ford mustang desportivo mais vendido do mundo

4 min

Ford Mustang é o desportivo mais vendido do mundo (pela sétima vez)

A Ford Motor Co. anunciou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Ford Mustang é o coupé desportivo mais vendido do mundo, de acordo com a análise da empresa S&P Global Mobility.

De acordo com dados internos da Ford, os Estados Unidos da América continuam a ser o país com a maior procura pelo Mustang, representando 76% das vendas globais. Para além dos EUA, outros mercados tiveram um crescimento nas vendas do Mustang em 2021. De acordo com a Ford, as vendas aumentaram 54,3% na Nova Zelândia, 37,3% no Brasil e 16,6% na Coreia do Sul.

Os pedidos de compra dos clientes praticamente duplicaram em 2021 em comparação com o ano anterior. As vendas foram lideradas pelo Mustang Mach 1, um V8 com 5,0 litros de capacidade, e pelo Mustang Shelby GT500, o modelo mais potente e avançado de todos os tempos.

Segundo o diretor de produtos e operações da Ford Motor Company, Hau Thai-Tang, estes resultados são justificados porque “os entusiastas do Mustang adoram os seus carros e demonstraram isso mais uma vez”. Tang acrescenta ainda que “num ano desafiante para toda a indústria automóvel, devido à pandemia de Covid-19, o Mustang teve um desempenho muito bom, aumentando a participação no segmento global dos carros desportivos”.

Veja quanto custa um Ford Mustang em segunda mão

“Quando entusiastas de todo o mundo entram num Mustang, sentem uma sensação de liberdade e experienciam a estrada aberta”, diz Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue. “Este sentimento, juntamente com o design icónico, potência impressionante e uma comunidade global apaixonada, contribuem para tornar o Mustang um líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo.”

Embora se mantenha, pelo sétimo ano consecutivo, como o mais vendido mundialmente, o Mustang foi derrotado pelo Dodge Challenger nas vendas nos EUA em 2021. A Dodge vendeu 54.314 Challengers em 2021, cerca de 3% a mais que no ano anterior, enquanto a Ford vendeu 52.414 Mustangs, uma queda de 14,2% em relação a 2020 e, na verdade, o mais baixo total anual da história da marca.

A aposta na mobilidade elétrica com o Mustang Mach-E

Apesar de não ser um coupé, o crossover elétrico Mustang Mach-E teve um forte 2021 segundo os padrões da Ford. Naquele que foi o primeiro ano completo de produção do Mach-E, a Ford vendeu 27.140 automóveis, tornando-o o SUV elétrico mais vendido nos EUA em 2021, logo após o Tesla Model Y, avança a Ford.

Quanto custa um Mustang Mach-E novo?

Apesar de ter ficado em 2º lugar no pódio relativamente a vendas, isso não impediu o Mustang Mach-E de ganhar inúmeros outros prémos da imprensa, incluindo o North American Utility Vehicle of the Year, o Car and Driver’s 2021 EV of the Year, o 2021 Wards 10 Best Award e um prémio Kelley Blue Book Best Buy de 2022.

O que se pode antecipar da Ford?

Embora o Ford Mustang tenha sido o modelo desportivo mais vendido do mundo durante 7 anos consecutivos, este título poderá estar em risco em 2022. Segundo os números dos primeiros três meses de 2022, as vendas caíram 19% apenas nos EUA.

Para manter o sucesso de vendas a Ford sabe que precisa de continuar a inovar e a satisfazer as necessidades dos seus consumidores. Para continuar a bater recordes, a Ford tem cinco novas edições especiais na linha de veículos, incluindo o Mustang Ice White (também disponível no Mustang Mach-E), o Shelby GT500 Heritage Edition, o GT California Special, o Coastal Limited e o Stealth.

Artigo relacionado: Carros elétricos: será este o melhor da atualidade?

O carro ganha oito novas opções de cores para 2022, incluindo o Code Orange exclusivo da Ford Performance no Shelby GT500, enquanto o Brittany Blue Metallic volta especificamente para os modelos Shelby GT500 Heritage e Coastal Limited.

Para além das cores exclusivas, há novas cores disponíveis em toda a linha de automóveis, incluindo Atlas Blue Metallic, Cyber ??Orange Metallic Tri-Coat, Dark Matter Grey Metallic, Eruption Green Metallic, Grabber Blue Metallic e Mischievous Purple Metallic.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional