Como vender carro mais rápido

6 min

Como vender o carro mais rapidamente: veja 5 dicas

Vender um carro nem sempre foi a tarefa mais fácil. Hoje em dia, este processo foi transformado. Esta transformação deve-se ao facto de a sociedade estar cada vez mais conectada, mudando também a maneira de comercializar um bem, como um automóvel. Por isso mesmo, é preciso estar ligado às práticas atuais sobre como vender um carro mais rápido.

A primeira coisa a conhecer mais a fundo é o canal de divulgação e comercialização. Atualmente, a melhor forma de vender um carro mais rápido é através da internet. Além disso, um bom conhecimento do mercado, do seu produto — o veículo, modelo, preço de revenda — é essencial.

No entanto, com a praticidade do mundo online, veio também a competitividade. Assim, a rapidez na venda de um veículo está diretamente ligada à qualidade do seu anúncio.

E, é por isso que, vamos entrar nos detalhes de como pode produzir e escolher as melhores fotos, fazer um bom anúncio completo: com um título atrativo, uma descrição curta e objetiva, entre outros pontos que vão aumentar suas probabilidades de converter o seu anúncio numa venda.

1. Mantenha o veículo bem conservado

A primeira dica não está conectada ao anúncio, mas é primordial para conseguir uma boa venda. O processo de vender um carro mais rápido começa muito antes da concretização do negócio. Sem dúvida que, um comprador fica mais confiante e interessado na compra de um veículo conservado, limpo, sem grandes problemas — apesar de comprar um usado, ninguém quer dores de cabeça.

Para conservar os seus veículos, é mais do que recomendado realizar revisões regularmente, como proposto pelo manual do fabricante, por exemplo. Coisas simples como verificar a qualidade dos pneus, trocar o óleo, além de manter as manutenções em dia, estes são pontos-chave para valorizar os seus veículos na revenda, o que faz muita diferença para os interessados.

Se o carro precisa de alguns reparos pequenos, mínimos, e se for possível consertá-lo antes de anunciar a venda, não hesite em fazê-lo, e porque não explicar o que foi feito no anúncio, valorizando mais a sua venda e deixando uma boa imagem ao público comprador.

A aparência de um veículo significa bastante para os compradores, e uma boa imagem pode influenciar no preço, na negociação, e na concretização da venda. Antes de tirar as fotos para o anúncio, por exemplo, faça uma limpeza completa, e não omita nenhuma informação sobre a condição do carro. A transparência faz parte do jogo.

2. Use a internet para fazer o seu anúncio

Anunciar na internet é a melhor opção para vender os seus carros mais rápido. Imagine ter uma plataforma global, aberta, acessível, com diversos veículos de todos os anos, quilometragens e, ainda, poder filtrar essas informações para chegar ao seu veículo de interesse. Agora imagine o trabalho que daria fazer tudo isto ao procurar em lojas e mais lojas físicas.

Anuncie aqui com o Standvirtual

Pois é, o processo ficou mais fácil, mas para vender na internet é preciso ficar atento a alguns pontos, como a escolha do preço. Para definir o valor de venda do veículo, faça uma boa pesquisa pelos sites de venda, e entenda o quanto o mercado oferece pelo veículo em questão e, então, coloque-se no lugar do comprador, e destaque as vantagens do veículo ao optar por um determinado preço, explicando como o comprador pode sair em vantagem nesta compra.

O anúncio da internet deve ser atrativo, com um texto simples, limpo e informativo. A descrição deve ser breve e objetiva, com todas as informações relevantes para o comprador. Mais uma vez, vale a pena inverter a situação e colocar-se do outro lado para procurar as perguntas que iria fazer se fosse comprar um carro. Depois, basta respondê-las no anúncio.

 

3. Faça uma descrição chamativa

Entre todo um universo de anúncios de venda de veículos, inclusive, com alguns muito parecidos com o seu, é preciso encontrar formas de se sobressair e se destacar. Para isso, seguir um padrão de qualidade na descrição é essencial. Seja objetivo, e resuma as qualidades do veículo num texto com certa de 100 a 150 caracteres.

Informações como o preço, o modelo e ano do carro, a quilometragem, o histórico de revisões e os possíveis danos devem constar. Também é preciso falar sobre os acessórios disponíveis no carro, e destacar pontos importantes como o nível de conservação, quantos donos o carro teve, por exemplo.

Evite escrever frases clichés, seja o mais autêntico e sincero possível, escreva o que o interessado vai encontrar quando for ver o veículo pessoalmente. Esta é a melhor forma de se destacar, oferecendo praticidade e a perspectiva real sobre o carro que pretende vender.

4. Acerte na qualidade e quantidade das fotos do anúncio

A venda de um veículo passa por uma boa combinação entre uma descrição correta, atrativa e boas fotos. Um bom número para as fotos do seu anúncio fica entre 5 e 7 imagens.

Artigo recomendado: Como tirar fotos aos carros do seu stand

Antes de fotografar, deixe o veículo com a melhor aparência possível. É recomendável lavar, por dentro e por fora e, possivelmente, encerar e polir. Evidencie os melhores ângulos, os mais abertos, que valorizem o panorama completo do veículo, mas também tenha fotos do interior, do porta-bagagens e as mais clássicas: da parte da frente e a traseira.

Bancos, painéis, volante, motor, pneus, tudo isto é preciso aparecer nas fotos para dispersar as dúvidas mais comuns da clientela. Para um bom anúncio, não há espaço para fotos tremidas e escuras, portanto, dedique um tempo para fazer as fotos com uma boa iluminação e num espaço aberto.

5. Tenha toda a atenção no atendimento

Se quer vender um carro mais rápido, então, os potenciais compradores têm que ser muito bem atendidos e, para isso, no mundo digital, tudo começa com ser acessível.

Não basta apenas anunciar, é preciso conversar, dar detalhes, negociar e ser solícito na sua plataforma de vendas.

Com estas dicas está muito mais preparado e já sabe como vender um carro mais rápido.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Cheiro a carro novo: 10 dicas para valorizar o interior de um usado

O cheiro de carro novo é uma sensação de que praticamente toda a gente gosta. Mas se acha que ela ocorre apenas no momento da…

Aumentar vendas de carros: dicas para impulsionar o seu stand

O mercado está quente, o comprador interessado e os stands estão atentos! É neste contexto que precisa posicionar o seu stand, identificando boas estratégias para…

Como tirar fotos aos carros do seu stand

Se é um vendedor profissional, deverá ter um portfólio completo e detalhado de todos os carros que tem em exposição, por isso sugerimos não só…

A importância do serviço pós-venda na fidelização do seu cliente

Conteúdo patrocinado por Cofidis Afinal de contas, como fazer o pós-venda no meu concessionário? Esta é uma dúvida recorrente no quotidiano de inúmeras empresas, que…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional