hyundai kauai

4 min

Está a chegar a nova geração do Hyundai Kauai

Lançado no Verão de 2017 e com direito a nome exclusivo em Portugal, mas cujas origens são as mesmas (tanto Kauai como Kona são ilhas do arquipélago do Havaí, EUA), o SUV do segmento B surge radicalmente modificado, adoptando um visual mais arrojado e dinâmico, capaz de se adaptar a cada estilo de vida, que é como quem diz a cada mecânica.

O modelo vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e N Line, de cariz desportivo, mas as credenciais de cada uma delas está por conhecer. No entanto, todas as versões assentam na mesma plataforma, diferindo apenas no design, com o novo Kauai a querer conquistar clientes independentemente do seu estilo de vida.

Hyundai Kauai

Primeiro nasceu o elétrico

Apesar de a arquitetura ser universal (e a mesma do Kia Niro), há um detalhe em que a Hyundai inova. É que, ao contrário do que costuma acontecer, com as marcas a adaptarem uma plataforma de mecânicas a combustão para receber soluções electrificadas, neste caso, a estrutura foi idealizada primeiro para um carro elétrico, sem quaisquer compromissos, e só depois adaptada aos restantes grupos propulsores.

O resultado é um carro maior, com 4.355 mm de comprimento, mais em linha com os familiares compactos, um segmento acima, embora a marca garanta que o foco se mantém na condução em cidade, como acontece com um utilitário.

Hyundai Kauai frente

Veja todas as versões do Hyundai Kauai disponíveis no Standvirtual

Esta abordagem, explica a marca, permitiu desenvolver um conceito de design centrado na tecnologia, para todas as versões do novo Hyundai Kauai, conferindo a cada uma um estilo próprio.

Novo Hyundai Kauai: ainda mais futurista

hyundai kauai

Ao primeiro olhar, salta logo à vista a nova dianteira do Kauai, desenhada para contribuir para um desempenho aerodinâmico suave do modelo. O volume é evidenciado pelos faróis infinitos, pixelizados na versão EV (uma estreia na marca), o que lhe confere uma aparência futurista.

Apesar de tudo o que se encontra de diferente, as equipas de design não esqueceram que estamos diante de um SUV, com todos os códigos estéticos associados presentes, como é o caso do robusto revestimento do arco da roda que incorpora faróis dianteiros e traseiros.

A traseira apresenta outro farol infinito, bem como uma lâmpada de travagem integrada no spoiler. Depois, cada versão tem a sua própria identidade: o EV chega com detalhes gráficos pixelizados; o ICE e o HEV partilham um revestimento preto no arco das rodas; a versão N Line está equipada com espelhos e tejadilho pretos, spoiler desportivo e dupla saída de escape e embaladeiras prateadas.

Artigo recomendado: Hyundai cria NFT que permite aceder ao seu próprio Metaverso

Interior funcional

Como o Kauai foi concebido primeiro como um EV, o interior é amplo, versátil e leve tanto para o condutor como para os passageiros, exibindo características que reforçam a sua funcionalidade e outras que pretendem transmitir uma perceção de qualidade, como o ecrã duplo de 12,3 polegadas.

Com a alavanca das mudanças integrada na coluna de direção, houve espaço conquistado para os objetos pessoais do condutor e passageiro na consola central. Já a segunda fila oferece conforto e comodidade, enquanto a bagageira cresceu.

Para já, é tudo o que se sabe sobre o vindouro Kauai, mas a marca diz que depois deste levantar de véu há muitas mais novidades a revelar ao longo de 2023 até ao lançamento.

Leia também:

0 min

Está a chegar a nova geração do Hyundai Kauai

Está a chegar a nova geração do Hyundai Kauai

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional