melhores carros para jovens- jovens dentro de um carro

7 min

7 melhores carros para jovens

A compra do primeiro automóvel é sempre uma experiência única, e acertar no carro ideal é fulcral para uma melhor experiência de propriedade.

Numa lógica quase comum, a procura de um veículo prático e sobretudo com um valor económico acessível, acabam por ser dois critérios essenciais na escolha dos melhores carros para jovens e assim satisfazer as necessidades mais básicas.

Com as primeiras experiências ao volante e a escassez na prática da condução, podemos mesmo sugerir que um carro usado em bom estado de utilização, seja talvez uma das escolhas mais interessantes a ter inicialmente em consideração. Neste capítulo, é perfeitamente possível poder encontrar todo o tipo de modelos compactos, citadinos com a grande particularidade de estes obterem baixos consumos.

Acima de tudo, os critérios que consideramos relevantes na escolha dos melhores carros para jovens ficam também condicionados pelos seguros automóveis. Como os jovens são mais inexperientes, em teoria, no que toca ao capítulo da condução, infelizmente os seguros tendem a ser mais caros, o que obriga a que qualquer um deva equacionar bem esta parcela no momento da compra.

Por norma, um jovem procura que o seu primeiro automóvel seja prático e que, idealmente, permita dar boleia a amigos e assim compensarem entre si os custos das viagens. Para estes casos, o ideal mesmo passa por fazer uma aposta num veículo que permita levar 4 ou mesmo 5 pessoas.

Por último mas não menos importante, há que ter em atenção que, nos primeiros anos de carta, a compra de um carro novo não é recomendável, uma vez que o jovem condutor ainda está a desenvolver as suas características e estilos de condução.

Assim sendo, é aconselhável optar por um carro que prescinda de muitos cuidados, pois pode haver sempre um toque ou outro nos primeiros exercícios de estacionamento. Desta forma, entre todos os modelos que possa considerar, sugerimos que reveja alguns modelos em segunda para que assim os primeiros reparos sejam fáceis e remediáveis.

Conheça os 7 melhores carros para jovens


1. Ford Ka

Ford Ka

O Ford Ka é conhecido por ser um modelo jovem e dinâmico com a prática de valores acessíveis e com consumos económicos.

A nova geração demonstrou-se como uma das mais atraentes de sempre e em termos de design, a aposta foi essencialmente dirigida para um público mais jovem. Ao mesmo tempo, a marca investiu tudo na interactividade actual com os smartphones, tornando-o um modelo jovial e mais user friendly.

Por ser um modelo de dimensões reduzidas, o Ford Ka permite manobras fáceis, o que facilita os estacionamentos em ruas mais apertadas e vias mais congestionadas. Este é um argumento forte entre a selecção dos melhores carros para jovens com pouca experiência na condução.

2. Citroën C3

 Citroën C3

Consideramos o Citroën C3 como sendo um dos melhores carros para jovens, muito por base de alguns atributos ligados a alguns detalhes do seu irreverente design.

O modelo traz consigo os famosos airbumps nas partes laterais da carroçaria. Da estética à funcionalidade, este atributo é um excelente aliado para minimizar possíveis danos de pequenos impactos que possam acontecer com a abertura das portas.

Por vezes, a condução de um jovem com pouca experiência na condução pode ser pouco precisa, pelo que este output pode tornar-se essencial nas primeiras experiências ao volante.

Tal como o exterior, o habitáculo é também todo ele irreverente, moderno e bastante prático. Todo o cockpit é amplo e dispõe diversos compartimentos de arrumação. A interactividade também está presente e para um público jovem que tanto aprecia os ecrãs táteis com ligação aos aparelhos móveis, este acaba por ser um plus.

Ao mesmo tempo, a Citroën é também conhecida por oferecer motores compactos e económicos, expressamente vocacionados para oferecerem toda a potencia necessária num ciclo de uso citadino com um baixo nível de custos de manutenção.

3. Fiat 500

Fiat 500

É  quase indiscutível a popularidade criada pelo pequeno Fiat 500. Entre várias gerações este pequeno utilitário de Turim conquistou toda a gente pelo seu retrodesign carismático e pela  forma como este modelo sempre comunicou o seu estilo de uma forma tão apetecível.

Este é de facto um modelo que pode ser encontrado por um valor acessível dependendo das múltiplas versões disponíveis. Os motores a gasolina e a gasóleo são bastantes económicos e energéticos, garantindo sempre boas sensações ao volante.

Por obter dimensões bastante compactas, o Fiat 500 é um excelente aliado na hora de estacionar e por isso mesmo, acaba por conquistar em grande escala toda a lista de condutores citadinos.

4. Ford Fiesta

Ford Fiesta

Outro dos melhores carros para jovens que sugerimos é o Ford Fiesta. Este utilitário de condução bastante dinâmica pode convencer as camadas mais jovens, embora os consumos sejam também um ponto favorável neste modelo.

Equipado com sistemas de apoio à condução, qualquer jovem poderá usufruir do Sistema Automático de Estacionamento, Controlo Automático de Velocidade Adaptativo, Alerta de Mudança de Faixa, Aviso de Saída de Estrada, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, entre outros.

Maior que o seu irmão mais novo – Ford Ka – o Fiesta continua a ser um modelo bastante prático, leve e compacto.

5. Mini

mini

A estética do Mini é um dos maiores factores de decisão da sua compra. Ao mesmo tempo, para um jovem que tenha gosto pela condução, este modelo de espírito desportivo e dinâmico, acaba por ser a nossa melhor sugestão com base nestes atributos.

O seu habitáculo é equipado com bons materiais e a tecnologia oferecida por este modelo apela também aos sentidos do condutor, apoiando, mais uma vez, a escolha pela sua compra.

Porém, este modelo é também o menos acessível, nomeadamente se for comprado como novo. Porém, procuramos veículos até 10 000€, posteriores a 2010 e a boa noticia é que encontramos.

6. Opel Adam

Opel Adam

Se por um lado há quem refira as suas infinitas opções de personalização de cor e estilo, por outro lado há também quem mencione as suas reduzidas dimensões como factores que façam do Opel Adam um dos melhores carros para jovens.

Equipado com sistemas de info entretenimento a bordo e com a possibilidade de ter até o tecto repleto de estrelinhas luminosas, o Adam cativa jovens pela sua ampla capacidade de combinar estilos personalizados ao gosto de cada condutor.

7. Smart ForTwo

Smart ForTwo

Não mencionar o Smart ForTwo como sendo um dos melhores carros para jovens, seria no mínimo um erro crasso.

De facto, quer o Smart ForTwo quer o ForFour são bem cativantes e vocacionados para os jovens condutores. Por serem modelos relativamente acessíveis e os que oferecem a dimensões exteriores mais reduzidas entre a concorrência, as difíceis manobras de estacionamento tornam-se fáceis.

Todos os modelos deste carro, até mesmo as versões a gasolina, oferecem baixos consumos graças a uma construção bastante compacta e com recurso a materiais leves.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Como saber se um carro não está penhorado

Interessado num automóvel usado que à primeira-vista está impecável e a bom preço? Não tenha medo de avançar. O essencial é estar informado sobre o…

O que deve analisar num test-drive?

Primeiro que tudo não se sinta acanhado na hora de experimentar o carro. Se há a possibilidade de o adquirir, então experimenta e teste tudo.…

Quais são os custos da legalização de um carro importado?

Muitas vezes, importar um carro de um país europeu surge como uma opção a ponderar quando procuramos o nosso novo automóvel. Em alguns tipos de…

O que devo saber antes de pedir financiamento automóvel

É uma realidade: no momento de trocar ou adquirir um automóvel, são poucas as pessoas que conseguem pagá-lo a pronto. Por impossibilidade financeira ou gestão…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional