

Quantos NFTs estão disponíveis?

Durante a pré-venda e a venda geral serão vendidos 9.500 NFT’s. Os restantes 500 serão distribuídos de várias maneiras incluindo eventos, promoções e airdrops*, de forma a aumentar o valor dos ativos do projeto.

*Um airdrop, no mundo do NFT’s, é uma técnica de marketing que envolve o envio de NFT’s para endereços das carteiras de pessoas que detêm os NFT’s da coleção com o propósito de atrair mais utilizadores e de promover a consciencialização de uma nova coleção.

Quanto vai custar o minting?

Minting refere-se ao ato de verificar dados na blockchain e publicá-los exclusivamente num novo “bloco”. O minting de NFT’s significa, de forma simplificada, publicar os ativos digitais.

O primeiro minting oficial do Hyundai Metamobility Universe está agendado para 9 de maio (pré-venda) e 10 de maio (venda geral), onde serão emitidos os NFT’s oficiais da Hyundai – Shooting Star NFT.

O preço do minting para a pré-venda e para a venda geral é de 0,15 ETH (ethereum) cada. No início de maio de 2022, este valor ronda os 402€.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional