Hyundai cria NFT que permite aceder ao seu Metaverso

5 min

Hyundai cria NFT que permite aceder ao seu próprio Metaverso

Em abril, a Hyundai anunciou uma colaboração com a marca de NFT’s “Meta Kongz” para lançar uma edição exclusiva de 30 NFT’s. A coleção foi tão bem recebida pelo público que a empresa anunciou, no início de maio, o lançamento da sua primeira coleção original de NFT’s.

A coleção, intitulada de “Shooting Star”, apresenta 10.000 NFT’s originais que vão ser vendidos no site oficial de NFT’s da marca. A pré-venda será a 9 de maio, seguido pela venda geral a 10 de maio.

Para os mais atentos à comunicação da marca, este lançamento não surge como uma surpresa, uma vez que a coleção de NFT’s “Shooting Star” foi anunciada originalmente no fim do vídeo da parceria da Hyundai com a Meta Kongz, que termina com o “Kongz” a descobrir uma estrela cadente presa no para-brisas de um Hyundai Pony.

Para a comunidade de NFT’s, a Hyundai lançou não só um servidor no Discord e uma página no Twitter como também, a 2 de maio, um novo website apenas focado na coleção Shooting Star, de forma a criar uma comunidade online.

O plano parece estar a resultar uma vez que, atualmente, já contam com mais de 88 mil seguidores na página do Twitter e mais de 130 mil utilizadores no Discord.

Artigo relacionado: Como a Inteligência Artificial pode mudar a indústria automóvel

Segundo a Marca, atualmente a Hyundai está a operar canais de comunicação 24 horas por dia, durante 7 dias da semana e está simultaneamente a hospedar eventos para a comunidade. Os membros têm participado ativamente na comunidade e cerca de 700 mil utilizadores já se reuniram para tentar entrar na whitelist (lista de utilizadores que obtém acesso antecipado ao lançamento do projeto durante um período específico de tempo) e comprar NFT’s da marca.

Segundo Thomas Schemera, Diretor de Marketing Global e Chefe do Departamento de Experiência do Consumidor da Hyundai, “Começando com os nossos NFT’s Shooting Star, estamos a expandir a experiência da marca Hyundai para o universo da Metamobilidade, criando oportunidades únicas para os membros da nossa comunidade NFT se juntarem à diversão. Planeamos lançar mais NFT’s exclusivos com base no conceito do universo da Metamobilidade e introduzir mais benefícios aos membros para expandir a comunidade daqui em diante. Convidamos todos a fazerem parte da nossa jornada experimental.”

O que representa este passo para a Hyundai?

Com a entrada no mundo dos NFT’s a Hyundai está a caminho dos livros de história. A empresa tornou-se a primeira fabricante automóvel a explorar o mercado dos NFT’s para a comunidade.

Apesar de várias outras marcas automóveis de renome mundial, como a Ferrari e a McLaren já terem lançado NFT’s anteriormente, esses tokens estavam disponíveis apenas para certos colecionadores ou em plataformas exclusivas.

A Hyundai é a primeira empresa automóvel a criar value-based NFT’s (ou seja, NFT’s que acarretam mais valor para além da arte em si) para a própria comunidade, que permitirá a quem tiver os NFT’s da marca, entrar no metaverso da Hyundai.

Artigo recomendado: O impacto dos videojogos no setor automóvel

“O universo dos NFT’s ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ (junção da geração millennial e da geração Z, utilizada na Coreia do Sul), de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais o nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real, como no Metaverso. Estamos extremamente empolgados por apresentar a Metamobilidade através dos nossos próprios NFT’s.”, afirmou Thomas Schemera.

Quantos NFTs estão disponíveis?

Durante a pré-venda e a venda geral serão vendidos 9.500 NFT’s. Os restantes 500 serão distribuídos de várias maneiras incluindo eventos, promoções e airdrops*, de forma a aumentar o valor dos ativos do projeto.

*Um airdrop, no mundo do NFT’s, é uma técnica de marketing que envolve o envio de NFT’s para endereços das carteiras de pessoas que detêm os NFT’s da coleção com o propósito de atrair mais utilizadores e de promover a consciencialização de uma nova coleção.

Quanto vai custar o minting?

Minting refere-se ao ato de verificar dados na blockchain e publicá-los exclusivamente num novo “bloco”. O minting de NFT’s significa, de forma simplificada, publicar os ativos digitais.

O primeiro minting oficial do Hyundai Metamobility Universe está agendado para 9 de maio (pré-venda) e 10 de maio (venda geral), onde serão emitidos os NFT’s oficiais da Hyundai – Shooting Star NFT.

O preço do minting para a pré-venda e para a venda geral é de 0,15 ETH (ethereum) cada. No início de maio de 2022, este valor ronda os 402€.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

BMW Série 3 Touring – A solução para todos os “problemas”?

O G20 e a G21 são a 7ª geração do popular modelo que provou que é possível conciliar num só modelo características desportivas e familiares,…

BMW Série 4 Cabrio: ensaio a céu aberto

Os carros diesel são, por norma, excelentes estradistas, e os cabrios, por natureza, são automóveis pouco dotados para grandes tiradas em auto-estrada. Mas será que…

Review Jaguar I-Pace: carro do ano 2019

O Jaguar I-Pace não é apenas mais um elétrico premium. Foi considerado "o carro do ano" em 2019, e é um sério rival dos Tesla,…

Review Citroen C3 (2018)

O Citroen C3 é um peculiar carro que tanto sucesso tem feito em Portugal, figurando entre os automóveis os mais vendidos, registando qualquer coisa como…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional