Paulo de Vilhena

2 min

Como potencializar o seu negócio: 4 formas de aumentar as vendas

Dê as voltas que der, apenas existem 4 formas de aumentar as vendas da sua estrutura comercial, e neste capítulo explicamos-lhe quais são e como as concretizar.

A primeira forma que tem de aumentar as suas vendas é aumentar o número de contactos que faz. Se todas as outras variáveis se mantiverem constantes, aumentar os contactos é uma das formas de aumentar rapidamente as vendas.

No entanto, nem todos os contactos que faz se traduzem em vendas, por isso, é fulcral também dar o segundo passo, que é aumentar a taxa de conversão, aumentando a sua proposta de valor, ou capacitando a sua equipa de vendas de forma a potencializar este fator.

O aumento de clientes resultará do aumento da relação entre o número de contactos e a taxa de conversão.

A 3ª forma de aumentar as vendas é aumentar o número de transações médio de cada cliente. Transformar o ciclo de compra de um automóvel de cada cliente como se fosse uma roda de um parque de diversões, onde cada cliente entrava na roda e demorará X tempo até voltar ao ponto de partida, ou seja, até trocar de carro, mas garantindo que o faz a si. Por isso, deve apostar todas as fichas em fidelizar o cliente, seja pela atenção dada durante o processo de compra, pelas condições oferecidas ou então, pelo preço. Mas garanta que é a si que este cliente voltará a comprar um automóvel.

A 4ª e última forma que tem para aumentar o volume de vendas é aumentando o valor médio de cada transação. Ou procurando que o cliente lhe compre um automóvel de um valor maior ou onde tenha uma maior margem de lucro, ou tentando adicionar alguns serviços adicionais de pós-venda.

O volume de vendas aumenta quando o número de clientes, transações ou valor médio de transação também aumenta.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Cheiro a carro novo: 10 dicas para valorizar o interior de um usado

O cheiro de carro novo é uma sensação de que praticamente toda a gente gosta. Mas se acha que ela ocorre apenas no momento da…

Aumentar vendas de carros: dicas para impulsionar o seu stand

O mercado está quente, o comprador interessado e os stands estão atentos! É neste contexto que precisa posicionar o seu stand, identificando boas estratégias para…

Como tirar fotos aos carros do seu stand

Se é um vendedor profissional, deverá ter um portfólio completo e detalhado de todos os carros que tem em exposição, por isso sugerimos não só…

A importância do serviço pós-venda na fidelização do seu cliente

Conteúdo patrocinado por Cofidis Afinal de contas, como fazer o pós-venda no meu concessionário? Esta é uma dúvida recorrente no quotidiano de inúmeras empresas, que…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional