Carros Gasoleo preferências portugueses 2020

2 min

Carros a gasóleo entre os mais vendidos em 2020

No total, foram matriculados 176.992 veículos ao longo do ano de 2020 em Portugal, refletindo uma quebra de 33,9%, muito por causa da pandemia de covid-19, que, por um lado estrangulou a produção, com o encerramento de fábricas, tanto de montagem final dos modelos como de componentes, e, por outro, atingiu a confiança do consumidor, com a economia global a retrair-se face ao inimigo comum e invisível.

Mas, provavelmente, um dos dados mais notórios é o facto de os carros a gasóleo permanecerem entre as preferências lusas: 78.755 dos automóveis matriculados entre janeiro e dezembro do ano passado eram movidos a gasóleo; a gasolina, matricularam-se 64.313. E mesmo olhando apenas para os ligeiros de passageiros, os Diesel continuam a vingar: 74.959.

Carros híbridos Plug-in com mais saída

Nas alternativas eletrificadas, destaque para os “plug-in” elétrico/gasolina que conseguiram ver matriculados 9.960 veículos ligeiros. A combinação elétrico/gasóleo entre os ligeiros ficou pelos 1.907. Os ligeiros híbridos movidos a gasolina contabilizaram, por seu turno, 9.509 unidades em 2020, enquanto os a gasóleo fixaram-se em 2.402.

 

Procura um carro híbrido a gasolina em segunda mão?

 
Entre os ligeiros híbridos/não elétricos, a combinação gasolina/GNC (gás natural comprimido) conquistou cinco viaturas, enquanto a mais comum gasolina/GPL (gás de petróleo liquefeito) contabilizou 1.815 novas matrículas.

Renault vence dezembro

Os números da ACAP (Associação Automóvel Portugal), avançados pela Lusa, dão a Renault como a marca vencedora do mês de Dezembro, com 3.128 matrículas, entre ligeiros a gasolina (946), gasóleo (1.676), elétricos (215), PHEV a gasolina (101), híbridos elétrico/ gasolina (34) e híbridos GPL/gasolina (156).

Carros elétricos mais vendidos em Portugal

Nos elétricos, o emblema com mais matrículas novas no último mês do ano foi a Tesla (271), seguida da Renault (215) e da Nissan (154). Já nos híbridos de ligar à corrente (PHEV) a gasolina foi a BMW que deu cartas, com 540 novas matrículas.

 

Veja todos os carros elétricos à venda no Standvirtual

 
No capítulo dos híbridos sem ficha, o pódio de Dezembro foi partilhado pela Fiat (684), Toyota (464) e Ford (307).

 
Leia também:

4 carros usados a gasóleo até 20.000€

Carros elétricos novos por menos de 30.000€

Os SUV mais vendidos em Portugal em 2019

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional