Curiosidades sobre os carros dos famosos de Elvis Presley a Cristiano Ronaldo

4 min

Curiosidades sobre os carros dos famosos: de Elvis Presley a Cristiano Ronaldo

O rei do rock e aquele que foi o rei dos relvados durante anos a fio não teriam muito em comum à primeira vista, sendo um conhecido pelo seu hedonismo e outro pelo sacrifício em prol de uma carreira na alta competição. Mas as aparências, por vezes, não são o que parecem: os dois teriam em comum o facto de virem de origens pobres (Elvis só teve uma cama sua depois dos 7 anos; Ronaldo vivia numa das comunidades mais pobres da ilha da Madeira), mas também o fascínio pelo mundo automóvel.

No caso de Elvis Presley, o que mais salta à vista na extensa colecção que foi compondo ao longo da sua curta vida (morreu com apenas 42 anos) é o seu gosto por carros luxuosos e vistosos. Era o caso de um Cadillac Fleetwood cor-de-rosa, que adquiriu em 1955 e utilizou em digressões antes de o oferecer à sua mãe, Gladys, um ano depois. Mas houve mais, como um Cadillac Eldorado de 1956, um Stutz Blackhawk (quatro, até, sendo que comprou o segundo depois de ter sofrido um acidente com o primeiro que, consta, terá sido o primeiro exemplar a sair das linhas de produção) e um Rolls-Royce Phantom V. O último carro foi originalmente encomendado em azul meia-noite, mas Elvis mandou mudar a cor para um azul prateado claro. É que a cor original atraía as galinhas da sua mãe que bicavam a carroçaria.

Cadillac Fleetwood

Interessado num carro novo? Faça uma pesquisa no Standvirtual Novos

Já Cristiano Ronaldo, a superestrela do futebol português, é conhecido pelo seu gosto por carros desportivos topo de gama e já reúne verdadeiras preciosidades como um Bugatti Veyron, um Lamborghini Aventador, um Ferrari 599 GTB, um Rolls-Royce Phantom e um Porsche 911 Turbo S. E a namorada Georgina Rodríguez conhece bem os seus gostos, tendo-lhe oferecido três portentos: Brabus 800 Widestar, Cadillac Escalade e um Rolls-Royce Dawn.

Há, porém, outras celebridades que não deixam passar a oportunidade para terem uma joia na sua garagem. É o caso do ator Nicolas Cage, não tivesse sido ele a estrela do filme 60 Segundos.

Conhecido pelo seu estilo de vida excêntrico, Cage tem uma coleção de automóveis única, na qual se inclui um raro Lamborghini Miura SVJ. O Ferrari 250 GT LWB California Spyder de 1959, que chegou a fazer parte da sua frota, foi levado a leilão e vendido por um preço recorde de quase nove milhões.

Bugatti Veyron

Já John Travolta, que contracenou com Cage no icónico “Face/Off” (“A Outra Face”), de John Woo, tem apetências mais voltadas para o vintage, preferindo encher a sua garagem com clássicos. Exemplo disso é o Jaguar XJ6, que foi especificamente concebido como carro de corrida. Outro exemplar impressionante é um Ford Thunderbird, com capota em tecido e detalhes luxuosos, mas também um Mercedez Benz 280SL, difícil de encontrar.

Outras figuras lendárias sempre passaram despercebidas no seu amor pelas quatro rodas. Foi o caso do futebolista brasileiro Pelé que, ao longo da sua vida, teve vários veículos de luxo, incluindo um Mercedes-Benz SLR McLaren, um Ferrari Enzo, um BMW M3 e um Rolls-Royce Corniche.

Artigo recomendado: Sabe quais são os 20 carros mais caros do mundo?

E o que dizer de Beyoncé? A rainha do estilo com uma voz inconfundível recebeu do marido Jay-Z nada mais, nada menos que um Rolls-Royce Silver Cloud Series II Drophead de 1959, carro de um milhão de dólares e com luxos inimagináveis.

Gostos semelhantes terá a rapper Cardi B que tem estacionados à porta automóveis de virar as cabeças: Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Lamborghini Aventador S Roadster e Mercedes-Maybach S650. Curiosidade: consta que nem carta de condução tem…

Lamborghini Urus

Depois há quem tenha gostos espartanos, mas ainda assim cheios de estilo como o actor Chris Pratt, que possui um VW Carocha de 1965 que ganhou num jogo de blackjack e que mandou restaurar.

Também módico nos seus gostos, Clint Eastwood, reconhecido como o mais duro de Hollywood, conduz um pequeno e racional Fiat 500e!

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional